7 de mai de 2011

Pétalas

Ainda sou capaz de visualizá-la em meio ao seu jardim junto às roseiras, suas preferidas, sentia-se feliz mesmo que em alguns momentos trouxesse o corpo ou até mesmo o espírito ferido pelos espinhos. Coincidência ou não, até seu nome lembrava uma flor, você era a minha Rosa Lambert.
De todas as cores e com os melhores odores, era assim como eu a via, a mais suave, resistente e bela flor da minha vida.
Quisera no dia das mães não ter seu túmulo para ornar com margaridas, crisântemos, orquídeas e sim ainda poder pairar meus olhos nos seus, ouvir aquele riso alegre e espontâneo de todos os dias, descansar no seu regaço e sentir toda a segurança que somente um colo de mãe pode dar.
Herdei todos os seus sonhos, sua determinação, uma incansável persistência em ser feliz e vejo que até a sua alegria desmedida trago em mim. O tempo é cruel por não permitir voltar atrás e se possível fosse algumas datas importantes para você eu jamais esqueceria, alguns abraços a mais eu lhe daria, “eu te amo” com maior frequência, você ouviria.
Quero presenteá-la, mas agora de que outra forma se não com palavras? Que elas sejam leves, delicadas ao mesmo tempo profundas, tais quais eram as suas, assim possam alcançar lá onde estiver a sua alma linda e iluminada.
Eu a agradeço por ter sido o meu melhor exemplo de vida, então numa mágica de amor, vou transformar todas as letras desse texto em pétalas que, juntando-se umas às outras, para você, far-se-ão em flores. Quem sabe assim, amenizo essa minha indizível dor por todas as flores que, outrora, eu não te dei.

47 comentários:

Vivian disse...

Bom dia,Néia!!

Belíssimo texto!!!Sinto que ela já não esteja aí...linda a homenagem que com certeza chegará à ela onde está...as mães mesmo longe, estão com o pensamento sempre nos filhos...Nem mesmo a finitude da vida quebra este elo.
Beijos minha querida!

✿ chica disse...

Arrepiei de emoção.Lindo teu texto e homenagem...


Que tenhas um lindo dia e um domingo feliz! beijos,chica

Maria Luiza disse...

Néia, vc me fez chorar e quase não enxergo o teclado, pela sua tão maravilhosa escrita sobre sua mãezinha. Eu perdi a minha atropelada na rua de minha casa, quando ela ia para a igreja. Ela amava as plantas. Acabei de escrever sobre ela também no http://sentidomaior.blogspot.com. Eu quis escrever lindamente, mas não consegui. Parabéns, Néia e se vc for mãe, parabésn dobrado!

Arnoldo Pimentel disse...

Muito lindo e emocionante o texto, parabéns, beijos.

Evanir disse...

Testo da net

Minha mãe E sua Mãe
Que ao dar a benção da vida, entregou a sua...
Que ao lutar por seus filhos, esqueceu-se de si mesma...
Que ao desejar o sucesso deles, abandonou seus anseios...
Que ao vibrar com suas vitórias, esqueceu seu próprio mérito...
Que ao receber injustiças, respondeu com seu amor...
E que, ao relembrar o passado, só tem um pedido:
DEUS, PROTEJA MEUS FILHOS, POR TODA A VIDA!
Para você mãe, um mais que merecido:
Feliz Dia das Mães!
Você merece!!!
Meu abraço meu carinho para você
amada amiga.
Feliz Dia Das Mães.
beijos e beijos com infinita
ternura,Evanir.
www.aviagem1.blogspot.com

Nosso Dia Das Mães..Brasil

Lúcia Soares disse...

Néia,tenho certeza de que você foi uma filha maravilhosa. Não acho que tenha que se penitenciar de nada.
Quem escreve tão bonito tem alma bonita.
Quem tem alma bonita espalha amor.
Feliz domingo, como devem ser todos os nossos.
Beijo!

welze disse...

Néia minha linda, passei para lhe desejar um maravilhoso dia das mães. beijos

Rô... disse...

oi Néia,

que profunda e linda homenagem,
tenha certeza,
minha querida,
que de onde ela estiver,
nesse momento está sorridente e feliz
com o lindo buquê de flores
que ela acaba de receber,
dessa preciosidade de filha
que é você!!!

muitos beijinhos

Mônica disse...

Neia
Um dos textos mais lindos sobre as mães que já li.
Parabens pra voce, que domingo voce tenha belas sur´presas.
com carinho Monica

Zi disse...

