17 de mar de 2011

Determinação

Dizem que é bom poder fazer e, ao bel prazer, desfazer.
Começar e, se quiser, não terminar,
voltar do meio e não ir até o árduo fim.
Não me agrada essa imaturidade disfarçada de liberdade,
prefiro o compromisso, a meta,
a reta final, não importa o lugar onde chegar.
Quero domínio sim, mas das minhas atitudes,
mesmo avistando meus objetivos tremeluzindo
como um ponto num horizonte distante,
nele porei os olhos tal qual uma mira e direi:
é lá que eu vou chegar!
Jamais viverei a mediocridade daqueles que nem sabem querer,
muito menos trarei o semblante inexpressivo dos indecisos.
vou preferir a tenacidade dos que lutam,
a veemência dos que bradam pela vida,
a convicção inquebrantável dos otimistas.
Porém, um cuidado se fará necessário,
que eu nunca perca a ternura,
e nem tenha receio de dizer “te amo”
a quem, de fato, amo,
mesmo que a alguns ouvidos isso não soe bem.
O que eu quero, assim, é saborear plenamente cada amanhecer
e ao sentir uma lufada de ar puro em meu rosto,
bem acordada, seguir a jornada rumo aos meus sonhos.





Direitos Reservados

51 comentários:

Kell Alves disse...

Continuo a me surpreender com a qualidade dos teus poemas e as preciosas lições que eles contêm. Reflito e aprendo muito por aqui.E acho importante o fato de ser vc mais velha q eu pois, esse tem sido um tempo na minha vida em q tenho aprendido muito com a sabedoria dos 'mais velhos'.
Hoje tive folga e ao saber disso arrastei-me de volta para a cama com o laptop no colo disposta a ficar assim durante toda a manhã. Ao entrar no Eterno recebi o 'puxão de orelha' q estava precisando, pois tenho muitas pendências para resolver.
É bom receber seus conselhos ainda que sem o som da sua voz.
Obrigada por tudo.

Ives disse...

A ternura da a energia certa para equilibrar as nossas forças, abraços

Daniele disse...

Que saudade de vir aqui!
Também prefiro concluir, mas ser tão compromissado toma tempo e desgaste...

Beijinhos em seu coração.

Wanderley Elian Lima disse...

Só chegamos onde queremos, quando temos coragem e determinação. Planejar metas é fundamental para que não nos percamos no caminho.
Bjux

Misturação - Ana Karla disse...

A determinação marca onde queremos chegar.

Bom dia Néia!
Xeros

Cacá - José Cláudio disse...

Garra, fibra, luta, perspicácia e determinação. Isso eu tambpém sou defensor como pricípios de vivência. "Sin perder la ternura jamas", claro. rsrs. Adorei, Néia. Abração. paz e bem.

chica disse...

Que bela determinação essa!Gostei,isso faz bem!beijos,chica

Vivian disse...

Bom dia,Néia!!

É a determinação que nos leva a algum lugar!!
Ótimo seu texto!!
Beijos!!

Eve disse...

"vou preferir a tenacidade dos que lutam"
adorei!!!!

Bjs!

Francikley Vito disse...

A Paz de Cristo, gostei do desafio expresso no "Porém, um cuidado se fará necessário,
que eu nunca perca a ternura"; esse é um alvo nobilíssimo a ser alcançado. Um abraço.

Mônica Bif disse...

Olá Néia! Concordo plenamente com o teor do texto! Como sempre, maravilhosa reflexão!!! Obrigada pela presença lá no meu Blog!!! Bjsss querida!!!

BIA disse...

Oi Néia!!
Nesse mundo louco é preciso ter muita determinação para enfrentar os obstáculos e as imprevisibilidades da vida , no nosso caminho infelizmente nem tudo são flores aparecem os espinhos mas para os corajosos , fortes e determinados cada dificuldade é uma motivação para superar as adversidades.
Beijos
Bia

VEREDAS, por Marluce disse...

Néia,


Um bela e sábia construção texto-poético!


