1 de nov de 2010

"Deus é capaz"

“Deus é capaz de transformar tua vida
O impossível Ele fará porque és precioso aos Seus olhos
E se tiveres a coragem e a loucura de acreditar
Então irás provar que Ele pode muito mais”.
(Walmir Alencar - Vida Reluz)

Ouvindo essa música logo pela manhã fiquei com ela na memória, a todo instante estive cantarolando esse trecho que me tocou mais, certamente pelo forte sentido que traz.
Falta mesmo um pouco mais de coragem e disposição em acreditar no que Deus pode fazer por nós. Vejo muitos que se dizem cristãos lançando mão de artifícios tão fugazes na tentativa de resolver suas mazelas, demonstrando assim o quanto são fracos espiritualmente. Isso serve apenas para dar campo aos espertalhões de várias categorias que aproveitam desses momentos de fraqueza para arrebanhá-los. Não me refiro às diferentes denominações religiosas, mas a grupos que vão sorrateiramente e quase imperceptivelmente adquirindo o controle total da vida afetiva, financeira e profissional daqueles que frequentam suas reuniões.
Entristeço-me ao ver a ingenuidade e incapacidade de decisão em alguns seres que precisam lançar mão de artifícios dessa espécie para entenderem a si mesmos.
A muitos parece ser mais fácil e cômodo acreditar nas palavras ditas em alto som, porém Deus no silêncio também se faz presente e com delicadeza sussurra em nossos ouvidos tudo que precisamos para encontrarmos o rumo certo, basta estarmos atentos aos seus mais simples e menores sinais.
A fé é um apoio para superar as dificuldades, uma alavanca na busca pelas soluções, tem o poder de desanuviar os olhos embaçados pela incerteza e um conforto no sofrimento. E quando a direção parecer não existir, feito um artista lançando mão de suas tintas, Deus criará uma via, um caminho nítido onde possamos seguir, deixando claro que Ele está no controle da situação.
Aquele que crê no poder infinito e misericordioso de Deus, mesmo vivendo de maneira rústica consegue trazer em si a delicadeza de uma flor e até em meio à dor traz um sorriso dócil emprestando dessa forma, suavidade à vida!
E a música termina assim:
“Deus é capaz de trocar reinos por ti
Abre mares para que possas atravessar
E se preciso fosse daria novamente a vida por ti
Deus só não é capaz de deixar de te amar”.



20 comentários:

Denise Portes disse...

Néia querida,
O que posso comentar sobre suas sábias palavras? Eu estava por aqui, trabalhando no computador, quando pensei vou visitar o blog da Néia. Imediatamente entrou um comentário seu no meu blog e estávamos ambas, postando palavras sobre nossa fé. Que os anjos digam amém.
Um beijo
Denise

Daniele disse...

Neia, eu adoro essa música. Mas, tive a oportunidade de conhece-la na voz do Padre Fábio de Melo.
Quanto a sua indignação, vc tem razão.
Essas denomições chegam a roubar seus fiéis de suas famílias e amigos. Uma vez que eles passam a acreditar que as pessoas que não seguem seus líderes, não são dignas de entrar no reino de Deus.
Na minha opnião, essa é a pior parte e aconteceu na minha família.
Tenha um lindo dia!

Irene Moreira disse...

Neia
Bom Dia!
Como me fez bem ler seu post e procurar a música para ouvir também e sentir mais um a vez esse amor dentro de mim.Deus é capaz.

Beijos e uma linda semana

Isadora disse...

Oi Néia, acredito na fé como elemento mobilizador. Aqueles que a tem (e eu posso afirmar que a tenho em abundância) não se deixam abater com facilidade, mesmo em meio as adversidades!
Um beijinho

orvalho do ceu disse...

Olá,Néia querida
Eu vivo desse Amor... se Ele não existisse... pouco nos restaria nesse mundo de puro e transparente...
Ótimo post!!!
Tenha paz e serenidade em seu coração e receba meu abraço fraterno

Carla Farinazzi disse...

Neia,

Excelente post. Deus tem seus caminhos, e por vezes podemos até não entender naquele exato momento, mas depois, mesmo que demore muito, as coisas vão se ajeitando e entendemos, afinal, o porquê de tudo ter acontecido daquela maneira. Isso se tivermos fé... Mas sem fé, de que vale a vida, afinal?

Beijo

Carla

@Flafli disse...

Neia, adorei o post. Sabe, Deus é bem sutil na minha vida... e é assim que eu gosto... apenas eu e ele em diversos momentos... nossas conversas são sempre profundas e reveladoras... é difícil enxergar sem ele!!!

beijo

Maria Célia disse...

Oi Néia
Você tá coberta de razão. Existem muitas pessoas deixando o caminho certo, pra ir atrás de seitas com fórmulas miraculosas pra resolver seus problemas, aflições, deixando de lado o verdadeiro e único caminho que é Jesus.
Bjos

Nilce disse...

Gostei muito do que li Néia.
A fé não nos deixa desviar do caminho mesmo nas piores situações.

Bjs no coração!

Nilce

Alexandre Mauj Imamura Gonzalez disse...

Eu gostei desse post, é mesmo, mta coisa é só entregar pra Deus, pro universo e seguirmos em frente.
E vamos acreditando, sempre!
bom dia

welze disse...

É só se deixar amar. Muito lindo seu post. bom feriado

Tetê disse...

Oi Néia! Essa música fala direto à alma. Ela é linda! Deus foi capaz de entregar Seu Filho por nós! Existe amor maior? Tudo o que pudermos fazer para retribuir esse amor é pouco! Bjks Tetê

Pituca disse...

que bonito, Neia!

Karine disse...

Oi Néia.. é a mais pura verdade.. Deus é capaz.. e a partir do momento que nos colocamos nas mãos Dele e confiamos, temos paz no coração e sabemos que Ele faz o que é melhor pra nós.. Não o que ACHAMOS o que é bom, mas o que Ele SABE o que é o melhor..

Lindo teu post.. adorei :)

bjos

Camila Monteiro disse...

Nossa, que lindas palavras... eu de certa forma estava precisando ler isso hj sabia?
Esse post foi quase um conforto pra mim!!!
As vezes me esquece que posso contar com ELE e tenho vergonha depois de me dirigir em prece novamente!
Obrigada pelo post!

Tatiana disse...

Oi Neia,
A fé caminha comigo em todos os momentos na minha vida, nunca poderia viver sem ela!!
Lindo post!
Seja super bem vinda la no meu espaço!!
Bjs.

Mônica disse...

“Deus é capaz de trocar reinos por ti
Abre mares para que possas atravessar
E se preciso fosse daria novamente a vida por ti
Deus só não é capaz de deixar de te amar
Neia
Minha amiguinha mais querida porque me cativou me chamando de quinquinha
Fui ao Rio de Janeiro e vi um dos mais belos casamentos.
Agora eu espero que Deus ame aqueles dois e não os desampare
com carinho MOnica

Deusa disse...

Oi linda

Mas e isso que gosto sempre de falar,mas com meias palavras,para não atingir ninguém,e a fé que remove montanhas,independe da religião,independe do local onde você reza ou ora...e a fé em Deus.
Bjs
Deusa
vasinhos coloridos

Meri Pellens disse...

Eu vivo pela fé. Só Deus me dá forças...
Beijos na alma, Neia.

Francikley Vito disse...

De novo, belíssima escrita. Parabéns.Um abraço.