2 de jan de 2011

Amor resistente

Tantas coisas eu poderia dizer nesse primeiro post do ano, das esperanças que normalmente são reanimadas no início de uma nova fase e também dos novos mandatos políticos, porém, ao criar esse blog, prometi a mim mesma que jamais discorreria sobre dois assuntos, política e religião.
Dessa forma resolvi falar daquilo que mais gosto, alguém é capaz de adivinhar?
Caso você tenha dito amor, acertou! Alguém vai dizer: de novo? Que posso fazer se sou feita de sentimentos? alguns bem bonitos, outros nem tanto, ainda tenho muito que aprender das coisas do espírito e outras do coração, uma tarefa sem fim, afinal não somos feitos em série e cada um é único, exclusivo, insubstituível e jamais conhecido completamente.
Existe algo melhor na vida que amar e ser amado? De poder viver aqueles momentos em que o peito dói de tanto querer? É uma dor que machuca, mas faz um bem! Não estou me referindo somente ao amor a dois, mas a esse sentimento universal que une almas, reforça amizades, dá alegria à vida e nos faz melhores.
Deixo assim a primeira mensagem do ano: Felicidade é ter um coração transparente e a coragem de escancará-lo sem receio do que ele possa revelar, é saber que o amor é como uma flor resistente, até em meio às pedras encontra para si um lugar.


28 comentários:

Edna Lima disse...

Também já aprendi que política e religião não se discute.
Mas o amor é nossa maior arma !
Belíssimo texto! Fez-me um bem enorme em ler.
Um grande bj. Edna Campos.

Chica disse...

Maravilhosa escolha como tema da primeira postagem de 2011! beijos e tudo de bom,chica

Flor da Vida disse...

Amiga linda, ficou maravilhoso o seu post! Papai do céu te abençoe sempre e sempre, e conserve em ti esse sublime sentimento chamado AMOR! Deixo carinhos e beijos pra ti.

Denise Portes disse...

Néia,
"Como são parecidas as emoções.
Somos todos, pobres crianças perdidas
nesse mundo sem sentido e sem manual de instrução." Nós falamos do amor e de sentimentos e para os que vivem de sensibilidade essa é a luz que nos guia.
Muito bom te ter perto.
Um beijo
Denise

Regina Laura disse...

Ah...que mensagem mais linda Néia!!!!
Esse ano estou exatamente nesse clima: com um coração transparente, sem medo de escancará-lo, pois aprendi sobre a sua força.
E pode falar muito de amor, porque não tem nada melhor nessa vida... :)
Beijão querida

Tere disse...

olá amiga, feliz 2011. bjus tere;

Livinha disse...

De fato Neia, duas coisas que não dá pra discutir, política e religião.
Assim evita-se discursão.
Mas falar de amor, é tudo, o melhor de bom,
a gente não se perde no assunto concordando ou não, porque faz parte do sentir e cada um sente de acordo com a vivência em questão.
Tô certa ou não?

Linda tua postagem. Por que não falar de amor né não?

Saudades senti daqui, embora ainda com viagem marcada, aparecerei sempre que puder, mas abandona-la nunca, palavras que se nos embriaga e bebe-las é tão bom...

Bjs

Livinha

Adelaide disse...

Adorei o post, e faço uma ressalva, pois acho tão importante amar, dificilmente quem se entrega ao amor não é amado, mas mesmo que não o seja, o importante é não guardar o amor para a pessoa certa, ou a hora certa....amor é para ser exercitado.... quanto mais amarmos, mais seremos amados.

Abraços

Kell Alves disse...

Nunca havia pensando em ter um 'coração transparente'... A gente se ocupa tanto em esconder nossos sentimentos q o coração pulsa quase sempre como uma grande icógnita. Vou pensar mais sobre isso.

Amelia Biagioli disse...

Realmente lindo seu texto! obrigada por visitar o meu blog tambem! o seu é simplesmente lindo....

welze disse...

olá minha menina. que palavras lindas. desejo que tenha um ano de muita luz, alegria e saúde. amor então, nem se fala. um abração.

Tetê disse...

Falar de amor é certeza de sucesso! Mesmo os "mal amados" gostam de falar e ler sobre o amor! Linda essa sua primeira mensagem do ano! Eu resolvi iniciar o ano com uma viagem e, claro, para praia como pede o verão! Obrigada pela visiata ao Livre Pensamento! Bjks e feliz 2011! Tetê

Zéza disse...

Oi querida! Ah, o amor... existe sentimento mais lindo? Vim agradecer a sua visita e avisar que já atualizei! Estou esperando sua visita!! Beijos azuis!

Mônica Bif disse...