Um abraço, Marluce

Lívia Azzi disse...

E que nossa determinação nos mova como somos movidos pelas páginas de um bom livro que vale a leitura de cada palavra até chegarmos a última página!

Beijos...

Fernando Imaregna disse...

Oi Néia...

Passando para ler...gostei demais do texto...
Na vida não dá para ser "mediano ou morno"...urge que sejamos eternos "sonhadores" com os pés fincados no chão e vivendo intensamente todos os minutos do dia...hum rum...

Um beijo carinhoso e Deus te abençoe !

Juma Durski disse...

Lembrei-me de Thomas Alva Edison, que com sua esposa, ao ir ver sua indústria totalmente queimada num incêndio noturno,ao notar o choro da esposa, lhe falou: Não chore, nós podemos começar tudo de novo!
"Eu não falhei, encontrei 10 mil soluções que não davam certo".
Thomas A. Edison

" ESSÊNCIA ESTELAR MAYA " disse...

Néia querida,

Maravilhosa mensagem.
Sem a Energia da determinação não conseguimos prosseguir em nossos objetivos.
Força e perseverança fazem parte de pessoas que reconhecem o Divino dentro delas.
Obrigada por compartilhar querida.
Um grande beijo em seu coração!!!

Meri Pellens disse...

Eu confesso que sou muito indecisa e pouco perseverante, mas não por busca das vãs liberdades, mas por dúvidas de estar ou não no caminho certo... Isso é atroz; quem poderá ter uma certeza plena neste sentido?
Lindo texto!
Beijo na alma, Néia!

Pelos caminhos da vida. disse...

O que eu quero, assim, é saborear plenamente cada amanhecer
e ao sentir uma lufada de ar puro em meu rosto,
bem acordada, seguir a jornada rumo aos meus sonhos.

beijooo.

Julliany kotona disse...

Como vai você...
Desejo que estejas bem...
Cheio de paz...
Saúde e muita inspiração...

Na correria do dia – a – dia...
Eu penso em você...
Na tua alegria...
Na tua tristeza...
Nos seus belos comentários...
Em poemas meus...

Lendo você...
Mato saudades...
Passo pra te dar bom dia...
Deixar-te meu abraço...
Meu carinho...
E dizer eu adoro você...
Caso precisares de mim...
Estou aqui conte comigo...

(((((* - *)))))

Obrigado por você existir...
Tenha um exelente fim de semana com muita paz felicidade e cheio de novidades bjkas.

Flor da Vida disse...

Amada, tu és um sublime exemplo a ser seguido...
Divinos versos!!! Aplaudo-te sempre!
Carinhos... Bjsss

Vivian disse...

Bom dia,Néia!!

Te desejo um ótimo final de semana!!
De amor e luz!!
Beijos!!

Clau disse...

Oi Néia!
Como sempre,uma linda reflexão...
Começar e terminar é difícil,a gente encontra pedras no caminho,(e muitos outros desafios),mas compensa!
Quem desiste de um sonho,além de imaturo é disperso e não sabe o que é ter foco na vida.
Abraços!
Bom fim de semana.
:)

Juma Durski disse...

NÉIA ......POR NÉIA...*****
http://blogdojuma.blogspot.com/2011/03/neia-lambertpor-neia-lambert.html

Helso e Ivani disse...

Olá Néia,tudo bem? Vimos retribuir sua visita em nosso blog e lhe desejar um ótimo final de semana. Fique com Deus!

Sotnas disse...

Olá Néia desejo que tudo esteja bem contigo!
Tão quanto aconchegante é por deveras agradável estar por aqui, neste teu Eterno e encantador espaço. Sempre com textos e poemas contendo belas e refletivas palavras,
Esta certa quando diz que mesmo com determinação em tudo que fazemos não é necessário deixar de ser humano, ou esquecer a sensibilidade, observar alguém ao lado que deseja ajudá-lo, enfim deixar de viver enquanto percorre a distância entre você e sua meta!
É minha cara Néia, estar por cá, é um eterno viver a se encantar!
Agradecido pelas visitas e carinhosos comentários, desejo a você e todos ao redor infinita felicidade, sempre. Abraços e até mais!

