13 de out de 2010

Desejos


Quero um mundo melhor
onde possa olhar ao redor
e ver apenas sorrisos inteiros.
Nada de falsidades explícitas
de pessoas malquistas.
Quero apenas a verdade brilhando,
nos olhos o amor se doando
em troca nada esperando.

Quero que a harmonia exista
e como na obra de um artista,
encontrar um tom de claridade,
ver assim no silêncio da reflexão
o melhor caminho para o perdão.
Que as diferenças sejam resolvidas,
metas igualitárias estabelecidas.

Que a simplicidade seja regra,
SER seja mais forte que TER.
Que todo excesso seja controlado,
o tempo muito bem aproveitado.
Voltar os olhos para dentro
e ver que o atual momento
é o melhor para ser vivido.

Não quero passar pela vida
como um desenho garatujado,
meramente esboçado, em seguida desprezado.
Quero ser uma tela sutilmente pintada,
ter a vida em belas cores matizada,
ao final, com dignidade, emoldurada!

Mas se em pouca cor eu me fizer,
resta-me ainda ser como aquela flor
que num branco tom irradia paz,
assim ao menor assopro serei capaz
de espalhar e fazer brotar
formosas sementes de amor.




Direitos Reservados

17 comentários:

Eve disse...

Lindo, lindo.

Melhor parte:
"Não quero passar pela vida
como um desenho garatujado,
meramente esboçado, em seguida desprezado."

Bjs!

Denise Portes disse...

Muitas vezes as palavras nos tocam no momento certo, passear por aqui hoje e encontrar esse poema foi assim para mim. Lindo.
Néia, eu não sei como você faz com selinhos, mas eu não posto no meio das mensagens do blog e nem sigo regras, rsrs como boa aquariana. Eu quero te presentear com um deles. Os que eu ganho de presente estão do lado direito da tela, quero que você escolha o mais bonito. Faça como achar melhor, posta, guarda, enfim é um presente por nosso encontro nesse mundo virtual.
Beijo
Denise

Alexandre Mauj Imamura Gonzalez disse...

Eu queria assinar esse post! Pq é maravilhoso.
Triste mundo que preza mais o Ter que o Ser, que desperdiça vidas em buscas infindáveis por coisas que não tem valor...

Deia, me encanta sua sensibilidade!
bom dia!

welze disse...

Olá Néia. Vim agradecer seu comentário no meu bloguinho e adorei o seu. Tanto que já sou seguidora. E dizem que a blogosfera está sem conteúdo. Será? É porque não estiveram aqui. Quanta coisa boa de se ler. Adorei tudo. Volte mais vezes ao gostosurassemtravessuras. Será sempre muito bem vinda.

Misturação - Ana Karla disse...

Maravilhoso Néia!

Ser será sempre o mais nobre de tudo, pois o ter é vazio.

Vim convidá-la a um desafio no meu blog. Te escolhi para firmar nossa amizade.

Xeros.

Karine disse...

Lindo texto.. era o que precisava ler.. fez bem pro coração...
Néia querida.. tem selinho pra vc lá no blog..
bjos

orvalho do ceu disse...

Oi,querida Néia
Com muita correria, há 15 dias fora, viajando pra cá e pra lá, chego cheia de saudade dos amigos... Como está vc, amiga? Tomara que muito bem!
Verdade, harmonia, simplicidade, paz... e um mundo de coisas lindas pra vc...
Abraços fraternais com meu carinho.

Isadora disse...

Néia, que lindo poema. Desejo a simplicidade do ser, também, e como!
Sem falsidade, mentiras...desses apenas nos afastamos, pois nada além disso cabe fazer e que possamos viver com o amor tranbordando e gernado bons frutos.
Um beijinho

Wilma disse...

Néia que talento, heim!?? lindo mesmo, é a mais pura realidade em poesia. Parabéns!!!

Mônica disse...

Néia Eu gostei de toda a sua poesia.
Você é formifável , mas me identifiquei com:
Mas se em pouca cor eu me fizer,
resta-me ainda ser como aquela flor
que num branco tom irradia paz,
assim ao menor assopro serei capaz
de espalhar e fazer brotar
formosas sementes de amor

Com carinho MOnica
Já fiz o sorteio. Sabe quem ganhou?

Leci Irene disse...

Primeiro - agradeço a visita.
Segundo - vim retribuir e vou te dizer: me apaixonei por este lugar...
Voltarei sempre

Aline Gouvea disse...

Querida,
Hoje então foi dia de "trocas de presente", afinal, me emocionei com esta poesia e estou me deliciando no blog.
Sou formada em Letras por influência de algumas maravilhosas professoras que tive.
Beijos

Pelos caminhos da vida. disse...

Sempre o SER...

Obrigada pela sua presença enqto estive ausente aqui.

Estou de volta.

Bom fim de semana.

beijooo.

Maria Célia disse...

Boa tarde, Néia
Vim retribuir sua visita ao meu bloguito e agradecer o comentário delicado. Já estou te acompanhando.
Belo blog, textos bons, bem escritos. Parabéns.
Beijo.
Maria Célia

Meri Pellens disse...

Que lindo poema, Néia.
Faço minha suas palavras!
Beijos na alma e lindo fim de semana!

Mônica disse...

Tenha um otimo domingo
com carinho MOnica

Geraldo Pereira disse...

Há tempo não visitava / este ETERNO SIM.
Hoje reencontro em versos / As mesmas verdades
ETERNAS EM MIM.