Oi Néia!!!! Obrigada pela visitinha lá no meu Blog, amei este Post, certamente o amor é tudo na vida da gente, o tempero da vida e o vínculo da perfeição, aquele que lança fora todo o medo! Enquanto a sua curiosidade, quero dizer pra vc que tenho sim parentes ali no Paraná, especificamente em Maringá, tem gente que nem conheço, mas creio sim ser tudo da mesma família, mesmo ancentral (Rssss)... É isso aí... Abraços pra vc, feliz ano novo, muita saúde, paz e alegrias!!!! Bjsss!!!

Tia Anica de Loulé disse...

Mais um ótimo texto. É bom ler as palavras de alguém que acredita no "sentimento universal que une almas, reforça amizades, dá alegria à
vida e nos faz melhores". Me faz bem visitar seu blog. Porque eu sou mais céptico...talvez por isso coloco assuntos de política em meu blog. Ao contrário de vc...
Um Bom Ano!!!

Zé Carlos disse...

Néia, obrigadão por comentar no meu Blog.
O seu sempre lindo, desejo também um Feliz 2011.

Beijão do Zé Carlos

REINALDO FONSECA - PASCOM disse...

Olá Néia!
Bela mensagem, de nada adianta tanta transparência se o coração não for transparente de verdade né?
Abração, boa semana....

José Carlos Brandão disse...

Deus é amor. Mais não é preciso.
Beijos.

Nilce disse...

Oi Néia

Nada como falar de Amor.
Amar e ser amado então...
Deus, amizades, pais, filhos, paixões, não precisamos de mais nada.
Muito amor em 2011.

Bjs no coração!

Nilce

Betha Mendes disse...

Néia,

Um bom assunto para começar o ano, e bem!
O amor move tudo... Lindo texto!

bj

Betha

José María Souza Costa disse...

Belissima Cronica. não importa o tema. Ela sendo bem feita, desliza pelos olhos de quem ler, e caminha por caminhos de opiniões
Passei aqui lendo. Vim lhe desejar um Tempo Agradável, Harmonioso e com Sabedoria. Nenhuma pessoa indicou-me ou chamou-me aqui. Gostei do que vi e li. Por isso, estou lhe convidando a visitar o meu blog. Muito Simplório por sinal. Mas, dinâmico e autêntico. E se possivel, seguirmos juntos por eles. Estarei lá, muito grato esperando por você. Se tiveres tuiter, e desejar, é só deixar que agente segue.
Um abraço e fique com DEUS.

http://josemariacostaescreveu.blogspot.com

Jeanne disse...

O amor é o sentimento mais resistente, porque podemos perder esperanças, dinheiro, saúde, mas o amor continua sempre iluminando a vida.
Belo texto, beijos

" ESSÊNCIA ESTELAR MAYA " disse...

Néia querida....

Não precisas falar de mais nada, é por isto que seu Blog é único, pois dele emana sua Luz e este Amor que transborda do seu "SER".
Não existe linguagem mais Maravilhosa do que a do AMOR.
Felicidades em seu coração.
Um grande beijo em sua Alma!!!


p.s.=Obrigada por tanto carinho em meu espaço. Beijos!

Mimo Chic disse...

Neia, que presentao sua mensagem, que paz...
bjs com carinho
Lulu & Sol

Déya disse...

Palavras assim realmente são presentes...

ou como costumo dizer um bom prato, daqueles que sacia a alma..
beijO e obg pela visita
e por ter gostado e ficado e vou indo por aqui também...

Sandra Portugal disse...

Amei sua postagem, forte, verdadeira! E a foto traduz tudo! O amor tudo pode, tudo supera! Resiliencia e' a palavra!
....e quanto ao filme, eu achei que ele decepcionou no final, pois eu esperava mais...mas e' a minha percepcao....o livro e' bem mais impactante(de acordo com a opiniao da minha filha).
quando concluir a leitura do livro, veja o filme e me conte. bjs Sandra
http://projetandopessoas.blogspot.com//

Eu, Damaris, para mim... disse...

Néia,
é a primeira vez que entrei aqui, mas me apaixonei logo de cara. Vc fala do que eu oreciso ler, do que eu gosto de escrever: os sentimentos. Eles me fascinam, eu gosto deles, tanto bon, qto ruins, são nossos, pois somos humanos... Estou tentando aprender a encara-los e administra-los, para que assim eles não me possuam de forma descontrolada.
Sou cheia de sentimentos. Alguns são ruins, me fazem mal, mas fazem parte de mim, e busco entende-los, para assim amenizar as consequencias que eles trazem aqui dentro.
Amor...Amor é tudo de bom, eu amo demais os meus.
Adorei seus textos, vou continuar lendo!

Juma Durski disse...

Néia meu blog foi deletado pelo google.
Segue novo endereço
http://blogdojumadurski.blogspot.com/