1 de mar de 2011

Dia Especial

Hoje quero falar de um aniversário importante, vocês devem estar se perguntando quem seria esse que finalmente vai merecer um post por aqui. Não costumo mesmo fazer isso, nem é por desmerecimento, apenas por temer não ser justa com todos.
No entanto é mais que obrigatório, nessa data, parabenizar esse que me é de grande valia, para vocês terem ideia, foi ele o responsável por dividir a história da minha vida em duas eras: antes dele e depois dele. Veio ao mundo sem nenhuma pretensão, simples, um pouco tímido, porém foi capaz de se transformar no meu mais novo amor. Não tenho a intenção de deixar ninguém escandalizado, muito menos estarrecido, vou dizer logo então que ele tem sido o “outro”, o meu amante amado, pronto falei!
Posso até ver alguns olhos arregalados e, certamente,vão dizer: até a Néia? Quem diria heim! Ela que sempre procurou trazer mensagens reflexivas, pregando o amor puro e fiel, agora vem confessando que tem um caso assim escancarado?
Pois é gente, até eu!
Esse que agora é a minha mais nova paixão está fazendo um ano, meu querido ETERNO, com ele tenho aprendido a dar os primeiros passos rumo a meus sonhos.
Costumo dizer que um universo inteiro se abriu diante de mim, através dele conheci pessoas de todo canto do mundo e, creiam, até alguns anjos apareceram por aqui e em algumas asas andei pegando carona. Um desses querubins, num ato de carinho e atenção, propôs-se a me ensinar a trilhar pelos caminhos dos roteiros. Há pouco tempo eu jamais imaginaria que um dia eu pudesse criar um filme, hoje isso já é a mais pura realidade, não é mesmo querida Denise?
Conto isso para que tenham noção do que esse blog tem me proporcionado, simplesmente, causou uma revolução nos meus dias, para o bem como veem.
Tenho que lembrar ainda que se não fosse aquele que mais me incentivou, eu não teria chegado aqui, meu tão amado filho Fábio, que sempre me disse: “mãe cria um blog, outras pessoas precisam ler o que você escreve”. Até então ele era o meu único crítico e continua sendo o melhor, embora seja um tanto quanto suspeito. Também posso dizer, com um orgulho desmedido, que tenho mais um leitor assíduo, meu marido, obrigada amor! Como estão percebendo, tudo em família, ah...o que seria de mim sem esse meu fã clube caseiro?
Nunca tive a intenção, nesse tempo em que aqui postei meus textos, em agradar a todos, essa seria uma tarefa inútil e nem um pouco inteligente, afinal cada qual tem seu estilo preferido. Vou assim continuar com minha franqueza habitual, sem nenhum temor em expor as minhas mais sutis emoções, desnudando a minha alma, completamente! Não sei escrever de outro modo que não seja ouvindo as batidas amplificadas do meu coração e dando vazão à minha sensibilidade que às vezes flui até pelos poros.
Enfim, ao procurar uma imagem para ilustrar esse texto, outra não me veio à mente que não fosse de um canteiro de flores, pois é exatamente assim que hoje me sinto.
Saibam meus queridos amigos que cada um de vocês é que dá esse colorido bonito e traz ao meu jardim um suave e agradável aroma. Obrigada!


36 comentários:

Alexandre Mauj Imamura Gonzalez disse...

Hoje seu blog faz aniversário? que bacana! Primeiro ano!
seu blog é muito gostoso de ler, traz boas reflexões. e vc escolheu um dia lindo, o dia de aniversário do Rio de Janeiro, pra começar seu blog.

que venham muitos e muitos anos de sucesso e alegrias com seu blog.
bjs e bom dia

Helso e Ivani disse...

Parabéns Néia! Que Deus te proteja e que o Espírito Santo te ilumine sempre, para que você continue fazendo o que sabe e gosta de fazer, com tanto amor e dedicação.
Abraços!

