19 de mar de 2010

Arrumação geral


     Maravilhosa e clara manhã de sexta-feira. Estou sentindo falta das minhas caminhadas diárias que abri mão por conta de um resfriado descomunal que chegou deixando o corpo lânguido, a cabeça pesada, faltando ânimo até para conversar, mas não para escrever. O conselho médico para esse caso seria vitamina C e cama. Na verdade nenhum dos dois ajudam muito, pois vitamina C, atua na prevenção e repouso acaba deixando o dia entediante.
     Hoje tenho que obrigatoriamente retornar às atividades normais, uma listinha de afazeres domésticos me aguarda. Estamos quase mudando de estação e nada melhor que separar aquelas roupas que estão condenadas à escuridão do armário e já preparar uma trouxa para doação. Sinto-me incomodada quando percebo que tenho além do que preciso e estou sempre atenta às peças que não servem mais, a visão de gavetas abarrotadas me causam verdadeira aversão. Devido a esse desapego sou levada, constantemente, a esvaziar outro armário, o interior, jogando fora algumas inutilidades como mágoas, ressentimentos, decepções que teimam em ficar guardadinhos. É preciso dispor desses sentimentos para adquirir paz de espírito, emanar alegria e estar de bem com a vida.
     Proponho, amigavelmente, que nesse final de semana você também faça uma arrumação geral no seu armário seja ele qual for, interno ou externo, dessa forma na segunda-feira seremos novas pessoas, com certeza, bem melhores.


2 comentários:

HD disse...

oie Neia....
Muito muito bom sua postagem (Arrumação Geral).
beijos
Suely

Pri disse...

Tiaaaaaaaaaaaa....manda as roupas para mim que eu tenho destino!!!!
bjsss