5 de mar de 2011

Lusco-Fusco


Há um mágico momento
de tão breve tempo,
em que o dia se confunde com a noite.
Um encontro quase imperceptível,
tanto um quanto o outro,
revela a sua fragilidade.
O sol vai partindo lentamente,
num céu translúcido
deixa apenas uma leve claridade,
na verdade não quer ir embora
sem antes perceber a amiga lua.
Ela, por sua vez, na sua lividez,
vem, sutilmente, iluminando o seu chegar.

Essa minha alma impetuosa
ou não mais que curiosa,
me leva a pensar:
o que nesse instante
um diria ao outro?

Certamente, mostrando-se preocupado,
o sol diria atrasar a sua partida
para que a querida lua
na escuridão não seja recebida.
Por sua vez, delicadamente,
ela lhe revelaria
estar sempre um pouco adiantada,
quer, mais do que ninguém,
diminuir o grande abismo,
o lusco-fusco que os separa.





Direitos Reservados

45 comentários:

Brechó Recicle Online disse...

Lindo texto! Nessa hora,acontece um dos maiores espetáculos que a natureza nos proporciona! Infelizmente,nem todos percebem, e olha que ele está lá acontecendo bem em cima de suas cabeças!

Eu por morar em uma cidade de praia e bem pertinho do mar,todos os dias tenho o prazer de ver o sol dando boas vindas à lua...Rs

Bjs

chica disse...

E pensar que há quem não saiba perceber esses pequenos prazeres,né?
Lindo!Adorei!beijos,ótimo descanso!chica

Camila Monteiro disse...

Caramba que lindo isso!!!!! adorei!

BIA disse...

Oi Néia!!!
Senti uma paz imensa ao ler este teu poema, realmente muito bonito e a perfeita tradução da magnitude da natureza!!!
Beijos
Bia

Vinicius.C disse...

Olá!!

Justificar a vida, fazer parte desta harmonia invisével e sem palco.

Eu só quero descobrir o tom e compor todos os dias a canção do recomeço!

Muito bom seu espaço, abusado que sou... eu fico por aqui!

Se puder, venha conhecer o Alma, meu blog!

Um ótimo carnaval!

Maria Célia disse...

Olá Néia
Muito lindo este seu poema, muito intenso.
Bjos

Zéza disse...

Oi querida! Belíssimo... Vim agradecer a sua visita e avisar que já atualizei! Estou esperando sua visita!! Beijos azuis!

" ESSÊNCIA ESTELAR MAYA " disse...

Néia querida,

Maravilhoso texto.
Muito interessante esta sua observação....
Este encontro da Lua com o Sol é realmente um momento mágico.
Existe uma luz diferente pairando no céu, nos chamando a Alma para presenciarmos tão importante momento.
Parabéns querida, sua sensibilidade e percepção são dons divinos recebidos do Universo.

Um grande beijo em sua ALMA!!!

Adelaide Araçai disse...

Lindo texto, sabe nessa hora em que o céu tinge-se de rosa, fico embevecida a admira-lo.
Muita luz e paz

Lúcia Soares disse...

Néia, que delícia de constatação, de inspiração.
Podem muito bem se amar, esse dois, mas nunca podem se encontrar, senão por minutos...
Adoro o lusco-fusco da ida de um e chegada da outra.
Beijo!

Denise Portes disse...

Néia querida,
Esse momento é o crepúsculo, eu também tenho grande admiração por ele.
Um beijo
Denise

Patrícia disse...

Ah, agora amo ainda mais essa hora do dia!

Beijo

Zéza disse...

Oi querida! Vim agradecer a sua visita e avisar que já atualizei! Hoje o blog está de niver e tenho um selinho de presente para você! Estou esperando sua visita!! Beijos azuis!

Isabel Maria Rosa Furtado Cabral Gomes da Costa disse...

Poema de rara sensibilidade! Gostei! O encontro do dia com a noite é um momento mágico!
Um beijinho.

orvalho do ceu disse...

Olá, querida Néia
A Mãe natureza nos brinda cotidianamente com inúmeros mimos... é só parar e refletir...
Estou oferecendo um Retiro Espiritual em meu Blog até Terça... é tempo de reflexão!!!
Seja muito abençoada e feliz!!!
Bjs de paz

Elcio Tuiribepi disse...

