16 de mar de 2010

Simplicidade



     Estive lendo um texto religioso e uma frase não me saiu da cabeça: “A simplicidade é a expressão mais aprimorada da beleza”. Complexo, mas de uma verdade absoluta.
     Simples não é uma pessoa simplória, pois esse está maculado pela ingenuidade, o simples é sábio, ouve mais do que fala, pode ser dotado de cultura, intelectualidade e formação profissional. Ser simples nem sempre é buscar o mais fácil, pois há de se pensar nos outros, entra aí o conceito de solidariedade, bondade, caridade. Talvez seja mais cômodo ser complicado, pois aquele que é arrogante, imponente, exibicionista possui uma barreira natural, suas palavras são como flechas lançadas a esmo, livrando-o das inconveniências.
     Ser simples é querer pouco, o que não significa propriamente deixar de lutar pelos objetivos, não correr atrás dos sonhos, não batalhar pela realização. Isso é importante sim,  desde que se queira apenas o necessário para ser feliz e pensando nisso vejo que preciso muito menos que imagino.
     Somente acredito e tenho fé na simplicidade pautada na cordialidade, na convivência sem preconceito com todas as classes, no querer compreender sem medir valores, no olhar profundo e cativante que aconchega.
     Não há como negar, ser simples é ser belo!

Nenhum comentário: