11 de mai de 2010

"Doe Palavras"

     Cada vez que abro minha página de e-mails tenho a sensação de estar abrindo uma caixa mágica, onde fico com medo de ir colocando a mão a esmo, pois nunca se sabe o que pode vir à tona. Recebo muitas coisas boas, prazerosas e que realçam o fragor da vida, como a resposta carinhosa de um recado enviado, um simples oi que revigora a alma e faz alguns amigos se tornarem inesquecíveis, um comentário para esse blog – o que me deixa feliz, feliz, feliz...! – mas, como toda caixinha de surpresas, também me deparo com algumas coisas sumamente sem graça, como aquelas mensagens exageradamente pesadas e de conteúdo nada sedutor, meu PC quer morrer quando cogito em abrir aquilo tudo. Então peneirar é preciso! Durante essa tarefa minuciosa, meu olho clínico dificilmente me frustra, atentou-me assim para um e-mail que vinha de uma pessoa querida e trazendo o seguinte título: “ DOE PALAVRAS”. Transcrevo a seguir, ipsis litteris, a mensagem:

“A RC Comunicação criou uma campanha sensacional para o Hospital Mário Penna, em Belo Horizonte, que cuida de doentes com câncer. É a campanha "DOE PALAVRAS". Fácil, rápido e todos podem doar um pouquinho.Você acessa o site http://www.doepalavras.com.br/ escreve uma mensagem e sua frase aparece no telão para os pacientes que estão fazendo o tratamento. Nesta hora que eles estão lá enquanto fazem quimioterapia, podem ler o que escrevemos para eles. Não nos custa nada e estas palavras podem demonstrar carinho e afeto para todos, especialmente para aqueles que por ventura estejam sozinhos neste momento tão delicado de suas vidas.
Outra forma de participar também é através do Twitter, digitando #doepalavras antes da mensagem.
Participem!”

     Depois de ler o apelo fiquei pensando nesse gesto tão revestido de simplicidade e que tem o forte poder de amenizar a escuridão insondável em que se encontram os fragilizados pelo câncer. Uma doença que se apresenta sempre de forma impactante, trazendo sofrimento e dor aos seus portadores, consequentemente, aos familiares.
     A vida nos presenteia com algumas oportunidades como essa de sermos melhores e colocarmos em prática o hábito da ternura, nunca é demais lembrar que os anjos estão sempre juntos daqueles que praticam boas obras.
     Então abracemos essa causa e sejamos multiplicadores do bem!

Um comentário:

Regina disse...

Gostei. Vou escrever. Espero fazer algum bem diminuindo os tempos de espera!