18 de ago de 2011

Brisa mansa

     Apesar de nenhum ruído, cor ou odor, impossível não perceber um ar ameno invadindo o ambiente, sua presença é denunciada pelo leve movimento da cortina. Fecho os olhos, respiro fundo e dou início à prática dos cinco sentidos: firmo o olhar e procuro enxergar o invisível; apuro o olfato na tentativa de sentir o inodoro; exijo que meus ouvidos captem o inaudível; que o paladar perceba o gosto do insosso e o tato sinta, até mesmo à distância, o que não se pode tocar. Não há rosto endurecido, testa franzida ou coração empedernido que não se encha de leveza ao fazer tal exercício, um minuto basta para relaxar.
     Esqueço o tempo e permito que essa agradável brisa continue entrando, suavemente, pela minha janela...


34 comentários:

Edna Lima disse...

E uma brisa nos traz até saudades, lembranças...
Bjs. Edna

Majoli disse...

Um delicioso exercício para se iniciar um dia.
Levando pra dentro de nós, uma força, invisível aos olhos, mas captada pelo nosso teor.
Lindo Néia.
Beijos de um bom dia.

Taia Assunção disse...

Tô precisando fazer isso hoje, o corpo está levemente retesado. Queria estar ao lado dos filhos só hoje, mas a vida segue...e o quê dá para fazer, vamos fazendo. Beijocas!

Clau disse...

Que delícia de texto :)
Hoje,por exemplo,uma brisa marítima,era tudo que eu queria...
Tenha um bom dia Néia!!
Bjs!

Camila Monteiro disse...

Que delicia, sabe que acalma mesmo!

Célia Gil, narciso silvestre disse...

Um texto lindo e suave! Bjs

ValeriaC disse...

Que delícia de palavras, de leveza, de brisa, de sensações a nos invadir..adorei ler...
Beijinhos e bom dia amiga...
Valéria

BIA disse...

Oi Néia!!!

Como sempre uma escrita impecável!!! Sempre viajo nos teus textos, me traz belas recordações, lembrei da brisa do mar e o vento nos cabelos!!! Parabéns por tanto talento!!!
Ótima quinta-feira!!!
Bjus
Bia:)

Valéria disse...

Oi Néia!
Que suave! Um exercício que desenrijece qualquer coração. O que faz uma simples brisa...

Beijos!

✿ chica disse...

Essa brisa faz um bem!!! Lindo,Néia! beijos,chica

Misturação - Ana Karla disse...

Néia, não tem problema, assim leio e aproveito mais uma vez para o relax.
Como disse, suas palavras são a combinação perfeita para levantar o astral. Cheio de leveza e tranquilidade.
Tudo o que eu preciso sempre para alimentar minha alma.
Xeros

Denise Portes disse...

Ai, ai...essa brisa soprou no céu inteiro e chegou pelo mar aqui no Rio de Janeiro.
Néia, cheio de ternura suas palavras.
Um beijo
Denise

Sonhadora disse...

minha querida

Um texto que emana uma paz imensa.
Adorei e deixo um beijinho com carinho.

Sonhadora

Orvalho do Céu disse...

Olá, querida
Sentir a brisa suave no cotidiano agitado é uma bênção de Deus...
Bjs fraternos de paz

Sotnas disse...

Olá Néia que tudo permaneça bem contigo!

Somente em ler este teu sensível texto já é deveras relaxante, imagine colocá-lo em prática!
Claro que esta bela imagem também nos faz quase sentir antecipado tais sensações, linda imagem também!

Belos e interessantes textos como sempre, tem você postado por cá!

E eu agradecido por tuas sempre gentis e carinhosas visitas venho deixar meu desejo que você e todos ao redor tenham intenso e feliz viver, abraços e até mais!

Alexandre Mauj Imamura Gonzalez disse...

"firmo o olhar e procuro enxergar o invisível; apuro o olfato na tentativa de sentir o inodoro; exijo que meus ouvidos captem o inaudível; que o paladar perceba o gosto do insosso e o tato sinta, até mesmo à distância, o que não se pode tocar".

nossa, gostei MUITO dessa frase. o significado é muito profundo. captar o que não se vê, o que não se sente...mas que existe!
encantador.

bom dia, querida Néia

José María Souza Costa disse...

