4 de set de 2010

Lua de prata


     No início de uma noite dessas, voltando para casa, após uma curva dei de cara com a lua cheia logo ali à minha frente, exibia-se inteira e linda! Devido ao relevo acidentado da região, parecia estar flutuando bem rente à minha cidade, banhando-a com o seu intenso prateado. Uma visão estupenda! Uma autêntica tela pintada e emoldurada pelo artista maior, Deus.
    Em um simples devaneio, quis que ela lá ficasse até eu chegar, quem sabe bem de perto, meus olhos perscrutadores poderiam decifrar seus segredos e entender esse poder de trazer à tona alguns dos nossos sentimentos, cuidadosamente guardados.Conforme fui me aproximando, com sua singular beleza ela foi  subindo, não permitiu se revelar e nem poderia mesmo ficar, precisava concluir seu espetáculo, só depois o sol poderia entrar em cena e também brilhar. É o fantástico show do universo, em cartaz há bilhões de anos, apreciado apenas pelos que não se envergonham em deixar a emoção brotar.
     Que se vá, há muito caminho a iluminar para que outros tantos não se percam na negritude da noite ou na escuridão imposta pela vida.
     Comprovadamente, a existência para ser plena e discreta precisa ser iluminada na medida certa, nem de mais, nem de menos, bastam os clarões da lua!





6 comentários:

Lúcia Soares disse...

Romântico e sensível.
Sarou?
Beijo e bom fim de semana e feriadão.
Beijo em seu papai.

Denise Portes disse...

Ah,a lua sempre a inspirar os poetas!
Lindo texto.
Beijo
Denise

orvalho do ceu disse...

Olá,
Fico aqui a imaginar que basta mesmo um clarão não mais...
Ótimo fim de semana cheio de paz interior.
Abraços fraternos

Pri disse...

Ontem olhei para o céu vi a lua. Olhei para o lado, ninguém.
Noite de lua cheia não é para solteiros! hauhauhauhau

Elaine Barnes disse...

Amo ficar olhando a lua e ela será ainda por milhares de anos a inspiração de muita gente. Adorei! Montão de bjs e abraços e grata pela visita

Meri Pellens disse...

A natureza é um presente de Deus!
Beijos na alma, querida, e abençoada semana!