Assis Freitas disse...

seria redundante pedir vida longa ao Eterno?


beijo

Eve disse...

Parabéns por manter esse espaço. E se tem gente que traz o colorido pra cá, é por sua causa, pq é assim do jeito que é.
Bjs!

Denise Portes disse...

Néia,
Saiba que suas palavras deixadas como uma flor no portão da minha casa retornam até você numa reciprocidade absolutamente verdadeira. Considero seus escritos encantadores e dignos de se eternizarem na tela dos cinemas.
Um beijo e que essa parceria se eternize pra sempre.
Denise

martinha disse...

Parabéns Neia!!! Você não imagina como suas palavras alegram minha alma, adoro ler seu blog, beijo, felicidades sempre e té+

Juci Barros disse...

Parabéns!

Beijos.

BIA disse...

Oi Néia!!!
•♫♫• Parabéns por esse dia especial!!! Uma alegria para todos compartilhar desta data!!! Suas palavras sempre um presente para todos!!! Beijos Bia •♫♫•

Marli Borges disse...

Parabéns, Neia! Vida longa ao Eterno!
Concordo com você, um blog, para quem gosta de escrever, realmente divide a história da vida em antes e depois. Comigo também aconteceu bem assim.
Adoro ler seus textos. (que novidade! Rsrs). Tua escrita é delicada e fluente e faz da leitura um passeio muito agradável. Parabéns, mais uma vez.
Bjssssssssss

Tati disse...

Oi Néia, parabéns! O eterno é um blog muito especial para mim também. Adoro suas reflexões. Sempre saio daqui enriquecida!
"Que não seja imortal, posto que é chama, mas que seja ETERNO enquanto dure!"
Muitos e muitos anos ao blog e sua autora.
Beijos.

ESpeCiaLmente GaSPaS disse...

Que palavras bonitas :)

Mariazita disse...

Parabéns pelo aniversário!
Que o Eterno se mantenha eternamente igual a si mesmo, pois contém beleza bastante para todos que o visitam.
Obrigada pela partilha.

Boa semana. Beijinhos

Press disse...

Parabéns mãe!
Pode ter certeza que muitas flores irão brotar neste belo jardim!
Beijos, TE AMO.

Edna Lima disse...

Parabéns pelas coisas lindas que escreve e compartilha conosco.
Um ano e com tanto estímulo familiar, não poderia ser diferente.
Um beijo grande. Edna.

Patrícia disse...

Parabéns minha amada Tia Néia pelo aniversário de 01 ano do blog... Saiba que desde o primeiro dia de blog, muitas pessoas foram tocadas por suas lindas palavras. Você escreve com o coraçao e alma, é por isso que suas histórias, suas crônicas enfim suas palavras nos envolvem e tocam tanto.. Algumas nos emocionam, outras nos deixam com um sorriso enorme no rosto. E saiba que desde que começou a escrever mais um brilho lindo surgiu em rosto. Sempre te falei que suas palavras te levarão por caminhos maravilhosos e sei que isto está acontecendo, porque você merece. E saiba que o nome do blog é algo divino... principalmente para mim..Eterno é meu amor por você minha linda tia Néia.... Que abençoe sempre....e que esse DOM que Ele te presenteou te leve sempre por caminhos maravilhosos...

Wanderley Elian Lima disse...

Oi Néia.
Ainda bem que cheguei para a festa.
Parabéns , e que o ETERNO seja ETERNO, só lhe trazendo alegrias.
Sucesso sempre.
Bjux

Misturação - Ana Karla disse...

Aniversário do Blog?
Que bommmmm
Parabéns e prosperidades e muitos e muitos anos.
Xeros

Chica disse...

Mesmo atrasadinha, deixo meus parabéns e desejos de muitos outros por aqui! Que legal é esse mundinho diferente pra nós,não?
beijos,tudo de bom,chica

Zéza disse...