Você me emocionou com suas palavras que vieram profundamente do seu coração e desse sentimento, dessa dor que se traduz em saudade. Fique em paz! bjs Zí

Tati disse...

Impossível não chorar lendo este texto. E imagino sua emoção ao escrevê-lo. Eu vi cada letra tornar-se pétala de rosas. Eu vi as pétalas tornarem-se flores, e eu vi um sorriso de mãe, feliz ao recebê-las. Elas chegaram a seu destino. Sua mãe te ama e sabe-se amada.
Um beijo com muito carinho.

Louro Neves disse...

É uma canção que sai de suas tão doces palavras; é uma canção que se pode cantar para o mundo ouvir;
é uma canção angelical, sinceramente digna de sincero amor filial.
Abraços!

Livinha disse...

"Toda mulher esconde dentro da alma
um lago azul, tranquilo e transparente
e sob as águas de aparente calma,
guarda um vulcão de lava incandescente..."



Meus queridos amigos,
Sabemos que um dia todos fomos concebidos
pela luz da vida a nos agraciar a redentora
existência em divinal de amor...
Somos especiais, porque tivemos um seio
a repousar nossas cabeças sem importar
a origem...
Tivemos mãe, essência em flor, se por muito
ou pouco tempo, no jeito que foi, fomos felizes...
Hoje, perto ou distante, ela nos sente a nos aquecer
com o seu calor...
Agradeçamos...
Mães, vidas que não se acabam, porque vivas
permanecem em nossos corações....

Feliz dia das Mães!!!

Obrigado pelo teu carinho Néia

(Livinha)

Ps: Ainda voltarei aqui para comentar tua postagem...

Clau disse...

Texto maravilhoso e profundo...
Uma linda e emocionante homenagem.
Que pena sua mãezinha,não estar mais com vc :(
Parabéns pelo Dia das Mães!
Um bjão! :)

Lurdes disse...

Néia, ler seu texto hoje foi muito difícil, com o coração apertado e tentando me confortar com suas palavras, como sempre tão sábias...

Tais Luso disse...

Néia... poxa, menina, quanta explosão de sentimentos, de amor! E neste dia quando muitas de nós não temos nossas mães mais por aqui... Eu não quis escrever nada, não me acho em condições de recordar muitas coisas! Porém faço de suas palavras as minhas, e ofereço-as à minha mãe de quem lembro todos os dias ao olhar para sua foto ao lado do meu computador. Obrigada!

grande beijo e um lindo domingo para você, apesar...
Tais Luso

Mônica Bif disse...

Oi Néia! Brilhante texto, com certeza uma bela homenagem a sua querida mãezinha. Puxa vida mãe é mãe, às vezes nos entendem só de olhar pra nós. A minha às vezes até pensa a mesma coisa que eu antes de ir falar com ela sobre o assunto, incrível a sintonia e a ligação existente entre agente. Quase perdi minha mãe há 4 anos, agradeço a Deus todos os dias pela vida dela, por ela estar aqui comigo, com meu pai, a vida dela é muito preciosa, devemos valorizar mais o tempo que temos com eles não é verdade?! Aprendi isso na carne, e isso também me fez crescer, deixar algumas birras de menina e começar a tomar atitudes de mulher. Enfim, tanto para aquelas que já se foram quanto áquelas que ainda estão aqui, mãe pra sempre em nossos corações, pouquinho delas dentro de nós que será perpétuo, o amor que é indescritível em palavras. Bju, obrigada pela presença e por estar lá no Face tb!!! Bjusss...

Zina disse...

Linda homenagem menina.
Já te sigo.
Beijo no coração!

Carla Farinazzi disse...

Oi Néia,

Fiquei muito emocionada com o seu texto, muito mesmo. Rosa Lambert sempre estará contigo. Sempre! Estará presente na tua vida em todos os momentos, ouvindo tudo o que você tem pra dizer a ela. Sentindo todo seu carinho, sentindo todo seu amor. E você levará sempre os ensinamentos dela.

Um grande beijo pra você, você tem o dom de me sensibilizar, sabia?

Carla

Mariazita disse...

Olá, Néia
Muito comovente, seu texto.

Hoje estou passando principalmente para lhe desejar um muito feliz Dia das Mães, rodeada de amor e carinho.

Beijinhos

PS - Não vejo meu comentário ao seu post anterior... Tenho certeza que comentei... como sumiu???

