3 de dez de 2010

O anjo dos meus sonhos

     Algumas pessoas dizem não se lembrarem dos sonhos, comigo isso não acontece. Na noite passada, por exemplo, meu anjo disse estar indo trocar de roupa e que voltaria já, mais tarde apareceu com um chapéu esquisito e montado numa vassoura, mas ele não era feio, era bonito! Como assim? Será que resolveu mudar de profissão? Oh não! Nem pediu permissão! Pelo visto nunca ouviu falar em aviso prévio, bem que podia ter me avisado pelo celular ou pelas redes sociais, afinal até o céu é virtual.
     Fiquei me perguntado, como vou encontrar assim tão de repente outro para ocupar o seu lugar? Ninguém mais quer ser anjo de ninguém, mostrar-se companheiro em todas as situações, estar sempre presente mesmo estando distante e na tristeza, com toda delicadeza, roçar suas asas no rosto da gente. Sabe aquele que nos toma pela mão quando não mais acreditamos que a vida pode ser bonita? E que nos carrega em suas asas para que também aprendamos a voar? Cuja presença é a mais pura alegria? É assim que um anjo se faz.
     Vou contar, eu sempre quis ser anjo, mas Deus achou melhor que eu fosse gente, não me deu asas porque o meu céu não teria limites, eu ia querer cuidar de todo mundo, já pensou? Na atual situação eu não daria conta do recado, hoje é preciso um anjo para cada um e muito bem preparado, ter no mínimo um mestrado! Dizem que em algumas cidades - onde a violência impera - já estão exigindo até doutorado, não é fácil ser anjo por aqueles lados não, tem que ser muito bom!
     O meu não é um anjo qualquer, ele vive conectado, entre um voo e outro usa seu laptop, troca mensagens e experiências com seus amigos querubins e serafins, ultimamente esses também andam muito atarefados.
     Enfim, bem acordada percebo que ele não me abandonou só se fantasiou, quis relaxar e viajou pelo mundo da imaginação, eu o quero sempre por perto, não importa em qual traje se apresente, quando anjo é anjo a gente sente!



28 comentários:

Maria Célia disse...

Bom dia Néia
Sonho muito bonito, não consigo sonhar assim, com tanta poesia.
Só mesmo para alguns privilegiados.
Bjo

Daniele disse...

E não é que tem anjos disfarçados de gente entre nós???
Eu mesma já encontrei alguns.
Quem sabe, você também não está com seu disfarce.

Mas também há anjos do mau.
Lúcifer foi um deles.
E por aqui há alguns representantes dele, bem como você disse.

Adorei o texto de hoje!
Beijinhos e um ótimo final de semana.

Chica disse...

E como reconhecemos,não?Lindo! beijos tudo de bom,chica

Regina Laura disse...

Néia, e haja doutorado para os anjos hj em dia...tadinhos...rs
Eu sou uma daquelas que raramente lembra dos sonhos. Mas, quando lembro, é muito real, nos mínimos detalhes!
Adorei seu sonho e toda divagação que ele proporcionou. Uma viagem ao mundo dos anjos, que vez ou outra, têm direito a uma folguinha...até disfarçados de gente, né? :D
Beijo grande

Sara disse...

Que delícia de postagem.
Será que o meu Anjo as vezes troca de roupa também?rs
O importante é sempre cultivá-lo por perto de nós...com bons pensamentos e atitudes.
Bjs e um Excelente final de semana!

É Preciso saber viver! disse...

Que sonho bom!

Eu acredito em anjos e,sei que o meu está ao meu lado ,o tempo todo!

bjs...

Camila Monteiro disse...

Nossa, gostoso demais ler o que voce escreve Néa, vc da a nós uns minutos de reflexao e total satisfacao com esses textos. Paro meu dia pra te ler!!!

Adorei demais.

Beijos.

Eve disse...

preciso prestar mais nos sonhos e nos anjos!
bjs!

Mônica disse...

Neia
Eu não sei sonhar. Quando sonho esqueço rapidamente.
Até tento, mas nãome recordo. Só com rarissimas vezes.
Mas eu adoro anjos. O meu sempre está comigo . Estudei no Colegio Santos Anjos e tenho a oração que rezavamos todos os dias.
com carinho MOnica

Zéza disse...

Oi querida! Nem fale... aqui no Rio os anjos estão andando de colete à prova de balas! Um amigo disse que viu um vídeo no qual o Cristo do Corcovado tapava os olhos... Vim agradecer a sua visita e avisar que já atualizei! Estou esperando sua visita!! Beijos azuis!

Lúcia Soares disse...

Às vezes me lembro, outras (a maioria) não me lembro dos sonhos.
Meu anjo também anda sempre comigo, nada disso de querer "dessetar". Não dou muito trabalho, sou comportadinha, meu anjo pode ter apenas sua graduação normal, que está de bom tamanho! rsrsr
Beijo!

Nilce disse...

Sente sim e como sente, Néia.
Eu também tenho um anjo que me protege, cuida e me acompanha o tempo todo.
E quando ele tenta mudar de roupa, eu faço beicinho e não deixo de jeito nenhum.

