17 de jan de 2011

Alguém Cuida de Mim

Lá de cima, de bem longe ou aqui do meu lado sinto a presença do meu anjo. Ele é correto, discreto, não é teimoso e o melhor, não briga comigo, vive me tomando pela mão e dizendo “por aí não!” está sempre me empurrando ao rumo certo.
Costumo dizer que, assim como num relacionamento, protetor tem que ter muito em comum com o seu protegido, afinal dormir e acordar cuidando do outro não é mole não! É um elo forte e um querer inexplicável.
Um dia desses, quis lhe falar, afinal com aquela sua indefectível polidez sabe me ouvir como ninguém, só então percebi a minha distração, ele ainda não tinha um nome dado por mim. Imagine se numa emergência eu não soubesse como chamar o meu querido querubim?
Não sei exatamente a sua origem, porém agora como meu guardião e vivendo em terra tupiniquim, pensei em dar a ele um nome bem brasileiro, mas havia ainda uma questão: e se, por acaso, no seu mundo ele já tivesse sido registrado? na hierarquia angelical todos tem nome, ao nascerem são logo batizados, Rafael, Gabriel, Miguel... e não é que outro dia conheci um Brown? ah! esses anjos não são fracos não!
Depois de muita reflexão, resolvi chamar esse que não me deixa só, pela palavra que mais gosto de ouvir, de agora em diante, em qualquer circunstância, vou poder gritá-lo sem temor e todo mundo vai saber que o codinome do meu anjo é “AMOR”.

“Vou te enviar um anjo adiante de ti para te proteger no caminho e para te conduzir ao lugar que te preparei” (Êxodo, 23,20).

35 comentários:

Zé Carlos disse...

Néia querida, eu também quando saio daqui, saio mais feliz e mais animado, vc é ótima.

Que seu anjo cuide muito desta menina da terra das Araucárias e a faça muito feliz.

Beijão do ZC

Wanderley Elian Lima disse...

Olá Néia
Eu que não queria ser Anjo da Guarda de ninguém, isso dá muito trabalho e requer muita responsabilidade. As pessoas são muito teimosas e nem sempre escutam seus Anjos
Bjux

BIA disse...

Oi Néia!!!
Bela postagem!!! Sua maneira de escrever tão refinada torna uma leitura cada vez mais apreciada. Acho muito bonito todos os nomes de anjos, sendo que considero Rafael um dos mais lindos. Queria encontrar aqui na terra um anjo desse como tu descreveu...
Ah! Gostei tanto desse assunto que até fiquei curiosa de ler mais sobre... muito interessante mesmo.
Que teu anjinho sempre te proteja!!! Sei que o meu está sempre comigo!!!
Boa semana!!!
Beijinhos
Bia

Camila Monteiro disse...

Néia, sabe que ja me peguei tentando dar um nome ao meu njo, mas nao consegui não...
Acho que isso vai acontecer um dia, mas até agora nao encontrei nada que desse certo com ele.
Adorei teu texto!!! Beijos

Misturação - Ana Karla disse...

Que lindo Néia!
Boa semana
Xeros

Carla Farinazzi disse...

Oi Néia!

Perfeita a ideia do anjo/amor! Adorei...
Gosto de pensar que também tenho um anjo da guarda. Não me sinto tão sozinha ao fazê-lo. Sempre que passo por aqui, saio cheia de boas energias.
Por isso te agradeço.

Um beijo, minha amiga

Carla

Lúcia Soares disse...

Néia, sinto-me melhor pensando que também tenho meu anjo particular.
Mas se não o tenho, pelo menos chamo a todo minuto pelos dos meus netos. rsrsr
O Anho Amor certamente é o que mais falta deve fazer.
Que bom que tem o seu!
Beijo!

Assis Freitas disse...

anjo bonito esse teu,


beijo

Chica disse...

Lindo texto e como é boa essa certeza...beijos,chica

Adelaide disse...

Amiga, minha mãe sempre me falou que o meu anjo da guarda é muito forte, pois já me protejeu de grandes enrrascadas, na infância sobrevivi graças a ele, e na adolescencia só não decai, por ele estar sempre atento.
Que seu anjo lhe ilumine e guarde.
Muita Luz e paz.
Abraços

welze disse...

que o AMOR, sempre lhe guarde. um grande abraço. boa semana

Iara disse...

Néia querida, vou levar este anjo comigo também, será que ele cuida de nós duas?
Acho que sim né, anjos são bons no que fazem e não deixariam a gente sozinha.
Então levarei comigo um pouco do Amor.
Lindas palavras amiga.
Beijos

Mônica Bif disse...

Oi Néia, que legal este anjo hein!!! Rssss... Tb tenho um assim, bom ter um anjo desses no caminho da gente!!! Que benção!!! Vc escreve muito bem, fico de cara com seu talento, parabéns!!!! Me delicio com seus textos!!!! Bjkas!!!!

Tetê disse...

