15 de fev de 2011

Canais Lacrimais ou Cachoeira?

Quem me conhece pessoalmente sabe bem o quanto é fácil me ver com o rosto todo molhado. No choro ou na gargalhada, uma verdadeira cachoeira se rompe pelos meus canais lacrimais, há quem diga que eles tem conexão direta com as Cataratas do Iguaçú, que por coincidência, ficam aqui no meu Paraná, caso isso fosse verdadeiro pelo menos uma certeza eu teria, água nos meus olhos é que nunca iriam faltar!
Nem procuro entender isso tudo, uma vez que a minha sensibilidade sempre fala mais alto, tudo me emociona, sou a velha conhecida “manteiga derretida” que chora tanto de tristeza quanto de alegria.
Não pensem também que assim sempre sou, às vezes consigo ver em mim uma verdadeira fortaleza, como se nada pudesse me abalar e permaneço firme até o momento em que algum “ser” fique com os olhos rasos d’água perto de mim, esse pequeno e simples detalhe é a terrível senha capaz de romper as comportas das minhas lágrimas, nada as contém, parecem rios correndo soltos rumo ao mar.
Sendo assim, quando um dia você me encontrar, não me julgue previamente ao me ver com os olhos marejados, pois se uma observação mais atenta for feita certamente verá que o meu rosto pode estar molhado não de tristeza, mas simplesmente de tanto gargalhar.



28 comentários:

Misturação - Ana Karla disse...

Ai Néia, jamais te julgaria, também choro de alegria e de tristea.
Chorar faz bem, seja em qualquer situação.
Xeros

Cintia Branco disse...

Néia,

Sou adepta de viver a vida intensamente, seja rindo ou chorando, adoro um drama, kkk. Sabe, percebi agora que não ando chorando ultimamente, nem de tristeza e nem de alegria, na realidade chorar me faz muito bem, limpa tudo, nos permite outra visão, tenho que providenciar um choro rápido, rs.
Beijos e ótima semana

Assis Freitas disse...

como diz a a canção; ando tão à flor da pele que qualquer beijo de novela me faz chorar,


beijo

Wanderley Elian Lima disse...

Olá Néia
Eu também sou o maior chorão. Choro até de ver alguém chorando, as vezes nem sei o motivo. Deve ser por solidariedade rsrsrsrs
Bjux

Camila Monteiro disse...

Néiaaaa, sou asim também, mas não era nao, ando chorando por nada, tanto de felicidade quanto de tristeza tb. Acho que depende do dia que tivemos a sensibilidade nos toda de maneira diferente!

Beijos, lindas palavras as tuas!

BIA disse...

Oi Néia!!!
Que lindas palavras!!! Como é bom chorar de emoção!!! Se comover com um bom filme e deixar rolar as lágrimas. Falou tão bem, nem todo choro é de tristeza, as pessoas associam lágrimas a tristeza e fraqueza, mas não é verdade elas podem ser de elegria e somente as pessoas fortes são capazes de admiti-lás. Isso coloca por água a baixo a máxima que diz que homem não chora... Perfeito Néia, parabéns!!! Gostaria que todos os homens lessem isso para saber que chorar e mostrar sensibilidade não é coisa dos fracos mas sim dos fortes tão bem expresso através das tuas palavras. Linduuuooo!!!
Beijos
Bia

Carla Farinazzi disse...

Oi Néia,

Muito bacana o seu texto! As lágrimas lavam a alma, para mim. Tanto na alegria quanto na tristeza. É incrível como a gente se sente melhor depois do choro... Pelo menos comigo, sempre foi assim.

Beijos

Carla

Adelaide disse...

Oi, Néia! que bom saber que não sou única...costumo dizer que choro até com comercial de margarina....rsrs E acredito que o mundo seria muito mas feliz se todos chorassem mais...lágrimas de alegria...se estou feliz eu choro, se fico brava choro, se assisto filme eu choro...vi A corrente do bem um zilhão de vezes e choro sempre....nesse e em outros filmes...tanto que minha filha fala: - mãe sabe aquele filme que vc chora..... o pai dela retruca: - Qual deles.....
Por vezes vou contar algo engraçado e já começo a lacrimejar...rsrs.
E quem me conhece, sabe que sou uma pessoa determinada, forte, tem alguns que imaginam que nunca me encontraram chorando ...até ver a primeira vez, a segunda a terceira...aí acostuma
Abraços

Amapola disse...

Boa tarde, Néia.

Nesse texto, eu me identifiquei 100% com você.
Dentro da própria família, criticam muito isso.
Mas é coisa que trago em mim, desde criança pequena.
Não escondo minhas emoções. Nem que eu quisesse, conseguiria.

Um grande abraço.
Maria Auxiliadora (Amapola)

Zéza disse...

Oi querida! Vim agradecer a sua visita e avisar que já atualizei! Também me emociono facilmente, tenho a sensibilidade a flor da pele! Estou esperando sua visita!! Beijos azuis!

Taia Assunção disse...

Ai Néia, eu sou exatamente assim e se tiver na TPM pobre marido, basta uma simples olhada torta e eu começo a desmanchar...rsrsrsrs. Quando gargalho também ensopo o rosto, vai entender. Beijocas!

Brechó Recicle Online disse...

Oi Néia! Que bom poder colocar para fora,através das lágrimas suas emoções!

Eu tb,sou muito sensível,e adoro ser assim!!As vezes perco o folêgo de tanto chorar e as vezes de tanto rir!

Bjs lindinha...Bom poder conhecer esse teu lado!

Paulinha

Chica disse...

