25 de mai de 2011

Pijamas Coloridos


Há um tempo em que a alegria não se faz nem um pouco comedida,
travesseiros voam, risadas ecoam, palavras soam,
são sentimentos explícitos, segredinhos contados, paixões reveladas,
um momento de cumplicidade na amizade, no amor ou no que for.
Bom mesmo seria manter continuamente essa felicidade flagrantemente expressa,
capaz de rasgar qualquer véu de melancolia,
viver sem nenhuma reticência as delícias, os sonhos,
a audácia e a volúpia dos sentidos.
Felizes os que curtem intensamente e para sempre
os seus mágicos e irreverentes pijamas coloridos.

Esse texto faz parte do projeto "Dois Olhares" de Néia Lambert e Denise Portes http://odeliriodabruxa.blogspot.com

Direitos Reservados

38 comentários:

Denise Portes disse...

Néia,
Que estes pijamas coloridos nos acompanhem pela vida, nos lembrando que podemos ser eternamente felizes se eles jogarem as suas cores dentro dos nossos corações.
Um beijo, com carinho
Denise

Wanderley Elian Lima disse...

Olá Néia
Alegria tem que ser assim mesmo; sem limites. Quando a gente dorme de pijama colorido, já acorda colorido para o novo dia.
Bjux

✿ chica disse...

Todos precisamos desses pijamas coloridos.

Lindomais esse texto e esse Projeto está muito legal!Parabéns às duas,beijos,chica

Livinha disse...

Como acordar do sonhos
colorindo tudo, sem medo, sem receio...
Vivendo os anseios tamanhos...

Lindo Néia,
alegria de viver...

Bjs

Livinha

Carla Ceres disse...

Que postagem linda! Adorei o alto astral. Beijos!

Adelaide Araçai disse...

Néia, minha filha fala que eu não cresci, ainda tenho 12 anos...rsrs e lendo seu texto percebo que eu cresci, só me esqueci de livrar-me dos pijamas coloridos.
Muita luz e paz
Abraços

Valéria disse...

Oi Néia!
Pijamas coloridos são inspiradores da criança que existe dentro de nós que devemos manter sempre pulando e jogando travesseiros... Tempo mágico!
Lindo como sempre!
Beijão!

Priscila Rôde disse...

Suas palavras são inspiradoras!

Maria Célia disse...

Ei Néia, boa noite
Lindo texto. Pijamas coloridos quem não os têm?
Bjo

Betha Mendes disse...

Porque a vida é bela... e simples como pijama coloridos!

abç

Betha

Mônica disse...

Oi Néia, lindooo texto, hj mesmo estava refletindo sobre isso sabe... de quando eu e minhas amigas éramos pequenas, e sonhávamos em sermos amigas para sempre, nunca viver separada umas das outras, dividir sonhos e anseios em meio a pipocas, pijamas coloridos e travesseiros de pena da vovó, KKKKKKKKKKKK. Santa inocência, queria poder voltar pra esse tempo, recuperar essa essencia que só criança tem, talvez o dia a dia se tornasse melhor, a rotina mais fácil de se conduzir, mais prazerosa menos penosa, criança faz para se divertir, nós adultos quantas coisas fizemos por obrigação, sem prazer nenhum, acho que é tempo de resgatar alguns sonhos, reunir as amigas novamente, fazer uma festa do pijama, e contar nossos segredos, nossos anseios, nossos sonhos, nossos "devaneios", Rsss, quem sabe assim agente é mais feliz... Bjuuu Flor, desculpa a ausência meu Blog tinha dado "tiuti", kkkk, agora já tô conseguindo retomar.

Sotnas disse...

Olá Néia, que tudo esteja bem contigo!
Belo e contagiante texto, bem como a imagem, mas por aqui tem sido sempre assim, belas postagens!
Não deixar entristecer a criança que temos, talvez seja o primeiro passo para nunca destituirmos o colorido dos pijamas.
Desejo a você e todos ao redor intensa felicidade e muitas noites bem dormidas com pijamas coloridos, ou qualquer que seja a cor. E também agradeço pelas visitas e comentários sempre tão gentis e carinhosos, e assim dedico a você enorme abraço e, até mais!

Rô... disse...

oi Néia,

como é bom colorir a vida,
que seja com pijamas então,
mas o importante é que o
arco-íris faça parte de nossos dias...

muito lindo!!!
beijinhos

Vivian disse...

Bom dia,Néia!!

A vida precisa desta descontração,desta alegria sem motivo, nem hora marcada!!Fica tudo mais leve...
Belo texto!!!
Beijos pra ti!

BIA disse...

Oi Néia!!!

Este post me fez lembrar imediatamente o filme "Cidade dos Anjos" da cena em que a menina fala que o que mais sentia falta eram dos pijamas. Realmente eles são marcantes, nos remetem para momentos perdidos na memória além de serem esteticamente lindos!!!
Bjus
Bia

Clau disse...