Bjs no coração!

Nilce

Fatima disse...

Muito obrigada pelo carinho!
Bjs.

Gladys disse...

Hola mi querida amiga bello escrito los hijos son muy importante, mil gracias linda por tus visitas a mi blog y tus bellas palabra.
Besitos que tengas un lindo fin de semana.

soporagora disse...

Não é a roupa que faz o anjo, é?
Somos todos anjos uns dos outros, assim penso eu.
Beijo na alma!

Mônica disse...

Neia
Pois hoje fiz o post lembrando de voce e do sonho que tive com a Cotinha. E adivinhe, acordei lembrei e não esqueci.
Cotinha estava fedendo. Então resolvi dar um banho nela no chuveiro daqui de casa. Era sonho mas que na verdade ela estava bem limpinha. Só que na gaiola dela estava um cheiro de galinheiro!

E não esquente! Minhas primas é que colocam lindas mesas!
Eu só ajudo,mas sou preguiçosa, mas como não sei cozinhar sobra pra mim colocar a mesa
Bom fim de semana também
com carinho Monica
.

Carla Farinazzi disse...

Oi Néia!

Adoro quando lembro dos sonhos!! Se bem que os meus são os mais estapafúrdios possíveis. Isso quando não sonho com os acidentes que tive (toda noite), já até acostumei.
Adorei a descrição do seu sonho e de seu anjo. Realmente, o que seria de nós sem essas criaturinhas que nos protegem?

Beijos

Carla

Kell Alves disse...

Geralmente só me recordo de sonhos de noites bem dormidas como as noites de férias. Dias atibulados roubam a memória dos meus sonhos. Uma pena! Queria poder acessar mais vezes o inconsciente. Coisa q vc sempre faz tão bem...

Betha Mendes disse...

Verdade, Néia,

quando anjo é anjo a gente sente.
muito bom acreditar neles e sentir sua presença... aempre!

bj

Betha

" ESSÊNCIA ESTELAR MAYA " disse...

Olá Néia.
Lindo sonho....sabe que também sempre me lembro de todos os sonhos.
Sonhos com anjos são excelentes...tenho muita conexão com o meu.
Muita Luz e Paz em seu coração!
Lú.

Flor da Vida disse...

Sim amiga, sabemos quando o anjo é anjo... E se temos um devemos cuidar muito bem dele, ou seria ele que tem que cuidar bem de nós, háaa, bom mesmo que haja reciprocidade nos cuidados,rsr... Lindos sonhos amiga! Deixo carinhos pra ti... Bjsss

Pelos caminhos da vida. disse...

Sempre lembro dos meus sonhos, mas nunca sohei com anjos.
Mas na vida real tenho os meus anjos que me acompanham, me protegem.

Um bom domingo pra vc Néia.

beijooo.

Denise Portes disse...

Néia,
Acredito que os nossos anjos mandam recados através dos amigos e o mais bonito colocam em nossos caminhos pessoas que o deixam ainda mais bonito. O nosso encontro é uma das revelações mostrada por eles via internet rs.
Lindo texto.
Beijos
Denise

Ronda disse...

Oi Néia,
Ocasionalmente eu consigo me lembrar dos sonhos. Gostaría muito de lembrar de todos assim como você.

Eu penso nos anjos como pessoas que fazem diferença na nossa vida; além dos pais, alguns poucos amigos que verdadeiramente nos protegem e nos fazem sentir seguros.
Abraços!!

Adelaide disse...

Oi Néia, eu concordo com a Dani, que existem anjos que estão disfarçados de gente....eu sempre lembro de meus sonhos e acho muito legal esse passeio que podemos dar ao adormecer, as vezes bom outras nem tanto, mas tem vezes que dormia triste e encontrava meu anjo, mas curiosa que sou tentava ver bem seu rosto para gravar sua fisionomia e nessa ansia de observar, acordava...bem mais calma, mas sem ter capturado a fisionomia de meu anjo.Lembro-me sempre de seus olhos, cílios a forma de olhar que me transmita um segurança...
Minha mãe sempre falou que meu anjo é um cara muito bom, forte e resistente (eu acredito nisso), afinal já passei por maus bocados e na hora "H" sempre tinha um ser iluminado que me socorria...minha mãe sempre soube das coisas.
Grande abraço

Tetê disse...

Eu acredito em Anjos e eles geralmente nos falam através dos sonhos. Eles estão sempre ao nosso redor, não importa a roupa que usem ou se tem asas ou não! Obrigada pela visita ao Livre Pensamento. Hoje fiz meu primeiro post de Natal. Outros virão! Bjks Tetê

welze disse...

adoro meu anjo e que ele esteja sempre por perto. pode chegar de carro, caminhão, mas se vier de moto então, é comigo mesmo. anjo que é anjo, nunca sai de perto. boa semana

Leci Irene disse...

Néia, sabe que é preciso ser anjo para escrever assim, tão bem, tão claro, tão gostoso?