1 de set de 2011

É bom estar com você!

O olhar abstrato, o rosto encovado, o peso do cansaço,
a lucidez que, aos noventa anos, pouco se faz ver,
numa árdua batalha com as sequelas do AVC, ele tenta usufruir o que a vida ainda tem a lhe conceder, é tão visível sua vontade de viver!
Ao comunicar que estou indo embora, olha-me docemente e mesmo debilitado,
porém, fiel ao princípio que os pais devem abençoar os filhos, nunca deixa de dizer: "Deus te abençoe,vai com Deus”.
Numa angústia disfarçada pego a minha estrada, vou rezando pedindo que ao voltar eu encontre o meu querido pai e que ele possa me abençoar outra vez!

30 comentários:

Misturação - Ana Karla disse...

Que bonito, Néia!
Sempre digo para as pessoas: "Deus te abençôe".
Xeros

Célia Gil, narciso silvestre disse...

Que texto lindo! Que Deus lhe permita encontrar sempre bem seu pai! Também peço o mesmo sempre pela minha avó, a recuperar precisamente de um AVC. Bjs

Orvalho do Céu disse...

Querida
Sei bem do que fala... já vivi esse mesmo momento há 2 anos atrás...
Inesquecíveis momentos e sensação de ter alguém que nos ama de verdade... ÚNICO...
Bjs de paz

Vanessa_Oliveira disse...

Lindo demais !!!!
^^
Papai do Céu te proteja e ilumine sempre.
Bjim***

Clau disse...

É realmente muito bom estarmos ao lado de nossos pais....
Posso imaginar como você fica tristinha ao ir embora.
Mas que você possa encontrá-lo muitas e muitas vezes;e ouvir dele "Deus te abençoe".
Muito emocionante essa postagem :(
Bjs Néia.

Meri Pellens disse...

Lindo demais, Néia. Abraço para seu papai, viu?
Beijinho e muita paz, querida.

Wanderley Elian Lima disse...

Olá Néia
Que seu desejo seja realizado. Que Deus os abençoe.
Bjux

Mônica Bif disse...

Lindo Néia! Nossos pais são nossos tesouros, por mais voltas que damos na vida, sabemos que eles são umas das poucas pessoas na vida que agente sempre vai poder contar, vai poder voltar... eles deveriam ser ETERNOS, nunca deveríamos um dia ter que dizer adeus a eles, eles deveriam durar pra sempre... Bju, obrigada pelo comentário lá no meu Blog, amo suas palavras! Fica com Deus!

BIA disse...

Oi Néia!!!

Chegar aos 90 anos não é fácil!!! Parabéns para seu papai, que Deus o abençoe hoje e sempre!!!
Bjus
Bia :)

" ESSÊNCIA ESTELAR MAYA " disse...

Néia querida,

Uma Linda homenagem com palavras emocionantes para uma pessoa que sempre estará em sua vida.

Um grande beijo em seu coração!!!

Ivana disse...

Somente filhos bons, amorosos podem ser assim como você. Que DEUS na sua infinita bondade lhe conceda sempre a benção do seu pai. Gostei muito daqui, um abraço.

Denise disse...

O amor está presente nesse gesto - e nessa dor.

Bjos de quem entende um pouco dessa história...

Vera Lúcia disse...

Olá Néia,
Entendo este seu lamento emocionante. Já não tenho pai. Minha mãe, com seus 85 anos, é uma mulher lúcida e que ama a vida. Quando a vejo com seus passos lentos, escorando pelas paredes, sinto um nó no coração.
Espero, do fundo da alma, que você possa ser abençoada pelo seu pai por muitos anos ainda.
Beijo.

Anônimo disse...

Olá querida,

Fiquei sinceramente comovida. Que o seu pai esteja sempre por aqui (com saúde), abençoando a sua vida. E a minha mãe comigo (com saúde), abençoando a minha vida. E que Deus nos ajude. Estou seguindo o seu blog, se achar por bem, segue o meu. Até mais, bjs!

http://umblogsemfrescura.blogspot.com/

Enigma

Helso e Ivani disse...