Belissimo o seu texto.
Muito bom mesmo, para reflexão.
Tenha um final de semana legal

Roseli disse...

Neia vim conhecer seu espaço. Ele é lindo! tanto o visual quanto o conteúdo. Você tem muita sensibilidade e sabe usar as palavras. Adorei! Já estou te seguindo.
Bjs

Livinha disse...

Sintonia...
Uma composição bela entre alma e natureza
o volitizar, em harmonia de sentidos, todos
sensíveis as ondas que chegam.

Sempre bom te ler Néia, um encanto do que captas e aqui expressas tão bem.


Lindo.

Feliz fim de semana pra ti

bjs

Livinha

Tetê disse...

Nossa Neia... pude sentir a brisa enquanto lia... e senti o aroma de café torrando... Que delícia! Obrigada pela visita ao Livre Pensamento! Bom final de semana! Bjks Tetê

Mabel disse...

Olá Néia! Você sempre com maravilhosos posts! É muito bom vir aqui! Obrigada por sua visita ao Mensagens do Anjinho! Bom final de semana! Paz e Bem! Beijos Mabel

CLEMENTE GERMANO MULLER disse...

Olá minha querida amiga Néia. Estava passando por aqui e descobri este teu cantinho maravilhoso. Lindo texto. Ah, como é bom parar tudo e apenas sentir a vida passar. É assim, mais ou menos que estou levando meu atual ciclo de vida. Um grande beijo. Tenha um ótimo final de semana. FIQUE COM DEUS. Voltarei.

ONG ALERTA disse...

Que possa soprar em nosso rosto...beijo Lisette.

Maria Célia disse...

Oi Néia, bom dia
Que texto belíssimo, de uma suavidade ímpar.
Adorável de se ler.
Bjos e obrigada pelos comentários no bloguinho.

Daniele disse...

Ai, ai...é exatamente o que está acontecendo aqui e agora.
Uma forte brisa invade a minha janela e faz minha cortina voar longeeeee...delícia de ver e de sentir.
Muito obrigada pelas palavras.
A falta de ânimo é mais forte do que eu. Tenho me esforçado bastante.

Beijinhos em seu coração e um ótimo final de semana.

Evanir disse...

Carinhosamente desejo a você
um feliz final de semana.
Creia você é muito importante para mim
e lembre sempre.
Deus não é nada do que você
possa imaginar,ele é tudo que
você pode amar sem medo.
Bjs no seu coração,Evanir.

Ivana Maria disse...

Oi, minha querida, seu texto suave fez-me refletir que sou uma privilegiada, moro de frente para uma mata, o sol entra no meu quarto todas as manhãs e a brisa que sopra vem do mar, aqui pertinho, balançando as cortinas e trazendo consigo os cheiros de chão e de plantas e os cantos dos passáros. Ainda assim, tantos são os dias que me levanto bruscamente, com o pensamento voltado para as obrigações do dia que esqueço o quanto sou abençoada. Obrigada por me lembrar, minha amiga.

Zilda Santiago disse...

Texto de excelência!!!!Vindo convidar para participar do sorteio em meu blog pela marca de 500 seguidores.http://zildasantiago.blogspot.com
Comente e concorra a um livro a sua escolha no valor de até $100,00...Bjssss

J Araújo disse...

Um pequeno texto cheio de sentimentos. Com certeza um texto que remete ao leitor a várias interpretaçãoes. Valeu!!

Bj

Miriam de Sales Oliveira disse...

Passei por aqui e achei um lugar para ler e curtir boas msg.
bjks

Célia Gil disse...

Lindo o seu texto sobre esta sinestesia que advém da janela! Adorei! Bjs

Pelos caminhos da vida. disse...

Uma delicia de brisa...

beijooo.

Dani disse...

Lindo texto..
Tô seguindo vc!!!
Bjss

martinha disse...

que lindo!!! seu post esta divino como a brisa, parabéns, beijo e té+