Eu sou chorona também. Não esqueço num final de uma novela(nem lembro qual) estava ao lado do maridão e não queria chorar pra não mostrar que mesmo depois de velha ainda continuo me derretendo em cenas de casamentos, nascimentos,etc...
Tranquei o choro.

Só que tranquei tudo.tuuuuuuuuuudo mesmo. Quase fui pro hospital pois não conseguia mais respirar.Pode? Fiaquei uns dois dias com dores fortes no pescoço,rsrs

Agora, choro e choro om vontade mesmo!E de rir também e muitas vezes quase choro por baixo,mrsrs de tanto rir...beijos,chica

" ESSÊNCIA ESTELAR MAYA " disse...

Néia querida,

Depois de alguns dias de férias com a familia, estava com Saudades.

Gostei muito da sua mensagem, és uma pessoa muito sensível.
É muito bom ser assim, não julgo quem tem a sensibilidade a flor da pele, que diante de fatos tristes ou alegres se emociona a ponto de chorar.
Para falar a verdade eu não sou assim, muito pelo contrário... quando acontece de eu chorar até se assustam.
Mas já sou assim, não faço tipo de durona e nem tenho vergonha, apenas minhas emoções são transmitidas de outras formas.

Tem selinhos lá no blog para você, sintá-se á vontade para aceitá-los, é de coração!

Um grande beijo em sua ALMA!!!

Elcio Tuiribepi disse...

Oi Neia, seja do jeito que for, chorar faz bem quando a represa está prestes a estourar...rs...tanto na alegria quanto na tristeza...emoção...essa palavra é a que nos alimenta a alma de sentimentos
Uma ótima quarta pra você...com muita emoção, lágrimas e sorrisos...rs
Um abraço na alma
Beijo

Sotnas disse...

Olá Néia, desejo que tudo esteja bem contigo!
Belo texto, esteja certa, se algum dia eu te encontrar e nos teus olhos olhar, tranqüilize-se que não vou te julgar, por outro lado espero que tenhamos lenço suficiente, pois com certeza vou te acompanhar! Eu tenho muito receio de julgar alguém, e no meu caso como sou demasiado emotivo não seria justo! Sendo assim choremos juntos!
Néia desejo a você e todos ao redor iluminada felicidade, obrigado pelas visitas e comentários sempre carinhosos e gentis, abraços e até mais!

Denise Portes disse...

Néia,
Essa emoção faz parte da sua alma de artista, ela é um tesouro chamado sensibilidade.
Um beijo
Denise

Mônica disse...

Néia
Andrea, Marilia e eu fomos em Foz do Iguaçu neste fim de demana.
Passamos o aniversario delas, dia 14 lá.
E o lugar mais belo que já vi.
Só Deus mesmo para fazer aquelas cachoeiras.
Mas eu não choro só fico com aguas nos olhos porque ? Não sei!
Doi tudo por dentro mas não choro. nem uma lagriminha.
com carinho MOnica

welze disse...

sabe minha linda, eu acho que chorar ou abrir as comportas, seja exatamente sinal de força. de sentimento. aqui em casa, somos todos chorões. propaganda de televisão, músicas, filmes, palavras bonitas, tudo isso e muito mais, são detonadores para as lágrimas correrem soltas. é muito bom isso . abraços

KINHA disse...

Olá Néia

Que legal encontrarmais uma paranaense...

Gostaria de contar com a sua participação no sorteio que está rolando lá no bloguito.

Bjoooooooooooooooo..............

http://amigadamoda.blogspot.com

É Preciso saber viver! disse...

Olá....

Quanta sensibilidade demonstramos através de nossas lágrimas,reflexo de nossa alma!

beijos,linda!

Flor da Vida disse...

Amiga linda, isso só prova o quanto tu és sensível e amorosa... Amo te ler, porque aqui só encontro leituras que me aquece a alma. Carinhos pra ti... Bjsss

Mônica Bif disse...

É como diz a canção: "Se chorei ou se sorri, o importante é que emoções eu vivi..." Não devemos ter medo nem ficar pensando o que as pessoas vão achar se tivermos vontade de rir ou de chorar, nossa autenticidade e transparência são o tempero que dá sabor ao nosso caráter. Vivemos num tempo que sentimos muita falta desse tipo de coisa, onde muitas vezes vemos que os amor já se esfriou, e quando finalmente encontramos alguém que nos entenda e compreenda, aquilo que exatamente estamos sentindo, sem nos julgar, puxa! Que refrigério! Bjsss, tdo de bom pra vc!

Mabel disse...

Olá Néia! Você sempre com maravilhosos posts! É muito bom vir aqui! Obrigada por sua visita ao Mensagens do Anjinho! Bom final de semana! Paz e Bem! Beijos Mabel

Mônica disse...

Néia
Eu me lembrei de voce o tempo todo pois estavamos no seu estado.
com carinho MOnica

Socorro Melo disse...

Oi, Néia!

Lindo texto, amiga.
Descobri que temos algo em comum, kkk
Também sou chorona. Hoje, um pouco menos, mas, já fui muito mais sensível.
Comovo-me com muita facilidade. Mas, acho bacana isso, gosto de emoções.

Grande abraço
Socorro Melo

Derland disse...

Seu blog e excelente, seus textos também são ótimos, vou tentar me inspirar no seu blog para melhorar o meu, se quiser depois e só da uma olhada o link ta logo a baixo: http://derlandreflexivo.blogspot.com/

Tati disse...

Oi Néia, sou deste mesmo time. E quantas vezes não quero chorar e não consigo conter? Adorei as cataratas do Iguaçu nos olhos (e que sejam só estas, não é?). Chorar é bom demais, lava a alma, alivia pressões.
Adorei o texto!
Beijos.