8 de mar de 2010

Mulher


     A mídia insiste em dizer que houve no Brasil um avanço com relação à valorização do trabalho feminino, mas chega a ser irônico ao constatarmos alguns dados. A Fipecafi (Fundação Instituto de Pesquisas Contábeis, Atuariais e Financeiras) mostra que das cem maiores empresas do Brasil, em nenhuma delas a mulher ocupa o cargo de presidente. Já nos EUA elas são 6% numa pesquisa semelhante. Ainda temos muito que lutar para a construção de um mundo sem preconceito onde a inclusão feminina seja baseada em ações concretas e não em promessas.
     A sociedade machista pode sufocar a mulher de todas as formas, mas jamais conseguirá superá-la no quesito sensibilidade, característica que lhe dá poder de uma visão ampla e pautada na objetividade.
Victor Hugo disse, “quando uma mulher estiver falando com você, escute o que ela diz com seus olhos”. Uma verdadeira máxima!
     Como mulher, mãe, esposa, filha, amiga, tenho tentado viver de modo a valorizar minha condição feminina, procurando aceitar meus defeitos, valorizando as qualidades, muitas vezes escondidas, disfarçadas. Faço esforço em acertar apesar de nem sempre alcançar esse propósito.
     Posso dizer com firmeza que hoje no dia da mulher, sou feliz, apesar de não exercer minha profissão devido a uma pequena anomalia nas pregas vocais. Mesmo não podendo usar muito minha voz, Deus me concedeu outro modo de me expressar: a palavra escrita.
Como diz Adélia Prado: “mulher é desdobrável”.

Um comentário:

HD disse...

oieee
LINDA MENSAGEM NÉIA.

Hoje chegamos em casa (trabalho) e o Nícolas todo euforico, não sabia se encontrava a Sandra ou se corria p/ dentro de casa buscar algo que havia feito na escolinha.
Então veio correndo e entregou uma flor (papel) e disse.
FELIZ DIA INTERNACIONAL DAS MULHERES mamãe...
Ah! Q lindo.