5 de abr de 2011

Instantes

Qual é o melhor tempo da vida?
O que já se foi e ficou apenas numa lembrança longínqua?
O que está acontecendo nesse exato momento
e que pode não durar mais que um instante?
Ou o que está por vir, apesar de não saber se será bom ou ruim?
Quem nessa encruzilhada se deparar
não errará o caminho caso tenha Deus como o seu guia.
Ele ensina que o melhor tempo
é o isento de arrependimentos ou remorsos,
no qual as malditas palavras que ferem não foram ditas,
também é o instante em que se vive intensamente cada segundo,
sabendo, antes de tudo, que a alegria será completa
somente quando partilhada com mais alguém.
Há que se lembrar que para todo aquele
que confia fielmente nesse bom condutor
não haverá caminho no qual não se possa chegar,
nem temores degradantes pelo que há de vir se farão sentir.
Sem dúvida, o melhor momento é aquele em que,
numa crença serena, percebe-se que a vida
é irresistivelmente sedutora e que nunca é tarde para ser feliz!




Direitos Reservados

38 comentários:

Vivian disse...

Bom dia Néia!!

É a fé!! Acreditar que estamos fazendo o melhor e agradecer cada minuto desta vida!!
É saber reconhecer que a vida é um presente maravilhoso e muito valioso!!!
E o momento certo para ser feliz é AGORA!!
Texto lindo, com tantas verdades e escrito com muita sensibilidade!!
Lindo dia pra ti!!
Beijos querida!!

Maria Célia disse...

Olá Néia, bom dia
Penso que o melhor momento é agora, o que estamos vivendo. O passado já ficou lá trás, não tem mais jeito de remendar, o futuro a Deus pertence.
Vamos viver o hoje da melhor maneira possível, smepre com Deus na nossa frente.
Lindas palavras.
Beijo.

Mônica disse...

Neia
Também acho que o melhor momento é aquele em que a gente está vivendo.
Voce acha que pareço com a mamae?
Minhas irmãs é que sao mais semelhantes por causa das sardas. bem que eu queria te-las mas não tive. Fui a unica que não tive sardas.

✿ chica disse...

Os melhores momentos são os de paz, em que conseguimos conviver bem com as boas lembranças do passado, no presente, no dia a dia, sem parar nelas! beijos,lindo teu texto!chica

Camila Monteiro disse...

De verdade? Se eu tivesse uma maquina do tempo eu seria fez... voltaria exatamente a alguns anos atras (sei o dia até) e mudari algumas coisinhas... ai acredito que seria feliz... eu me arrependo sim de ter feito algumas coisas! To pagando por elas hj!

Wanderley Elian Lima disse...

Olá Néia
Para mim o melhor tempo, é o presente. O que passou, passou. O futuro não sei se virá, então o melhor é viver agora.
Bjux

martinha disse...

Acho que o cainho para tudo neste mundo é ter DEUS em nossos corações e com isto todos os momentos de nossas vida têm seu valor. Beijo e té+

Valéria disse...

Oi Néia!
O melhor momento é o bem vivido agora pois só ele será o bem vivido do passado , o que trará boas recordações e que nos impulsionará para desejar viver o amanhã. Lindas suas palavras! Que hoje nosso dia seja belo!Bjo!

Rô... disse...

oi Neia,
bom dia...

não tenho do que reclamar...
o meu momento feliz é sempre o hoje...
vivo intensamente cada momento dele...

a vida foi me ensinando
linda terça
beijinhos...

Nilce disse...

Oi Néia querida

Meu melhor momento é sempre agora. É o tempo que posso mudar, que posso fazer algo.
Passado não se muda e do futuro não sabemos nada.
Belo texto.

Bjs no coração!

Nilce

Dora Regina disse...

Néia, o melhor tempo de se viver é o presente, o passado já não se pode mais fazer nada por ele, o futuro viveremos ou não, Deus é quem sabe.
Linda reflexão...
Grande abraço!!

BIA disse...

Oi Néia!!!
Eu penso exatamente assim, concordo com cada palavra por isso acho a vida maravilhosa e leve, amo a vida e todos os momentos que vivi até hoje, agradeço todos os dias à Deus por tudo e não tenho do que me queixar.
Ótima semana!!!
Beijos
Bia

Fátima disse...