Oi querida! Vim agradecer a sua visita e avisar que já atualizei! Parabéns para o seu blog! No dia 06 o meu também completa seu primeiro aniversário! Estou esperando sua visita!! Beijos azuis!

welze disse...

tenho impress,ão ou certeza minha linda menina que você está invertendo valores, trocando as bolas, está modificando as coisas. somos nós, ou falarei por mim, sou eu que me sinto privilegiada em poder estar sempre por aqui, desfrutando das suas letras e palavras. não precisaria delas para viver, mas como engrandecem meus dias! como tornam felizes mais ainda meus passeios pelo mundo da blogosfera! aprendi a gostar de você com sua suavidade, seu carinho e seu jeitinho terno sede ser. me sinto aqui tão bem como na minha sala com amigas para um café e bate papo. parabéns por cuidar tão bem do seu jardim. Se precisar de ajuda para um cultivo, uma semeada ou um pouquinho de água, é só chamar que eu ajudo, pois me sinto de casa. um grande beijo minha menina. parabéns.

Ivana Maria disse...

Que legal, Néia! Parabéns pelo aniversário do Blog. Você é uma pessoa muito querida, muito atenciosa e os seus textos revelam a sua pureza. Além disso, escreve com muita leveza e já alcançou uma técnica muito apurada de conseguir prender a atenção do leitor. Sou uma admiradora sua. Também eu decidi fazer o meu Blog por incentivo da minha filha mais velha. Hoje sinto-me feliz em fazer parte dessa blogosfera onde é possível se aprender tanto com pessoas maravilhosas como você. bjs Tudo de bom.

Socorro Melo disse...

Olá,Néia!

Que lindo caso de amor, hein? E que paixão encantadora! Um canteiro de flores,eternas, flores de emoção, que são plantadas nesse jardim. Parabéns, amiga, pelo seu dom de escrever, e pelo carinho com que transmite suas mais puras emoções. Eu adoro esse espaço, sinceramente.
E VIVA o ETERNO!!!

Um abraço
Socorro Melo

" ESSÊNCIA ESTELAR MAYA " disse...

Néia querida,

PARABÉNS!!!

Este blog é muito especial.
Desde a primeira vez que visitei, fiquei apaixonada pela força e sinceridade de suas palavras.
Tens um dom Maravihoso e abençoado, tudo flui de forma natural...
Desejo que tenhas cada vez mais inspiração e que sua personalidade esteja sempre presente em suas mensagens, pois ela é o coração do seu blog.
Que venha mais 1, 2, 4, 8.....anos

Um enorme beijo em seu coração!!!

Adelaide disse...

Néia, parabéns a você pelo aniversário do blog! E parabéns a nós leitores que também merecemos comemorar a existencia de um cantinho com leituras tão gostosas.
Vida longa e prospera e este lugar especial.
Abraços

Casa Decorada disse...

Vizinha,eu estava indo pegar uma xícara de açúcar na amiga ao lado, quando passei e vi as luzes de sua casa (blog) ...nossa que lindo aqui ...
Quando tiver um tempinho passe lá em Casa para um café...
Se resolver se hospedar por lá , preparo minha melhor roupa e também venho para ficar !
Se precisar de algo é só gritar ,moro nas montanhas e por lá tem eco.
Meu nome é Valeria

Leo disse...

Néia, sabe que eu sempre venho por aqui, as vezes na ponta dos pés, quietinho. Na verdade eu acho que não sou bom nos comentários. Mas neste dia especial pra ti, vim deixar os meus parabéns e dizer que curto muito o teu blog.

Um Abraço!!

Livinha disse...

Parabéns Néia!
O teu eterno dom do teu encanto,
o teu canto suave terno
palavras de ti que o coração esvazia,
tantuando teu recanto em céu aberto.

São as letras do teu credo,
são teus versos, o teu retrato,
linhas do teu profundo, reverso de
tua medalha, quando teu nome assina
para o mundo...

Parabéns!!!

Adorei ter te conhecido e aqui sempre
me embriago em teus escritos.
Que tenhas cada vez mais inspirações...