Ivana Maria disse...

Néia adoro seus textos, o seu estilo, a leveza com que consegue escrever mesmo algo tão profundo. Por isso quando você lê algo que eu escrevo e tece algum comentário elogioso eu fico muito lisonjeada. Um grande abraço.

Fernando Imaregna disse...

Oi amiga Néia...

Passando para desejar um lindo e sereno fim de dia...
Um beijo carinhoso e Deus te abençoe !

Socorro Melo disse...

Oi, Néia!

Ei, que texto bonito, e interessante. Como você, também não costumo deixar nada inacabado, e costumo dizer: eu lá sou mulher de deixar o serviço pela metade! kkk
Gosto de finalizar tudo que empreendo, apesar dos percalços, pois, se comecei, é porque vislumbrei um fim, um objetivo, e é meu interesse alcançar. Por isso a importância de planejar bem, antes de implementar qualquer coisa na vida.

Obrigada pelas visitas lá no Blog :o)

Namasté
Socorro Melo

Suzete Retti disse...

Oi Néia, é muito bom sonhar, mas é muito importante sabermos onde os sonhos nos levam e só com muita determinação chegamos onde queremos.
Tem selinho para vc no blog. Bjs.

Nadia Lis disse...

Oi Neia querida, amei o texto!!
"O que eu quero, assim, é saborear plenamente cada amanhecer
e ao sentir uma lufada de ar puro em meu rosto,
bem acordada, seguir a jornada rumo aos meus sonhos"
Maravilhoso!!! Parabéns amada, e obrigada pelo comentário deixado lá no blog! Beijo grande e ótimo findi pra ti!

Anônimo disse...

Oi Néia...tenho certeza de que deve ser assim mesmo, viver vale a pena...muito a pena...mesmo quando as coisas não saem exatamente como a gente pensou...mas só o tentar já nos enche de sentimentos bons...motiva...e assim crescemos diant os inúmeros desafios que a vida nos concede...
Um abraço na alma...
Beijo

Elcio ( Verseiro )

welze disse...

que delícia de postagem. adoro ter comprometimento em fazer as coisas que quero no horário que quero do jeito que quero. Se dizem respeito só a mim mesma, sou decidida, vou até o fim, se envolve outras pessoas, então, o repeito com elas, faz com que nunca deixe nada por fazer ou acontecer.bom final de semana

José María Souza Costa disse...

Belissimo e agradavel, para lermos
Parabens

Valéria disse...

OI Néia!
Belíssimo texto! Viver sem objetivos arrotando liberdade de viver é puro engodo de quem não é perseverante! Para frente sempre com os olhos bem abertos a todas as boas oportunidades que a vida oferece!

Pelos caminhos da vida. disse...

Há dias tão lindos...
Há momentos tão simples.
O que nos move é essa sensação, de sentir que alguém que se importa, e gosta da gente de verdade...

(Patty Vicensotti)

FELIZ DIA DO BLOGUEIRO PARA VC AMIGA.

Um domingo cheio de bençãos para todos nós.

beijooo.

Valéria Russo disse...

NÉIA...
teu texto vem mesmo a calhar com meus pensamentos desses ultimos tempos...
ser livre é ter a consciencia plena da responsabilidade que isso representa.
a obstinação é meta,mas havemos sim sempre de nos lembrar que "temos que endurecer porem sem peder a ternura jamais"
vc disse aquilo tudo que eu penso.
amei.
bjuivos no seu coração.
tenha dias de realização e felicidade.

Cristina Lira disse...

Excelente, adorei ter lido todas estas palavras sensiveis e doces, verdadeiras e poéticas tbm.

Tenha um bom final de semana! Tudo de bom.
Xerooo no coração..rs
Se cuida.

Livinha disse...

