30 de nov de 2010

Rabiscando frases II

Num ímpeto de coragem dou continuidade ao post Rabiscando Frases I e continuo dizendo: caso não gostem, ignore-as e se aprovadas, vivenciem-nas.

Amigo é aquele que sabe lapidar, sem dor, a pedra bruta que há em nós.
Escrevo para drenar minha mente inundada por palavras.
O gosto pela leitura é um escudo que nos protege da trivialidade.
Apreciando a paisagem o caminho fica menos árduo!
O bom contador de piadas não esquece os detalhes, não começa do fim, não troca os personagens, enfim, sou melhor rindo!
O pouco, vivido com intensidade, transborda!
Acordar cedinho é sentir a fragrância do frescor das flores me dizendo “bom dia”.
Duradouro é tudo aquilo que se pode recomeçar.
É preciso examinar, detidamente, o terreno onde fincamos os pés, podemos lá ficar para sempre.
Quando minha voz silencia, grito poesia.
Saber ouvir, raro e inexcedível luxo.
Ressentimento e ódio, rugas que pesam no semblante.
O entardecer é o sol derrubando as pálpebras.
Queres ocultar o que levas no coração? Não me fites então!
Pedir perdão na iminência do apagar-se da vida pode ser tarde demais.
Somente no mundo mágico da poesia a felicidade, de fato, existe.
O bom senso regula as palavras.
Não possuir opiniões próprias é o cúmulo da sonsice.
As escoras da fé aliviam o peso das obrigações que nos são impostas pela vida.
Bom humor e simplicidade, dinâmica parceria.
Mágoas são velharias empoeiradas.
Em certas ocasiões um doce olhar age tanto quanto um abraço.
Não procuro entender as distâncias, quero apenas diminuí-las.
Nunca estou só, tenho muitos anjos ao meu redor.
Meu pensamento voou longe, foi em busca de emoções, voltou trazendo saudades.
Na infância não podemos nada, na juventude quase tudo, na meia idade um pouco de cada, na velhice...voltamos ao início!
Benefícios em manter a boca fechada: perder peso e não criar inimigos.
Quando os poetas suspiram, exalam poesias.
Há algo errado em mim, tateio com o olhar, enxergo com o coração, ouço a voz do silêncio, meu olfato capta odores da alma, com o paladar detecto os sabores do amor.




Direitos Reservados

21 comentários:

Cadinho RoCo disse...

Pelas palavras o sopro de tantos dizeres a vazarem do tempo para a eternidade.
Cadiho RoCo

disse...

Frases de aprendizado, não é???
Lindas
Posso escolher uma favorita???
"O bom senso regula as palavras."

Beijosss

Denise Portes disse...

Quantas frases lindas, vou assimilar cada uma devagar,na primeira leitura gostei mais de pensar sobre: "Há algo errado em mim, tateio com o olhar, enxergo com o coração, ouço a voz do silêncio, meu olfato capta odores da alma, com o paladar detecto os sabores do amor."
Um beijo querida.
Denise

Nilce disse...

Muitas frases para se refletir Néia.
Mas ainda creio na felicidade, mesmo em situações difíceis devemos escolher "ser feliz".
Parabéns pelo texto.

Bjs no coração!

Nilce

Leci Irene disse...

São pérolas!!!!!!!! Algumas vou copiar... ok????

silvioafonso disse...

.

Eu não saio do seu BLOG,
mas só agora tive a coragem
de dizer, alô!

silvioafonso



.

welze disse...

que delícia, menina! como não aprovar?

Zé Carlos disse...

Oi Néia querida, obrigadão pela visita... seu blog é espetaacular e vc muito linda. Este post de hoje está ótimo:

¨O entardecer é o sol derrubando as pálpebras.¨ Venha sempre que puder, é um prazer renovado.

Bjs do Zé Carlos

Isadora disse...

Nossa essas frases são suas? Imagino que sim. Parabéns pelas belas reflexões e por compartilhar.
Um beijinho

Wanderley Elian Lima disse...

Olá Néia
Frases de grande sabedorias. Se pararmos para aplicar em nossa vida, pelo menos a metade, mudaremos as relações entre as pessoas.
Bjux

Meri Pellens disse...

Muito bom e muito úteis essas máximas.
Beijo na alma!

Pelos caminhos da vida. disse...

Nunca estou só, tenho muitos anjos ao meu redor.

LIndo, lindo post Néia.

beijooo.

Daniele disse...

"Nunca estou só, tenho muitos anjos ao meu redor."

Vou guardar essa aqui comigo, tá?

Lindas frases!

Bjs

Mônica disse...

Néia

Mas a velhice dá além de maturidade uma certa independencia.
Eu gosto de ter a idade que tenho, só não quero ficar muito velha pra dar trabalho.
O bom é mamae que tem saude, porque asma a trapalha mas não muito. Seu coração é uma maravilha!E muita dipsosição pra VIDA.
com carinho Monica

Minha gente!
Hoje fui dar umas voltinhas e demorei. E estes dias estava ocupada ajudando minha cunhada.
com carinho Monica

Carla Farinazzi disse...

Olha, Néia,

Não serei eu capaz de comentar frase por frase. Embora tenha as lido todas, uma a uma. E relido. E lido novamente. E de novo.

E só posso concluir, foram escritas por uma pessoa:
sensível;
madura;
inteligente;
capaz;
séria;
linda;
corajosa;
e interessantíssima.

E é assim que te vejo.
Nem sei o que dizer, mas digo-o: parabéns, querida.

Sua profundidade me anima.

Carla

Alexandre Mauj Imamura Gonzalez disse...

Sabe Néia. Eu não gosto muito de frases. Porque muita gente apenas copia o que alguém disse um dia em determinado contexto. Mas vc fez diferente. Suas frases são reflexões, são como as frases no budismo (koan): ler, refletir, frases que não são escritas/ditas a toa.

Eu adorei. Senti muita profundidade em suas frases, uma personalidade por inteiro.

bom dia

É Preciso saber viver! disse...

Oi...

Adorei suas sábias frases!!!

Seu blog é lindo.

beijos

Wilma disse...

Néia, quanta inspiração menina!!! Lindas frases, no momento fico com "na infância não podemos nada, na juventude quase tudo...". Parabéns por tanta sensibilidade nos seus textos!!!

Kell Alves disse...

Lembrei muito dos provérbios de Salomão ao ler tuas frases tão cheias de ensinamentos. Um verdadeiro convite à reflexão! Eu gosto!

J Araújo disse...

Néia, gostei daqui. Quanta filosofia menina. Com certeza o nome do blog tem tudo a ver.

Bj

Iara disse...

Amiga, não sei dizer qual frase me encantou mais, mas o "O poeta quando suspira exala poesia", é a verdade mais verdade que conheço.
Lindas amigas, curtas e cheias de tudo.