Oi Neia...é um momento mágico pra quem observa com os olhos da alma, tem que estar atento e observar com calma, sem pressa, em comunhão com a natureza
Obrigado por sua presença lá no Verseiro
Um abraço na alma...bom carnaval
Beijo

Livinha disse...

Néia,
que encanto poetico, que viagem, quando tão bem narraste o crepúsculo... um sol deixando as nuances, como uma breve viagem, mas jamais uma intensa partida...

Magnífico!

Sempre admirável teus escritos

Bjs

Livinha

Pelos caminhos da vida. disse...

Mulher...
Que traz beleza e luz aos dias mais difíceis
Que divide sua alma em duas
Para carregar tamanha sensibilidade e força
Que ganha o mundo com sua coragem
Que traz paixão no olhar

Mulher,
Que luta pelos seus ideais,
Que dá a vida pela sua família

Mulher
Que ama incondicionalmente
Que se arruma, se perfuma
Que vence o cansaço

Mulher,
Que chora e que ri
Mulher que sonha...
Tantas Mulheres, belezas únicas, vivas,
Cheias de mistérios e encanto!
Mulheres que deveriam ser lembradas,
amadas, admiradas todos os dias...

Para você, Mulher tão especial...

Feliz Dia Internacional da Mulher!

Estou de volta amiga, é gratificante tê-la comigo Pelos Caminhos da Vida, obrigadaaaaaaaaaa

beijooo.

Mariazita disse...

Olá, Néia
Este texto é uma ternura!
Essa conversa entre o sol e a lua justifica aqueles breves momentos em que a noite ainda não apareceu por completo, mas o sol está já na fase descendente.
Adorei!

Feliz Dia Internacional da Mulher. Alegre carnaval.

Sonhadora disse...

Minha querida

Um belo momento de poesia...um poema maravilhoso.

Breves momentos que justificam a vida.

Beijinho com carinho
Sonhadora

Marinha disse...

A vida é justificada pelo bem viver, amiga!
Amada, passo, antecipadamente, para desejar um feliz Dia Internacional da Mulher, apesar de todos os dias serem dias de comemorar nossas conquistas e a vida tb!
Bjo e paz e sorrisos pra ti.

Helena Pavan Guimarães disse...

Lindo texto!!!!
Beijooooo
Helena

Alexandre Mauj Imamura (lostinjapan.tk) disse...

só uma alma rica pode parar e apreciar estes momentos... a alma pobre tudo enxerga mas nada vê.

mais um de seus maravilhosos textos, parabéns Néia.
Aliás, PARABÉNS TODOS OS DIAS por ser mulher.
bjs

welze disse...

é sempre nesse momento tão rápido que sempre me atenho à emoções diferentes. o mesmo instante as vezes me dá vida, alegria, e em outros uma melancolia como se esse fosse o último a viver. mas mesmo assim, adoro esse brilho indescritível no céu. muitas bênçãos nesse e em todos os dias de nossas vidas.

Livinha disse...

"A vida de uma mulher é a história de seus afetos."
(Washington Irving)

Teus sentidos, tornam-se mágicos, quando alcanças
a compreensão do mundo, pois como filha, também
sois mãe, como a natureza fecunda, quando dela herdaste
a essência de ser mulher...

(Livinha)
Parabéns minha querida pela grande mulher que és...

Bjs
Livinha

Eliete disse...

Néia, ao ler sua apresentação, não dá para não dizer: já gostei de você de imediato.Ao ler o poema, constatei que minha impressão é verdadeira. obrigada por visitar o meu blog e pela alegria em poder te conhecer.bjs

Leo disse...

Lindo demais, Néia...hoje eu tive um desses prazeres, depois de dias de cinza, tive um encontro com o sol...me senti vivo!

Beijo e beijo!!

Clau disse...

Olá Néia!
Obrigada pela visita.
Eu adorei seu Blog!
Já estou te seguindo :)
Seus textos são belíssimos.Parabéns!
Bjão!

Valéria Russo disse...

NÉIA...
vim retribuir a visita e encontrei vários amigos em comum no teu blog...
adorei.
este cantinho é lindo, sua apresentação maravilhosa e eu tb gosto de pessoas que sejam do bem e transmitam alegria.
sinto que nos daremos bem.
ótimo fim de feriadão e que seus dias sejam sempre de sol.lindo o texto.
bjuivos no coração.
loba.
ah! já te adc no twi tb.
obrigada vc é minha primeira amiga seguidora...rsr
to aprendendo a mexer com aquele bicho lá, não sei ao certo como funciona...kkkkk

Francikley Vito disse...

