4 de fev de 2011

A Lua do Meu Bem


É bom estar sob essa claridade que não ofusca,
testemunha das nossas maiores intimidades,
levados por esse encanto que é pura magia e poesia,
somos dependentes absolutos da doce luz da lua.
Suavemente, vem minimizar nossos defeitos,
silenciosa, ouve sem macular nossos segredos.
Sábia, não quer ordenar, apenas ensinar
que o melhor do amor é estar bem perto,
ouvir o tum tum do coração do outro,
saborear lentamente o gosto bom do beijo,
viajar pelos mistérios do olhar,
sentir o calor das mãos correndo pelo corpo,
perder-se na deliciosa cumplicidade do prazer.
Delicadamente a lua se faz assim,
um tênue fio entre nós e a eternidade.





Direitos Reservados

36 comentários:

Denise Portes disse...

Néia,
Essa lua que ilumina o mundo inteiro enche de inspiração o coração do poeta. Falamos dela em nossos poemas, mais uma vez, no mesmo dia e no mesmo horário .
Lindo poema.
Um beijo
Denise

Mônica disse...

Neia
A lua cheia principalmente é que me encanta mais mas qualquer uma delas é fascinante
com carinho MOnica

Assis Freitas disse...

lua inspiradora,


beijo

Alexandre Mauj Imamura Gonzalez disse...

Lua... amo a lua. E seu poema passa um romantismo tão bom...
gostei desse clima de paixão no ar! lindo poema
bom dia

Brechó Recicle Online disse...

Que lindo Néia! Li: "direitos reservados"...Então é de sua autoria!!...Parabéns!

Eu falando do pôr-do-sol e vc da lua...Que legal...rsrsr

Bjs

Paulinha

BIA disse...

Oh! Meu Deus!!! Cheguei a suspirar!!! Que linduuoo Néia!!! Eu amo a lua, não é por acaso inspira tantos poetas, realmente sublime. Queria escrever um poema tão bonito assim, mas não sei fazer poemas, me contento em ler as coisas maravilhosas que os que possuem essa inspiração conseguem produzir. Parabéns!!!
Beeijooos
Bia

Misturação - Ana Karla disse...

Oi Néia, passei pra dar um alozinho.
Boa tarde!
Xeros

Chica disse...

Lindíssimo esse fio tênue...beijos, lindo fds,chica

welze disse...

nunca ninguém , em tempo algum, a descreveu tão bem, tão linda e apaixonadamente. amei. um grande abraço minha linda.

Mabel disse...

Olá Neia! Você sempre com maravilhosos posts! É muito bom vir aqui! Obrigada por sua visita ao Mensagens do Anjinho! Bom final de semana! Paz e Bem! Beijos Mabel

Sotnas disse...

Olá Néia, espero que tudo esteja bem contigo!
A lua, encantadora dos namorados, inspiradora dos poetas e poetisas, do seu bem e do bem de todos, ainda não ouvi alguém dizer que não se sentiu atraído pela beleza encantadora que tem a lua sobre nós, simples humanos terráqueos!
Parabéns pelo belíssimo texto, um poema cheio de palavras sensíveis descrevendo sentimentos teus!
E agradeço também as tuas visitas e comentários sempre tão gentis e carinhosos.
Sendo assim desejo a você e todos ao redor iluminada felicidade, abraços e até mais!

disse...

Oi Neia
Nao é fascinante uma oite clara e fresca com uma linda lua no cëu???
Uma escultura prateada que nao consigo tirar os olhos todas vez que nos presenteia com seu total deslumbre....

Beijosss

José María Souza Costa disse...

O luar, encanta e sempre encantará, a humanidade.
Parabens pela belissima postagem
felicidades, sempre e sempre

Nilce disse...

Oi Néia

Juntar a lua com o amor é romantismo puro.
Ela é testemunha sempre. Quieta, soberba, absoluta a iluminar os apaixonados.
Maravilha de poema.

Bjs no coração!

Nilce

BLOG DO PROFEX disse...

Lua que clareia os sentimentos, que inspira e provoca suspiros... Lindo texto. Já te sigo há tempo... Grande abraço!

Patrícia disse...

Linda poesia.
A lua nos hipnotiza! Nos inspira!
Ah, o que faz a luz para os enamorados!

Beijos
PS: gostei daqui, vou seguir.

