4 de jul de 2011

Alma

Vez ou outra é aconselhável e faz bem, deixar-se ver por dentro,
esse local profundo, silencioso como um sepulcro,
onde as garras do pecado estrangulam - ou não - o espírito.
Um ambiente lacrado onde não se invade facilmente,
nem quando em sua direção se estreita a visão.
Tal qual uma caixa de surpresas,
somente revela o seu conteúdo
quando alguém se põe, curioso, a perscrutar.
Ao bom entendedor que,
no olhar traz um leve traço de desafio,
basta uma pausa de alguns segundos,
para entrar e se perder nesses labirintos.
Numa ligeira reverência, então pede licença
para esquadrinhar, detidamente, esse terreno
que pode ser muito ou pouco bonito,
alma, esse instigante lugar!

(Esse texto faz parte do projeto "Dois Olhares" de Néia Lambert e Denise Portes odelíriodabruxa.blogspot.com)


Direitos Reservados

28 comentários:

Denise Portes disse...

Néia,
É na alma que moram todos os nossos mistérios e são nos versos que ela resplandece e revela-se.
Linda a sua alma.
Um beijo
Denise

Camila Monteiro disse...

Até quando decidimos mostrar nossa alma é dificil. É algo tão nosso!
Lindo post Néia, adorei!
Excelente semana!

✿ chica disse...

Esse olhar pra dentro faz bem realmente.Podemos ver tantas coisas...Lindo!beijos e ótima semana,chica

Dora Regina disse...

Alma é energia divina, é um pedacinho de Deus dentro de nós.
Bom começar minha manhã aqui.
Boa semana pra você!
Abraços.

Rô... disse...

oi Néia,

olhar para dentro é enxergar
o bom e o ruim de nós mesmos,
e fazer aquela análise do
seu mais profundo ser e se conhecer
verdadeiramente...

beijinhos

BIA disse...

Oi Néia!!!

Belo e inspirador como sempre!!! Dizem que o olhar e as atitudes são o espelho da alma, acho que todos os provérbios tem profundas verdades!!!
Ótima semana!!!
Bjus
Bia :)

Eve disse...

E quem tem acesso ao conteúdo tb é uma alma que merece ser vista.
Bjs!

Meri Pellens disse...

Um sincero olhar para dentro para um novo olhar para fora.
Paz e bênçãos, Néia.

Socorro Melo disse...

Oi, Néia!

Nossa! A alma é mesmo insondável! É sempre nebuloso esse lugar. Imagino apenas que é grandioso, mas, o seu mistério nos impede de vislumbrar as belezas ou as trevas existentes.

Que tema, hein?

Um abraço
Socorro Melo

Zéza disse...

Oi querida! Vim agradecer a sua visita e avisar que já atualizei! Estou esperando sua visita!! Beijos azuis!

Mônica disse...

Néia
É tão dificil a gente se ver por dentro. Eu quero a minha alma bem branquinha, mas se olhar por dentro ela estará como um sepulcro caiado. Como Jesus disse. Ainda bem que ele é misericordioso.

Voce notou a minha alegria? Não só minha mas de todos. Pena que acho que não vou dar conta de dirigir em BH.
Vou arrumar mais um motorista pra me ensinar, mas estou apavorada.
Hoje fui ao médico com mamae e gastamos 40 min por causa do velorio do Itamar.
com carinho sua amiga Monica

Evanir disse...

Segunda Feira..
Que seu Domigo tenha sido maravilhoso.
Um linda semana
Sonhos realizados.
Paz saúde e acima de tudo fé
para mais uma semana.
Anjo ,,tudo que desejo a você
é uma semana de muito carinho
e que você possa viver com muito amor.
Caso estiver com um grande problema
ou muito triste .
Creia voCê nunca estará só
tem alguem que te guarda
de todos os males.
E você tem a mim que amo você.
beijos e muito carinho,Evanir

Evanir disse...

Segunda Feira..
Que seu Domigo tenha sido maravilhoso.
Um linda semana
Sonhos realizados.
Paz saúde e acima de tudo fé
para mais uma semana.
Anjo ,,tudo que desejo a você
é uma semana de muito carinho
e que você possa viver com muito amor.
Caso estiver com um grande problema
ou muito triste .
Creia voCê nunca estará só
tem alguem que te guarda
de todos os males.
E você tem a mim que amo você.
beijos e muito carinho,Evanir

Wanderley Elian Lima disse...