Olá Néia,

Como sempre sendo mais uma vez beneficiada com os teus escritos.
Perseverar e se auto determinar, eis a saída, jamais se dar por vencida e concluir a jornada.
Na verdade sou a favor de fazer se tiver vontade, nada por pressão, quando não gosto da obrigatoriedade. Mas... daí a começar e não terminar, eis a falta de ação concentrada, na preguiça de quem nada sabe o que quer...

Minha querida,
tenha um lindo domingo na paz que te inspira...

Bjs

Livinha

Betha Mendes disse...

Néia,

ando sumida, poetisa, é verdade. o tempo me consumindo.
mas que bom visitar teu blog e sentir a beleza e a PAZ dos teus escritos...

bjs

Betha

Regina disse...

olá Néia! tudo bm?
vim conhecer o seu espaço! que delicia!! adorei!!
obrigada pela dica que meu sobre os direito reservados, vou dar uma olhadinha no site para poder postar meus textos também.
ótimo domingo!
bjs

Mariazita disse...

Olá, Neia
Isso de andar ao Deus dará, ao sabor da corrente, levado pelo vento, é muito bonito quando se é jovenzinho, bem novinho...eu diria mesmo, criança. Os jovens já têm que ter rumo para os eus estudos.
É necessário, a meu ver, estabelcer regras e metas a atingir e, sem perder nunca a ternura do viver, fazer o possível por atingi-las.
Gostei muito de sua reflexão.

Feliz Dia do Blogueiro, e ótima semana. Beijinhos

disse...

Que lindo texto, Neia
Saboreie mesmo cada manhã e recomece a cada abrir de olhos para que a vida seja sempre uma surpresa!!

Beijoss

Leo disse...

Eu vejo um amanhecer aqui, suave.

Um Beijo!!

Rô... disse...

muito lindo o que vi e li por aqui...
fui chegando,entrando e resolvi ficar...

espero que não se importe...
minha porta está sempre aberta se quiser fazer uma visitinha será um grande prazer

bom domingo
beijinhos

Regina Rozenbaum disse...

E vamos assim, um dia de cada vez...agradecendo e seguindo na construção dos sonhos...e que seja com vigas de AMOR.
Beijuuss, amada, n.c.

Tais Luso disse...

MULHER VIRTUAL

Você mulher
Atrás da telinha
Amiga internauta
Mulher menina
Menina mulher
Olhos atentos dedos tão ágeis
Sonhos bonitos
formas virtuais
Te leio e compreendo
Te escrevo o que sou
Te creio especial, alegre e feliz
Mulher de todas as formas
Bonita sensual
Mulher tão perfeita
De um mundo irreal
Mulher sem nome
Sem rosto
Que no teclado se expõe
Te recria
Recomeça e renasce
Todo o dia
Em nova fantasia.

(Elizabeth Kaél)

Um grande abraço pelo Dia do Blogueiro!
Tais Luso

Denise Portes disse...

Néia,
A vida é bonita quando conseguimos ser verdadeiros.
Um beijo
Denise

Carla Farinazzi disse...

Oi Néia!

Eis um texto empolgante demais! Já lhe disse uma vez, e repito com relação a este texto: era um texto que eu gostaria de ter escrito, com certeza!
"Jamais viverei a mediocridade daqueles que nem sabem querer"
É algo que me descreve e precioso demais.

Poxa, Neia, parabéns! Texto sublime, eu adorei.

Beijos

Carla

Julliany kotona disse...

"Te desejo Nesta Semana
Paciência para as dificuldades
Tolerância para as diferenças
Benevolência para os equívocos
Misericórdias para os erros
Perdão para as ofensas
Equilíbrios para os desejos
Sensatez para as escolhas
Sensibilidades para os olhos
Delicadezas para as palavras
Coragem para as provas
Fé para as conquistas
E amor para todas as ocasiões..."

Bjos de boa semana.

Emoções disse...

Para o poeta, sinônimos não existem. Cada palavra soa, cheira, degusta e diz diferente.