Oi, Néia... Com certeza, se você chamar pelo Amor, ele virá imediatamente! O meu Anjo de Guarda se chama Aniel, mas eu nunca precisei chamá-lo... sempre que preciso Ele está ao meu lado! Obrigada pela visita ao Livre Pensamento! Tenha uma semana maravilhosa! Bjks Tetê

Denise Portes disse...

Néia querida,
e que o Amor te proteja e cuide dos seus sonhos em todos os momentos da sua vida. Hoje, sempre, para sempre.Lindo texto.
O Brown também gostou, de ter um amigo chamado Amor.
Um beijo e o meu carinho.
Denise

Nilce disse...

Muito lindo Néia.
Sabe que esse também é o nome do meu anjo?

Bjs no coração!

Nilce

Sotnas disse...

Olá Néia, desejo que tudo esteja bem contigo, sempre!
Que belo texto, escrito com simplicidade e sensibilidade, porém, é perceptível um leve toque de refinamento. Que na verdade é um dos motivos que nos faz continuar lendo até o desenrolar da narração. Você tem um belo e interessante estilo de transpor em palavras seus sentimentos, parabéns pelo ótimo texto! Agradeço pelas visitas e comentários sempre carinhosos, e também desejo a você e todos ao redor iluminadas e felizes existências sempre, grande abraço e até mais!

Maria Célia disse...

Oi Néia
Muito lindo seu texto, você escreve tão bonito, com tanta simplicidade, sem usar de rebuscamento.
Adorei.
bjo

" ESSÊNCIA ESTELAR MAYA " disse...

Néia querida.
LINDA sua mensagem!!!
Anjos... sou louca por eles.
Meu anjo é um Ser muito especial para mim.
Estou diáriamente em contato com ele, e ele como um grande amigo está sempre ao meu lado, sinto-o com todo meu coração!
Linda sua homenagem para estes Seres Celestiais.
Adorei!
Um grande beijo em seu coração!

Marli Borges disse...

Olá Neia,
Lindo o texto, analogia perfeita. AMOR, AMOR, AMOR, anjos de muita luz. O meu também se chama AMOR e ele agora está soprando no meu ouvido, pra eu mandar um beijo pro seu. Então lá vai: SMACK, um beijo do AMOR, para o AMOR.
bJSSSSSS

Alexandre Mauj Imamura Gonzalez disse...

acredito muito que todos temos anjos em nossa vida. Aqui, de outra dimensão, mas os temos sim. Pena que nem sempre saibamos ouvi-los, mas... assim é a vida rs
bjs e bom dia!

Daniele disse...

Eu tenho dois anjos!
Um que cuida de mim e um que Deus deu pra eu cuidar.
Amo os anjos porque eles tornam as nossas vidas mais alegres.
Bjs

welze disse...

realmente minha linda, somos muito romanticos. um mais que o outro. é bom demais da conta. um beijão

Zéza disse...

Oi querida! Vim agradecer a sua visita e avisar que já atualizei! Estou esperando sua visita!! Beijos azuis!

Ivana Maria disse...

Achei lindo o texto, minha querida. Fico feliz em peceber-te em paz consigo mesma. É tão bom quando estamos assim. Um beijo.

Marinha disse...

Que teu anjo te ajude a sorrir nesse novo ano, Néia!
Que paz traz teu blog!
Bjo, querida.

SARA disse...

Oi Néia!
Linda Postagem.
Acabei de ler um livro de uma irlandesa que falava com os anjos "Anjos em minha Vida - Lorna Byrne". Um livro encantador e comovente.
Bjs.

Flor da Vida disse...

amada amiga, se estivermos atribulados é só vir te ver, te ler, que saimos daqui suave, com muita paz no coração... Sublime texto! Carinhos pra ti, viu? Bjsss

Ronda disse...

Oi Néia,
Tudo bem?
Eu estava um tempo sem visitar os blogs amigos e, não sei se é coincidência, mas muita gente está falando de amor. Inclusive eu... rs

Ah, AMOR é um ótimo codinome para um anjo. Ele nos protege e nos mantém no caminho certo.
Abraços!!

Mônica disse...

Néia
Eu adoro o meu anjo da guarda. ele me protege sempre.
Com carinho e com saudades e sem tempo.
sua amiga Monica

Meri Pellens disse...

Que maravilha! Você escreve muito bem.
Beijo...

Arnoldo Pimentel disse...

Muito lindo e encantador seu texto, transmite uma paz enorme.Beijos.

Mariazita disse...

Olá, Néia
Que delícia de texto! Fiquei com um gostinho de "quero mais" quando chegou ao final.
Eu gosto muito de Anjos, talvez seja por isso.

Que o seu Amor continue sempre protengo-a e indicando-lhe o melhor caminho.

Beijinhos

José Vitor disse...

Como é bom ter do lado este protetor, ele é uma promessa no meio de uma sarça que arde mas não se consome, pelo contrário redime amor!

abraços

Jorge disse...

Apesar do nome "AMOR" já se encontrar registrado é sempre um nome lindo de se dar o um Anjo!!! Por demais com as qualidades desse seu Anjo...
Parabéns por mais esse texto.

Jorge