7 de dez de 2010

Refúgio


Embriago-me de silêncio na capela,
essa paz me contagia,
a luz trêmula na porta do sacrário,
faz-me lembrar que ali existe vida.
Fecho os olhos, palavras são desnecessárias,
Ele sabe de tudo que preciso.
Reorganizo pensamentos,
revejo atitudes, preencho vazios.
Descubro que agradecer
é sempre melhor que pedir.
A verdadeira oração vem do coração,
no âmago meu espírito se comunica,
não preciso gritar para ser ouvida.
A suavidade do ambiente me tranquiliza,
sinto-me renovada, reabastecida,
a fé alivia a vida!


Direitos Reservados

24 comentários:

Chica disse...

Precisamos de refúgios assim,.Lindo!beijos e ótimo dia!chica

Dora Regina disse...

Néia, é no silêncio que Deus fala...
Um grande abraço!
Paz e bem!

Isadora disse...

Oi Néia compartilho o mesmo que você: a fé alivia a alma.
Estudei em colégio católico e lá tem uma linda Igreja, até hoje quando vou lá (minha filha também estuda lá), a capela é local obrigatório para alguns minutos de silêncio e contemplação.
Um beijo

Eve disse...

Também aprendi que agradecer é melhor que pedir.
Bjs!

Camila Monteiro disse...

Sabe Néa, nao sou católica, e igrejas me deixam um pouco confusa com tanta ostentacao, mas é inevitavel adimitir a paz que há dentro delas!
Já me sentei num banco de igureja para meditar e foi bom demais. Lugar Santo, com certeza é um lugar Santo!

Misturação - Ana Karla disse...

Néia, gosto mais de agradecer do que pedir e estar em silência em uma forma de estar bem juntinho de Deus.
Muito bonito, viu?
Xeros

Adelaide disse...

Acredito piamente que agradecer é muito melhor que pedir, se agradecessemos mais conseguiriamos aproveitar melhor nossa curta existência, pois valorizariamos aquilo que realmente temos e não sofreriamos em vão.
Abraços

Wanderley Elian Lima disse...

Um momento de comunhão com Deus, onde palavras são desnecessárias.
Bjux

Mônica disse...

Neia
E na igreja que sinto mais a presença de Deus.
Pena a gente só ir uma vez por semana.
Deveria ir mais!
Vou mostrar qualquer dia destes a Igreja São Jose.
Lá a gente sempore vai a missa no horario das 16 horas.
com carinho MOnica

orvalho do ceu disse...

Olá, querida Neia
Que post suave e reflexivo!!!
Nesse lugar me sinto pacificada na essência do meu ser.
Abraços fraternos e bjs de paz.

Mayra Di Manno disse...

Ola Néia,
Agradecer mais do que pedir, é uma arte, que poucos sabem fazer!
Essa paz que você sentiu é uma delicia... Uma calmaria interior que não tem preço!
Um beijo,

Zéza disse...

Oi querida! É nesse recolhimento que nos encontramos com Deus e Ele nos fala. Vim agradecer a sua visita e avisar que já atualizei! Estou esperando sua visita!! Beijos azuis!

Sara disse...

Oi Néia!
É Paz que existe "nestes refúgios" que nos confortam, promovendo a comunhão com a nossa Paz interior.
Lindo poema.
Bjs.

Kell Alves disse...

A fé é o firme fundamento assim diz a própria Bíblia. Vc, sempre tão leve, profunda e reflexiva...

Nilce disse...

É no silêncio que falo com Deus e Ele comigo.
Gosto muito de agradecer-Lhe por tudo e Ele de me puxar as orelhas quando preciso.

Bjs no coração!

Nilce

" ESSÊNCIA ESTELAR MAYA " disse...

Olá Néia.
Que linda mensagem.
Tão simples mas com palavras profundas que me tocaram a Alma.
Senti uma enorme Paz lendo suas palavras.
A imagem é lindíssima e complementa sua mensagem.
Tudo me tocou.
Um grande beijo em seu coração!

Denise Portes disse...

Néia,
É linda essa capela. Eu sempre agradeço a minha fé, eu jamais saberia caminhar sem ela.
Beijos
Denise

Carla Farinazzi disse...

Oi Néia!

Precisamos destes momentos de silêncio e reflexão, às vezes... No turbilhão da vida agitada do dia a dia, pouco tempo temos para nossos pensamentos mais profundos, para nossas orações e agradecimentos.
É sempre bom fechar os olhos e sentir-se conversando com Ele. Bom Pai, amoroso, compreensivo e orientador...

Beijos, minha querida amiga

Carla

Tetê disse...

Oi, Néia... Só de ver a foto fiquei preenchida de grande paz. Ao lado da minha paróquia temos uma capela do Divino Espírito Santo, deve ter uns 5 bancos de cada lado e no altar, ao invés de Jesus crucificado, está Jesus subindo aos céus. Muita gente diz que os pedidos feito ali são atendidos e muitas graças já foram alcançadas. Eu entro, sento e diante de Jesus ressuscitado só consigo agradecer... não consigo pedir nada! Obrigada pela visita ao Livre Pensamento! Bjks Tetê

Tatiana disse...

Oi Neia!!!
É exatamente assim que me sinto quando entro em uma igreja, ou mesmo minutos antes de dormir quando converso com Ele.
Tento agradecer e nao pedir muito,me da uma paz!!
Adorei a sua visita,super obrigada!!!
Beijocas!!

Mônica disse...

Neia
Lá em casa a Igreja é do lado de minha casa.
Sinto falta de ir pessoalmente visitar Jesus, mas sei que Ele está em qualquer lugar
com carinho MOnica

Leci Irene disse...

Eu acredito que a fé é o meu combustível....sem ela eu não vou adiante!

Drix disse...

É realmente o melhor refugio, que vc pode encontrar!!!!
Também estou precisando de lugares assim.
bjos

Ronda disse...

Oi Néia!
Tudo bem? É bom termos um refúgio para nos encontramos com Deus e nós mesmos. É importante para nos mantermos no caminho certo.
Um abraço!!!