Misturação - Ana Karla disse...

Não canso de dizer que você escreve bem.
Tenhas um domingo confortável e alegre.
Xeros

Sonhos De Deus disse...

Amiga,Acredite que o sol irá se pôr,
que a noite irá chegar,
e as estrelas com seu encanto irão te emocionar.Um lindo final de semana feliz dia das ´mães iluminado bjks!

Andréia B. Borba disse...

Querida, vc me fez chorar com esse post...
Certamente, onde sua mãe estiver, ela sente um orgulho enorme de você, minha querida!
Bjs enormes!
Déia

Francikley Vito disse...

Néia, paz de Cristo.
Belíssimo texto, parabéns.

Sonhadora disse...

Minha querida

Passando neste dia especial para deixar um beijinho e desejar um FELIZ DIA DA MÃE.

Sonhadora

C. disse...

Maravilhoso texto!

As homenagens do dia das maes estao um melhor que o outro, pena que nem sempre tenhamos a peca principal pra comemorar junto... elas agora sao estrelas a nos proteger e cuidar, como sempre foi e será.

Beijo no coração, e que as lembranças da sua mãezinha tenham sido um alento nesse dia.

LILIANE disse...

Néia....

acho bonito o jeito que você interpreta as situações da vida.

flores....
como é gostoso ganhar uma florzinha e nem é caro dar uma flor pra alguem.

mas a gente as vezes esquece.
deixa pra depois,
ah, no aniversário eu dou.
e de repente esquece de novo.

eu quero aprender Néia a ser mais florida por dentro e dar mais amor pra as pessoas que estão por aqui, enquanto eu posso.

obrigada Néia, de coração sincero.
você enfeita tanto o meu jardinzinho.
as vezes, uma palavrinha que deixa no meu cantinho é o bastante pra trazer paz.

amo muito você Neia, de coração.
que o Papai Deus, lhe abençoe sempre.
e como disse a Lucia, certamente você foi uma boa filha e sua mãe deve se orgulhar muito de você.

Livinha disse...

Néia,

Não estais sem ela, herdaste a essência, o que de melhor ela poderia te deixar...

Aplausos pára o teu lindo, terno e puro texto.

Lindo dia pra ti querida

Bjs

Livinha

BIA disse...

Oi Néia!!!
Realmente emocionante!!! As mães são anjos que mesmo quando partem continuam nos protegendo e nos iluminando!!!
Uma ótima semana!!!
Bjus
Bia

Julliany kotona disse...

αmizαde é compαrtilhαr
segredos, emoções, é compreensão, é diversão,
é contαr com αlguém sempre que precisαr! é ter αlgo
em comum, e não ter nαdα em comum, é sentir sαudαde,
é αbrαçαr forte, é dαr preferênciα, é bαter um ciuminho!
αmizαde que é αmizade nuncα αcαbα, mesmo que α gente
cresçα, mesmo que outrαs pessoαs αpαreçam no
nosso cαminho!
porque αmizαde não se explicα,
elα simplesmente αcontece!!

Sua amizade é um presente para mim!
Tenha uma linda semana cheia de paz,amor e prosperidade.

Denise Portes disse...

Néia,
...e as pétalas que você espalhou em palavras voaram até a minha tela me deixando emocionando com seu gesto de amor a sua mãe.
Um beijo
Denise

Tetê disse...

Oi Néia! Mesmo falando em assuntos triviais, você escreve muito bem. Falando de sentimentos você se supera e falando do amor mais sublime que existe você nos emociona... fico até sem palavras! Tenho certeza que seu post chegou ao coração de sua mãe! Bjks Tetê

Zéza disse...

Oi querida! Vim agradecer a sua visita e avisar que já atualizei! Estou esperando sua visita!! Beijos azuis!

Leo disse...

Lindo e emocionante, das flores que não demos, resta-nos sopra-las ao mar.

Um beijo, Néia!!

Flor da Vida disse...

Amada, essa homenagem adentra nossa alma e faz inflar o coração... Sublime!!!

Deus te abençoe!!!

Deixo carinhos pra ti, viu?
Beijos

Evanir disse...

Meu blog... A Viagem aconteceu como um sonho,
mas tenho muito medo que seja um sonho e que
um dia venha acabar.
Eu acredito que em nossa vida
devemos dar carinho e amor sem excessão.
O carinho edifica alicerces da amizade.
Cada um recebe de acordo com o que dá.
Quero deixar meu carinho eterno
se um dia tiver por algum motivo deixar você.
beijos e beijos com infinita ternura,Evanir.
www.aviagem1.blogspot.com/

Jose Ramon Santana Vazquez disse...