Néia, que o Senhor continue te abençoando. Vi um de seus comentários em um blog e fui atraido pelo título "Eterno"; cá estou. Gostei do que vi e li. Parabéns pela criatividade. Um abraço.
www.vosbi.blogspot.com

Juci Barros disse...

Não há como discordar.

Beijos.

Renata Diniz disse...

Oi Néia! Digo que a natureza é o meu cobiçado divã. Nela ou através dela minha imaginação transita e forma uma ponte com a razão, definindo resultado encantador. Obrigada pela sua presença no Memórias. Você é muito bem vinda. Volte sempre que possível. Bjs.

Ivana Maria disse...

Que poema lindo, amiga! Quanta sensibilidade. Transmite uma paz...!!! bjs e obg pela sua presença no meu Blog, você é muito querida.

MOISÉS POETA disse...

Feliz aquele que tem olhos pra ver a mágica da vida...!

um beijo!

MARCOS DHOTTA disse...

Caríssima Néia! Quanta sensibilidade está contida nesse teu cantinho... Pois é, estou encantado! Vou passear um pouquinho mais por cá antes que o lusco-fusco acontecer... Beijos e obrigado pelas palavras no meu cantinho catrevagístico.

Pelos caminhos da vida. disse...

Tocante...

Um bom dia para vc amiga e, obrigada pela sua companhia.

beijooo.

Elaine Freitas disse...

Olá querida!

Que bom que tenha apreciado o meu espaço!
Na realidade a minha intenção é iluminar mesmo... e é bom quando as pessoas reconhecem isso ali naquele cantinho!

Então, agora seguimos juntinhas aqui ou lá!

Beijos

Kell Alves disse...

Tenho andando ausente de alguns blogs esses dias, inclusivo o teu, pq o painel do meu blog não está mostrando as atualizações de todos os blogs q sigo.
Vou tentar aqtualizar as leituras o qnto antes.
b'jo

Nilce disse...

Oi Néia

Um texto simplesmente mágico.
Parabéns e obrigada por nos agraciar com descrição tão bela desse encontro.

Bjs no coração!

Nilce

Socorro Melo disse...

Olá, Néia!

São, de fato, esses pequenos prazeres, que tornam a vida mais bonita, pra quem sabe apreciá-los.
Eu adoro o crepúsculo, acho-o divino, mágico, poético.
Seu poema é encantador. Parabéns!

Beijos
Socorro Melo

carmen disse...

Néia:

recebi a sua visita lá nas minhas crônicas e fiquei muito feliz!!!

Vim ver o seu Blog e gostei muito do poema sobre o Lusco-Fusco!!!

Muito sensível, poético...

Parabéns!

Volto mais tarde para ver e ler tudo com mais calma, ok?

abçs

Regina Rozenbaum disse...

Eiii Néia!
Vim agradecer sua visita e ao chegar me deparo com tanta delicadeza. Há que se ter, assim, olhos na alma para se embriagar com as pequenas preciosidades da vida.Que belos olhos você tem!
Beijuuss n.c.

Nadia Lis disse...

NÉIA, OBRIGADA PELA VISITA EM MEU BLOG... SEJA SEMPRE MUITO BEM VINDA! LÁ GUARDO TUDO QUE ME TOCA A ALMA... E SERIA UMA HONRA PODER TER ALGUNS DOS TEUS TEXTOS POR LÁ TBM,ALIÁS,LINDO DEMAIS ESSE TEXTO SOBRE O LUSCO-FUSCO... E O PIOR É QUE NA MAIORIA DAS VEZES A GENTE CORRE TANTO QUE NEM PERCEBE O ESPETÁCULO COM QUE A NATUREZA NOS PRESENTEIA... JÁ ESTOU TE ACOMPANHANDO E ACREDITE, ESTOU AMANDO ESTAR POR AQUI!BEIJOS

Bibiana Benites disse...

Néia! Adorei tudo o que tive a oportunidade de desfrutar nesse teu cantinho. É encantador, doce.
Quero agradecer as lindas palavras e te desejar boas-vindas ao "Entrreaspas", que posamos somar uma a outra.
Beijos flor.

Kell Alves disse...

Me expica melhor sobre o Google Reader, por favor.
E no mosaico vc se achou? Tem vc lá.