Oi!

Acho que toda a caminhada é importante. O antes, o agora e o depois são necessários para esse crescimento e com fé tudo é mais fácil! ;)

Bjs

Mariazita disse...

Olá, Néia
O conceito de felicidade varia muito de pessoa para pessoa.
Para os saudosistas será talvez o tempo passado, já que não conseguem integrar-se completamente no presente.
Para os eternos descontentes talvez seja o futuro, pois que nada os satisfaz e pensam que o melhor ainda está para vir.
Para mim... é o momento presente, que procuro viver plenamente para mais tarde recordar :)

Boa semana. Beijinhos

Louro Neves disse...

Os livros bíblicos de Tiago e Provérbios salientam que grandes maldades podem começar com palavras maldosas.Em conversas difíceis, convém economizar muito as palavras; isso bem provavelmente nos evitará grandes remorsos. O nosso futuro depende muito do que fazemos e dizemos agora.
Abraços, minha querida!

Fernando Imaregna disse...

Oi Néia...

Grato pelo comentário...os textos que coloco tem por objetivo justamente amenizar o dia-a-dia corrido em nossas vidas, ao menos àqueles que por lá passam em meu cantinho...é de coração e emoção que são enviados...hum rum...

Quanto ao teu texto, magnífico...Deus é o nosso NORTE...ELE sabe o momento certo, junto a nós, para que as coisas aconteçam...é não esmorecer, guardar as boas recordações, vislumbrar sucessos e alegrias lá na frente, mas com os pés bem fincados no chão presente...

Bjos carinhosos e Deus te abençoe !

Arnoldo Pimentel disse...

O melhor momento pode ser o presente ou não, depende muito que como estamos, mas com certeza o melhor é ter Deus no coração sempre.Beijos

Mônica Bif disse...

Oi Néia! Amei o texto! Concordo com cada palavra! Amei o trecho em que disseste: "(...) que a alegria será completa somente quando partilhada com mais alguém." Puxa eu sou bem assim, sempre que estou feliz, faço questão de compartilhar esta alegria com mais alguém, dessa forma me sinto mais completa realmente! Rsss. Bjkas, tudo de bom!!!

José Sousa disse...

Olá amiga Neia!
Aqui vim lhe ler e encontrei um belo texto.

Vá até meu espaço:

transpondo-barreiras.blogspot.com

Fiaca com Deus...
Um beijão.

Carla Farinazzi disse...

Oi Néia!

Olha, gostei demais desse texto! É incrível como você escreve muito bem, com um quê de poesia em todas as entrelinhas e linhas.
Eu admiro muito a sua escrita!

Sempre penso que o melhor tempo é o atual, o presente. É o mais palpável, pelo menos...

Beijos

Carla

Lívia Azzi disse...

O melhor tempo é o tempo de viver e ser feliz, mesmo que pareça que esteja passando tão rápido, essa é a passagem que temos...

Beijos...

Denise Portes disse...

Néia,
Pra mim o melhor lugar e o melhor tempo é aqui e agora. Que assim seja.
Um beijo, com carinho
Denise

taio disse...

excelent

Dany (Toka Brasil) disse...

Olá,
Que blog legal esse seu! Estou encantada!
Cada post incrível que tá difícil de sair daqui. Vi quase todos já.
Parabéns...
Já estou te seguindo pra poder voltar, claro.
Um beijo e boa quarta-feira.
www.blogtokabrasil.blogspot.com
Twitter: @tokabrasil

Maria Luiza disse...

Néia, vc pela foto é uma pessoa linda e lindo também tudo o que vc escreve. Parabéns pelo dom. Bjbj

Pelos caminhos da vida. disse...

O melhor momento é o que estamos vivendo e sempre com Deus ao nosso lado...

Bom dia Néia!

beijooo.

Misturação - Ana Karla disse...

O melhor momento é o que nos deixamos viver felizes, em paz.

Xerosss

Regina Rozenbaum disse...

Néia, amada!
Sabe prá mim qual o tempo melhor? Gerúndio...o passado já foi, o futuro ainda não chegou e o presente pode estar estático...então vou fazendo meu presente...em movimento constante....GERUNDIANDO com a vida!
Beijuuss n.a.