...traigo
sangre
de
la
tarde
herida
en
la
mano
y
una
vela
de
mi
corazón
para
invitarte
y
darte
este
alma
que
viene
para
compartir
contigo
tu
bello
blog
con
un
ramillete
de
oro
y
claveles
dentro...


desde mis
HORAS ROTAS
Y AULA DE PAZ


COMPARTIENDO ILUSION
NEIA

CON saludos de la luna al
reflejarse en el mar de la
poesía...




ESPERO SEAN DE VUESTRO AGRADO EL POST POETIZADO DE MEMORIAS DE AFRICA , CHAPLIN MONOCULO NOMBRE DE LA ROSA, ALBATROS GLADIATOR, ACEBO CUMBRES BORRASCOSAS, ENEMIGO A LAS PUERTAS, CACHORRO, FANTASMA DE LA OPERA, BLADE RUUNER ,CHOCOLATE Y CREPUSCULO 1 Y2.

José
Ramón...

Sotnas disse...

Olá Néia, desejo que tudo esteja e permaneça bem contigo, sempre!
A sensibilidade que tens, aliada a facilidade de com palavras bem elaboradas expressar teus sentimentos é algo encantador, parabéns pelo belíssimo texto, em homenagem a sua tão querida mãe, que com certeza onde está iluminada, deve estar emitindo um brilho mais forte, por saber que você seguiu os conselhos por ela deixados, ela sente muito orgulho em ter concedido a você o direito a vida, por todo este amor que tem por ela!
Parabéns pelo belo texto e imagem, como sempre encontramos por aqui, feliz por tuas visitas e comentários desejo a você e todos ao redor muitas felicidades, grande abraço e, até mais!

Macá disse...

Neia
Maravilhoso texto e belíssima homenagem. Eu, assim como você, também só tenho hoje as palavras e o pensamento, pelos quais posso orar agradecendo e pedindo a sua benção.
um beijo

Edi Reis disse...

Perfeito seu texto!
Linda a homenagem!


bjo
http://feedbackpositivoagora.blogspot.com/

Maria Célia disse...

Oi Néia, bom dia
Que texto maravilhoso. Fiquei emocionada com suas belíssimas palavras.
Graças a Deus ainda tenho a minha mãe para abraçar, oferecer-lhe flores e todo meu carinho.
Bjo e obrigada pelo comentário no meu cantinho.

Valdeir Almeida disse...

Nélia,

De fato, vejo flores belíssimas em forma de palavras.

Parabéns pelo texto em homenagem a sua mãe.

Beijos.

Fernando Imaregna disse...

Oi Néia...

Humpft...fiquei chateado...hum rum...
Porque "demorei" para vir aqui e ler esse texto...
Como disse uma amiga em comum acima, um dos (senão o) mais belos que li em toda minha vida, sobre nossas Mães...

De coração...Parabéns...
Um beijo carinhoso e Deus te abençoe !

Valéria disse...

Oi Néia!
Belíssimo texto!
Faço minha as suas palavras eu que não tenho ao meu lado a minha mãe. Viajei e deixei a minha homenagem programada, mas infelizmente o texto não foi publicado, uma pena!

Beijo grande!

Regina Rozenbaum disse...

É amada...sinto bem essa ausência - 779 dias - que se faz presente diariamente. E venho tentando transformar em presentes... que desembrulho amorosamente. Linda homenagem!
Beijuuss n.a.

Sueli Gallacci disse...

Néia querida!

Vc me emocionou além das lágrimas com esse texto. Que palavras doces e cheias de amor! Sua mãe devia orgulhar-se muito de vc.

Eu ainda tenho a minha bem sacudida rsrs, mas penso muito no tempo em que ela não estiver mais por perto. Esse teu texto, de extrema grandeza de alma, me acendeu uma luz. A luz do "dar enquanto posso”

Um beijo grande, amiga, fique na paz.

Et.: perdoe-me pela demora em comentar. Minha vida ainda está um pouco tumultuada.

Socorro Melo disse...

Néia,

Como não se emocionar com suas palavras? Impossível. Mas, com certeza, sua ROSA mais linda, e mais amada, receberá o seu carinho, seu pensamento, pois, o amor não conhece tempo nem espaço, e transcende a eternidade.

Um grande beijo
Socorro Melo