Wanderley Elian Lima disse...

Olá Néia
Sem a lua os poetas perderiam a inspiração e , apaixonados o romantismo.
Bjux

Flor da Vida disse...

Olá minha linda e amada amiga! Quero que saiba que eu que sou só felicidade em poder estar novamente aqui, te lendo e absorvendo seus sempre lindos e sublimes versos! Nossa! E você arrasou mais uma vez com esses versos lunares! Saudades muitas de ti menina!!! Abraço-te com sincero carinho... Carinho este, que também é eterno! Bjsss

Zéza disse...

Oi querida! Suas palavras sempre me encantam! Vim agradecer a sua visita e avisar que já atualizei! Estou esperando sua visita!! Beijos azuis!

Kell Alves disse...

Tem momentos q eu penso ser a Terra muito pequena para ti então vc ganha o espaço e voltas com essas coisas lindas q escreves por aqui.
b'jo grande e findi tudo de bom para vc.

REINALDO FONSECA - PASCOM disse...

OLÁ!! SEU BLOG ESTÁ MUITO BOM, PARABÉNS PELO CONTEÚDO.
GRANDE ABRAÇO NA PAZ E NO AMOR DE CRISTO,

REINALDO

Maria Célia disse...

Oi Néia
O que seria dos apaixonados sem a lua?
Lindo poema.
Bjo

Carla Farinazzi disse...

Oi Néia! Tudo bem?

Que poesia linda, você escreve muito!

A lua é a musa dos poetas como você. Meus parabéns, minha querida. E realmente te inspirou profundamente.

Beijos

Carla

Zé Carlos disse...

Neia linda, como está este Paraná que eu amo, o Parané da minha infância.

Só não me recordo do luar do Paraná ... mas aquele nevoeiro nas manhãs das férias estão gravados a fogo no peito.

Beijão querida

Sonhadora disse...

Minha querida

Desculpe adentrar assim no seu espaço,mas passei e gostei de tudo que li...tomei a liberdade de seguir para voltar.

Beijinho
Sonhadora

Arnoldo Pimentel disse...

Poema encantador, recheado de inspiração e amor.Parabéns.Tem selos de presente no meu blog pra você, passe lá e pegue.Lindo domingo pra você, tudo de bom mesmo, beijos.

http://ventosnaprimavera.blogspot.com

Meri Pellens disse...

Olá, Néia! Quantos segredos a lua não tem guardado pelos séculos, hein? Lindo seu poema.
Beijo na alma, querida!

Zéza disse...

Neia... obrigada pela visita! Tenha uma semana maravilhosa! Beijos azuis!

orvalho do ceu disse...

Olá, querida Néia
"...viajar pelos mistérios do olhar"...
Lua... olhar... tudo a ver... ela que se parece um olho bem grandão!!!
Bjs de Domingo e cheios de paz.

Flor da Vida disse...

Olá menina linda! Vim te trazer carinhos e te desejar uma linda e abençoada semana, viu? Bjsss

Mariazita disse...

Olá, Néia
A lua, eterna musa dos poetas e cúmplice dos enamorados, sempre inspirará poemas sublimes como este seu.
Com sensualidade na conta certa, vc compôs um poema belíssimo.

Uma semana feliz. Beijinhos

Tetê disse...

Ah... a lua! Sempre fui apaixonada por ela e nos anos 70, cheguei a pensar em ser astrounauta só para poder vê-la de perto! Obrigada, Neia, pela visita ao Livre Pensamento! Bjks Tetê

Mônica disse...

Néia

Muito obrigada pelo incentivo
Mas voce faz poesia com uma facilidade
Eu já vi a Aline contar por meio de poesia a história dos avós, mas eu não saberia.
Falta pra mim a poesia
este sobre a lua é magnifico.
com carinho MÔnica

margoh werneck disse...

Ah q lindo....ate suspirei e porisso te sigo.

beijao

Socorro Melo disse...

A lua sempre cabe nos cenários de amor. Os torna mais ternos, românticos, apaixonados.
Belíssimo poema.

Beijos
Socorro Melo

paloma disse...

Olá Néia eu simplesmente Amei as coisas que vc escreve, desperta em quem lê um sentimento maravilhoso.. eu consigo viajar atraves de suas palavras.. Parabens pelo seu talento e que Deus a mantenha sempre assim