Tetê disse...

Oi Néia! Ah... prá mim, sempre o melhor tempo é o tempo presente. O passado, a gente não tem mais como mudar, passou... o futuro, a gente até planeja, mas não sabe se ela chegará... então é o presente, o agora onde podemos agir, refletir e modificar se for preciso! Obrigada pela visita ao Livre Pensamento! Bjks Tetê

Livinha disse...

Néia,
Teus inscritos sempre a nos levar para uma interiorização, um pensar profundo, que seja passado ou presente, algo que nos leve ao futuro.
Penso que seja um dia, um mês, um ano ou anos que sejam, o passado um dia foi presente e marcas deixaram, porque o vivemos... Sorrimos, choramos e de certa maneira ainda que n'algum sofrimento foi um passado bom, quando hoje no presente podemos dizer que aquilo que não foi entendido naquele ontem, hoje compreendemos porque crescemos e passamos a discernir melhor. Hoje tenho o passado como consulta, o arquivo para decidir o passo para o futuro, quando tantas novidades surgidas neste presente, me joga para as assertivas, para que nada seja igual ao ontem, dado aos erros cometidos...
Tudo foi lindo. Te confesso e hoje eu não seria quem eu sou.
O presente tem me dado oportunidade de ser mais feliz ainda do que já fui e tudo o que faço, sem planos, é claro, mas vivendo e vivendo, segue com carinho e cuidado, semeando e recolhendo frutos, para um futuro mais saudável...

Concordo com o teu encerramento: "Sem dúvida, o melhor momento é aquele em que,
numa crença serena, percebe-se que a vida
é irresistivelmente sedutora e que nunca é tarde para ser feliz!"

Somos feliz a partir do momento em que desejamos viver, viver e viver, na esperança com que trazemos no bolso para não perecer...

Néia, escrevi demais... Mas os teus textos sempre me levam a desencadear tantas outras palavras que oram guardadas tempos comigo....

Adoro te ler...

Carinhos de beijos

Livinha

Elcio Tuiribepi disse...

Oi amiga...ao mesmo tempo simples e profundo...não há como não refletir
De inicio pensei que seria o atual, pois não demora muito ele é passado, já foi futuro e também presente e assim me confundi todo e me clareei assombreado...vixe...por isso é tão simp´les e complexo ao mesmo tempo, ou não...comodiria Caetano...rs
Gostei muito do texto...
Um abraço na alma
Beijo

welze disse...

vivo atualmente momentos um tanto em paradoxo, pois assustada, mas também confiante, com medo, mas também valente, mas nunca desesperada. pois meu guia é ELE. boa noite e até amanhã. beijos.

Naty e Carlos disse...

Milagre é tudo aquilo que enche o nosso coração de paz.
Paulo Coelho
Bjs com carinho Naty

Andreia Borba disse...

Que post lindo, Néia!
De fato, a vida é feita de pequenos e grandes instantes...
Cabe a nós sabermos aproveitá-los da melhor maneira possível...
Um grande beijo minha querida, Déia

Andréia Borba disse...

Néia, querida, linkei vc ao meu blog. Tem probelma? Desculpe não ter avisado antes... Bjs! Déia

Maria Célia disse...

Olá Néia, boa noite
Passando pra agradecer seu comentário delicado no meu bloguito.
Bjos

Sotnas disse...

Olá Néia, sem qualquer dúvida respondo que todos os momentos em que estamos vivos foram e são importantes, os que passaram pelo aprendizado que me deixou. Também os que vivemos agora, por toda a magia e beleza de estar por aqui mais este dia a contemplar toda esta beleza que há em estar vivo!
Néia minha cara, ficaria duplamente agradecido se havendo um tempo, pudesse você passar lá no sotblog, pois tomei a liberdade de indicar você para um meme, palavras do PROFEX, que por seu lado me indicou ao mesmo meme! Bem após esta súplica desejo a você e todos ao redor infinita felicidade, agradecido desde já por tudo, e pelo carinho de sua amizade, então te espero lá, no sotblog!

Linda Simões disse...

Olá Néia

O melhor momento é hoje,com a vida sendo pautada por linhas de dignidade,amizade,amor, solidariedade...

A vida é hoje, todo dia.


Belo texto.