Olá Néia
Um mergulho perigoso, mas essencial para nosso auto conhecimento.
Bjux

Arnoldo Pimentel disse...

Um poema lindo e forte em cada verso.Saudades, beijos.

Adelaide Araçai disse...

Costumo falar aos mais chegados que minha alma é lindamente incrustrada com cicatrizes enormes de cada momento ruim, mas a beleza só aparece para quem consegue perceber a luz dos bons momentos vividos.

Abraços

Vivian disse...

Bom dia,Néia!!

Estou encantada!!Belíssimo texto minha amiga!!
Eu adoro olhar pra dentro...faz bem e nos ajuda a evoluir...
**Me empresta? posso colocar lá no Flores e Livro?
Aguardo...
Beijos!!

Vivian disse...

Obrigada Néia!!

Vou postar amanhã!!
Beijos!!

Misturação - Ana Karla disse...

Oi Néia, vim me atualizar e apreciar o seu.
Xeros

Clau disse...

Põe instigante nisso! :)
A alma sempre haverá de ser um mistério...
(Ás vezes não conhecemos direito nossa alma).
E outras pessoas só a entenderão um pouquinho,se nós permitirmos.
Bjão Néia.
Texto profundo e delicado como sempre.

Marinha disse...

A alma reserva segredos que são revelados ao longo do caminho. E isso só pode ser vivido por quem não teme a vida e seu aprendizado.
O Construtora de Palavras está de aniversário e tem uma mensagem para os amigos por lá.
Bjooo, querida.

Julliany kotona disse...

Não importa o que é o mundo...
O importante são seus sonhos!
Não importa o que você é...
O importante é o que você quer ser.
Não importa aonde você está...
Importa para aonde você quer ir.
Não importa o porquê...
O que importa é o querer.
Não importa suas mágoas...
O que importa são suas alegrias.
Não importa o que já passou.. O passado?
Guarde na sua lembrança.
Nunca pense em julgar.
Não veja, apenas olhe.
Não escute, apenas ouça.
Não toque, apenas sinta.
Acredite naquilo que você quiser.
E não adianta você sonhar...
Se você não lutar.
O mundo é um espelho.
Não seja só o seu reflexo.
Só acreditando em um futuro.
Você conseguirá a Paz..
Para alcançar seus sonhos.
Afinal o que importa?
VOCÊ importa!
Acredite em VOCÊ!
Eu acredito...
Tenha uma linda noite, e uma exelente Quarta-feira bjos de uma amiga :)

Sandra disse...

Lindo blog...Lindo poema..
Amei estar aqui. Veja na postagem abaixo o frio..Aqui tbém está muito freio. Jaragua do Sul,SC- nunca esteve tão gelado como este ano...

Tenho um visita no blog Poetas.
Vou te esperar por lá.
http://sandraregina7.blogspot.com/
Com muito carinho
Sandra

orvalho do ceu disse...

Olá, querida
Sem interiorização a vida se torna sem sentido... efêmera...
Bjs de paz

Sotnas disse...

Olá Néia, que tudo esteja bem contigo!

Alguns nos deixam ver parte da alma com atitudes, com palavras ditas ou escritas, com pequenos gestos que aos olhos dos insensíveis passam despercebidos tais gestos e somente os de alma sensíveis percebem outros.
Você por tuas palavras e atitudes com o próximo me parece um ser de alma nobre e pura. Parabéns pela reflexão em forma de texto. E agradecendo tuas sempre gentis e carinhosas visitas desejo que você e todos ao redor continuem sempre iluminados e felizes, abraços e até mais!

Lúcia Soares disse...

Néia, muitas vezes, por mais que queiramos, não conseguimos desnudar a alma.
A minha anda ferida, mas vai sarar...
Beijo!

ValeriaC disse...

Oi Néia... vim te conhecer de pertinho, acabei de ler estas belas palavras que escreveu, lá no Blog da Vivian, que maravilha seu Blog. Voltarei pra te ler mais...beijos e bom dia...
Valéria

Tetê disse...

É Neia... nossa alma é insondável! Até prá nós mesmos ela é um mistério. Lindas demais as suas palavras! Bjks Tetê