Bjs

Livinha

Meri Pellens disse...

Que bom que decidiu criar esse blog e que eu o conheci. Seus textos são maduros, sempre nos dando algo a refletir com suavidade e clareza. Parabéns, Néia!!!
Beijo na alma!

Tatiana disse...

Parabeeeens Neia!!!! Com um blog lindo desse , tem mais é que comemoraR MESMO!!!
Parabéns ao filhote tambem,por tanta sensibilidade e amor!!!
Beijocas!!Adoreeei o texto!!!

LILIANE disse...

Neia, querida amiga
que gostoso aniversário.
que delicia é estar aqui, vendo, lendo e sentindo o que está no seu coraçãozinho.
quero dizer muito obrigada pelo teu acolhimento e pela amizade que tem comigo
o Eterno sempre resgata o que tem de melhor em mim,
um beijinho e parabéns.

Betha Mendes disse...

Que o "Eterno" seja eterno enquanto dure, Néia. E que sempre escrevas com as batidas amplificadas do teu coração! PARABÉNS!

bj

Betha

Mabel disse...

Olá! Parabéns para este blog maravilhoso! Obrigada por sua visita ao Mensagens do Anjinho! Bom final de semana! Paz e Bem! Beijos Mabel

tania disse...

Neia querida, venho pela primeira vez com a devida calma conhecer teu blog e de cara encontro um post desses! Me chamou atenção especialmente por dois motivos, condensados neste trecho aqui:
"Costumo dizer que um universo inteiro se abriu diante de mim, através dele conheci pessoas de todo canto do mundo e, creiam, até alguns anjos apareceram por aqui e em algumas asas andei pegando carona. Um desses querubins, num ato de carinho e atenção, propôs-se a me ensinar a trilhar pelos caminhos dos roteiros. Há pouco tempo eu jamais imaginaria que um dia eu pudesse criar um filme, hoje isso já é a mais pura realidade, não é mesmo querida Denise?
Conto isso para que tenham noção do que esse blog tem me proporcionado, simplesmente, causou uma revolução nos meus dias, para o bem como veem."
Primeiro, porque você fala de algo que é meu interesse fundamental na minha pesquisa: saber porque começar o blog e porque mantê-lo. Que diferença ele tem feito na sua vida e é justamente disso que você está falando aí. E, segundo, porque você falou em roteiro de cinema justo quando estou aqui, também, ralando pra fazer um. É que comecei, agora na volta das férias, um curso de Cinema e uma das minhas primeiras tarefas é elaborar um roteiro, simples claro, a partir das lições iniciais de uma das disciplinas. Então, olha só que coincidência! já vi que temos outros interesses em comum além dos blogs. Vamos ter muito o que conversar, então...
Beijoca, e obrigada pelas visitas lá no meu blog. Especialmente, aquela primeira no post sobre Eve.

Lúcia Soares disse...

Néia, estou atrasada mas lhe dou os parabéns com alegria.
Seu blog é lindo e acho que a acompanho desde o começo.
Muito bom ler você, aqui encontro textos reflexivos, alegres, nunca tristes, mesmo que o tema não seja de todo ameno, por uma ou otra razão. Você consegue "explodir" sem ferir, se for o caso. Enfim, você é uma escritora que sabe expor o que sente e vê.
Além do mais, você é uma amiga sincera e verdadeira.
Vida longa ao blog!
Beijo!

Valéria disse...

Oi Néia!
Parabéns para você e seu blog!
Seu blog é lindo e suas palavras de muita sabedoria e sensibilidade!
Gosto demais de ler sua poesia e sua prosa poética. Nós somos privilegiadas em ler tão belas palavras! Parabéns! Estou curiosa a respeito do filme...

Derland disse...

Muito legal seu blog e otimo, e muito criativo, se depois vocês quiser olhar o meu blog e dar a sua opnião eu ficarei muito grato: http://derlandreflexivo.blogspot.com/