Que delícia de tempo,esse em que " a alegria não se faz nem um pouco comedida"...
Texto lindo,alegre e colorido!
Bjs Néia!

Debbie disse...

Ai que texto lindo Néia!!
Eu queria viver assim!!
Sem problemas...
Viver nas delicias dos sonhos...

Leonard M. Capibaribe disse...

Muito bonitas as palavras que você escolheu para colocar aqui! Seu blog é maravihoso! Gostei demais... Parabéns!

Anônimo disse...

Como é bom vestir o pijama de criança e dançar pela vida ingenuamente... lindo. Tem selinho para ti no meu blog, passa lá http://seraquefacoaminhaparte.blogspot.com/ beijo e té++

estou com dificuldade de comentar seu blog

Judite disse...



Boa noite!

Vim te visitar e deixar minha mensagem:

"Não há nada no mundo que me faça infeliz, desde que creio em Deus e em mim próprio, feito à imagem do criador". (Hans Willing)

Que seus dias sejam abeçoados!

Deus seja contigo!


Blog Yehi Or!

www.hajalluz.blogspot.com

LILIANE disse...

Néia... que delicia de projeto

A Denise é uma graça não é....


Neia, se eu te falar que eu não consigo dormir de pijama, "cê credita", mas vi uns estes dias muito fofos, me apaixonei, e eram bem coloridos também.

Amei... tudo.
Adorei aqueles pezinhos no ar.. hehehe

C. disse...

Muito "gostoso" esse texto, faz lembrar que felicidade pode ser que exista mesmo, em meio a coisas simples e coloridas.

A.S. disse...

Néia,

Tal como os pijamas, a vida deve ter todas as cores do arco-iris!...

Beijos,
AL

Eve disse...

Deu saudades dos pijamas coloridos... :)

Bjs!

Lucimere disse...

Olá!
Obrigada pela visita e pelo comentário.
E digo o mesmo, pois me identifiquei imensamente.

Bom final de semana.

bjoss

Brasigrega disse...

Adoro um pijama...Se for colorido então é o máximo!!!
Passando para conhecer seu blog. Sou amiga da Vivian. Porém, seu aplicativo de seguidores não abriu!?
Um abraço!

Zi disse...

Ei Néia! que imagem e que brincadeira gostosa! quero fazer parte dessa festa! bjs Zí

Malu disse...

Grata por vir pelo meu INFINITO.
Estamos tendo dificuldades com o gadget de seguidores.
Tentei te seguir mas não consegui! Assim que possível estarei por aqui...
Abraços

Helena Pavan Guimarães disse...

Adoreiiiiiiiiii....
Beijo
Helena

Camila Monteiro disse...

Oi Néia, quanto tempo nao venho aki, mas nao to vendo tuas atualizacoes no meu blogger, mas ja coloquei teu link num lugar facil... o dia a dia é terrivel.

Adorei esse post, tuas escritas tem uma leveza incrivel! Adoro.... beijos

J Araújo disse...

Tudo o que nos faz felizes devemos preservar. E, seu texto é isso, nos faz refletir sobre o que é felicidade.

Bj

Cristina Lira disse...

OLá anjo amigo!
É bom passar aqui e me encantar com uma postagem de tanta beleza.

Tenha um abençoado fim de semana.
Paz e bem!

Socorro Melo disse...

Oi, Néia!

Há uns três dias venho tentando comentar aqui, e nada... problemas no Blogger.
Vivi essa época encantadora dos pijamas coloridos. Se é boa? Espetacular. É um tal de ti ti ti e kkk e só o que não se faz é dormir, para não perder tempo. São confidências, planos secretos, segredinhos, ô lá lá
Tempo bom... Vivi com intensidade. Só restaram os pijamas coloridos, que ainda gosto muito, kkk

Um grande abraço
Socorro Melo

Louro Neves disse...

Tenho certeza que é um desejo comum a todo ser humano. Ocorre que, a cada dia que passa, esse desejo vai sendo morto de pouquinho a pouquinho, estando aí a razão de haver tantas pessoas a viver carrancudamente as suas vidas carrancudas.
Mas vamos lá, resta ainda uma esperança, há ainda uma rosa vermelha em um buquê de rosas cinzas, há ainda pessoas alegres a nos dizer que viver feliz ainda é possível, e o fazem maravilhosamente e de muitas maneiras, até por meio de blogs como este que acabo de ler.

Andréia Borba disse...

Néia, querida, que coisa mais linda esse post!
Os pijamas coloridos estão aí para nos lembrar de levarmos conosco pela vida afora a alegria de viver...

Valdeir Almeida disse...

Ótima escolha.

Há momentos que têm jeito de pijama: simplicidade, espontaneidade, viver à vontade.

Abraços.

★★ GIZA ★★ disse...

OI!!! ADOREI SEU BLOG E ESTOU SEGUINDO. ME SEGUE? WWW.AMORIMORTALL.BLOGSPOT.COM
BEIJOS

@monnielobo disse...

Seguindoo ;)