13 de ago de 2010

Noite de meteoros


     A Nasa divulgou ontem, devido a passagem da Terra por uma zona de detritos, oriundos de um cometa, seria possível visualizar uma chuva de meteoros em grande parte do Brasil durante a madrugada de hoje. Como costumo dormir muito cedo, sequer cogitei em segurar as pálpebras - que em certa hora caem teimosamente - e tentar assistir essa maravilha prevista entre 00:30 e 02:30 h.
     Coloquei a cabeça no travesseiro e demorei a pegar no sono, pus-me a pensar nos prodígios do mundo cósmico já em parte pesquisados, outros tantos ainda indecifráveis diante da imensidão do universo. A humanidade avançou muito em tecnologia, ciência, medicina e tudo mais, mas ainda não conseguiu provar, de fato, a origem do mundo. Tantas teorias debatidas, estudadas, cravadas em nosso intelecto pelos entendidos. Isso tudo não reduziu a sensação de impotência, pequenez, um vazio por não ter certeza de como tudo começou e muito menos de como será o fim, ainda mais no ritmo em que estamos vivendo, altamente conspiratório contra a natureza.
     Enfim, minha modorra noturna não permitiu que eu me levantasse e fizesse parte do público brasileiro que certamente estaria apreciando o fenomenal acontecimento meteórico. Pensando bem, antes tivesse me posto em pé, pois acabei prestigiando, compulsoriamente, outro espetáculo apresentado unicamente à minha pessoa: um show de ruidosos e incontroláveis roncos, com direito a assovios intermitentes, oferecidos por aquele que dormia, solidamente, ao meu lado. Tem coisas que só o amor explica ou suporta...ah...meteoro da paixão!


7 comentários:

lourdes disse...

Ai Néia, me divirto com o seu blog! Oh,meteoro da paixão...kkakakakka.

Pituca disse...

ah! o meteoro da paixão!!!bjbj

Pri disse...

Ainda tenho fé que serei atingida por um meteoro da paixão!


s2

Alexandre Mauj Imamura Gonzalez disse...

Oi Néia. Mto obrigado pela visita ao blog.
Pois é, o tema era pesado, blogagem coletiva.
Mas agora a "programação" volta ao normal rs.

Consegui ver alguns meteoros por aqui neste fim de semana. Foi lindo.

Mas realmente o mais belo é o meteoro da paixão rs.

boa semana

Jana disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...
Amei..... uma verdadeira sinfonia né....
Fica tranquila querida, eu também aprecio isso..e são todas as noites viu...rsrsrs
Enquanto aos meteoros, eu ouvi mas esqueci....
Uma pena....

Beijos

andreia inoue disse...

hahaha...muito engracado o finalzinho do texto.
:D
e compartilho com vc dessa "doce" sinfonia.
beijaoo.

Meri Pellens disse...

Ah, eu também não vi nada rs...
Incrível é como a humanidade tão evoluída científica e tecnologicamente, caminha a passos largos à própria destruição, não?
Beijos na alma, amiga.