Graças a Deus ainda ouço esta frase de meu pai, e sinto uma paz inesplicável quando ele me diz: "Deus te abençõe". Fiquei emocionada ao ler essa mensagem. Que Deus te abençoe Neia.

LILIANE disse...

oi Néia...
acredita que eu senti uma vontade de chorar aqui?
puxa... que bonito o esforço do seu pai e viver esta consciência de que não somos eternos faz a gente compreender que é importante valorizar cada minutinho, né
beijos Neia,
beijinho no seu coração.

Vivian disse...

Bom dia,Néia!!

Lindo e emocionante!A imagem completa perfeitamente o post!Que Deus abençõe vocês!
É difícil este medo, a dúvida...mas aproveite bem cada minuto.
Beijos pra ti querida!
Bom final de semana!

**Obrigada pelas palavras carinhosas pelo dia de hoje!!Muito me alegra!!

Tetê disse...

Oi Néia! Deus permita que por um bom tempo ainda você possa receber esta benção! É muito bom receber a benção, mas é importante também abençoar pois quando damos nossa benção à alguém estamos sendo abençoados por Deus! Bom final de semana e Deus te abençoe! Bjks Tetê

✿ chica disse...

Lindo, emocionante ainda mais que também acabei de voltar da minha mãe que está numa clinica se recuperando de uma fratura e há dias que lembra das coisas, outros não. Hoje, por ex. vim de lá chateada.Só a vi dormindo...Te entendo bem!beijos,chica

Leo disse...

E que Deus possa te abençoar com mais momento desses, com mais presenças.

Beijos!!

Sotnas disse...

Olá Néia, que tudo permaneça bem contigo!

É deveras enternecedor ler escritos de pessoas feitos você, possuidora de enorme sensibilidade capaz de escrever palavras tão belas como a simplicidade dos teus sentimentos, parabéns pelo belo escrito. E assim, muitas pessoas jamais se dão conta de que simples palavras ditas sempre com a pureza do coração fazem enormes bem aqueles que as ouvem!

E eu sempre agradecido por tuas visitas e comentários sempre gentis deixo meu desejo que você e todos ao redor sejam sempre abençoados por Deus em vossos felizes viver, abraços e até mais!

Sonhadora disse...

Minha querida

Um texto muito cheio de emoção e muito amor...que esteja ainda muito tempo a abençoar-te.

Deixo um beijinho com carinho
Sonhadora

Denise Portes disse...

Néia,
Suas palavras cheia de carinho ilustram um pouco do seu grande amor pelo seu pai. Saúde e paz sempre.
Um beijo
Denise

。♥ Smareis ♥。 disse...

Lindo, gesto assim agrada muito a Deus.Desejo um ótimo fim de semana cheio de coisas especiais. Beijo grande!

Smareis

Mara Melinni disse...

Que lindo, Néia! Eu confesso que li devagar, me deixando envolver pela imagem e pelas palavras... e, uma a uma, os meus olhos se encheram de lágrimas.

Muito especial esta postagem! Um dia não teremos aqueles que tanto amamos ao nosso lado. É preciso dar valor às pessoas que amamos... nossos pais ocupam um lugar insubstituível.

Lindo domingo e fique com Deus!!

Obg por estar sempre perto! Bjo

Vivian disse...

Olá,Néia!!

Vim agradecer o comentário que me deixaste!!Gosto muito da sua presença!!
Muito obrigada!!
tenha um lindo domingo!!
Beijos!!

Fernando Imaregna disse...

Oi amiga Néia...

Humpft...comovente o texto, que traz a marca da sensibilidade, do agradecimento, da aceitação e resignação necessárias para estes dias...humpft...

Mas, além de tudo, carrega AMOR, muito AMOR, e muita gratidão...sei disso...

Vivo quase que semelhante situação, mas com Mãe Divinha...humpft...sejamos fortes...e continuemos a sermos abençoados por muito tempo ainda...

Um abração...cuide-se....

Lúcia Soares disse...

Néia, essa é uma angústia lancinante.
Desejo que possa encontrar seu pai mais vezes, e que ele esteja sempre melhorando.
Receber a benção dos pais é uma dádiva.
Beijo!

Suzy Rhoden disse...

Néia, já tinha lido este seu texto lindo e de uma sensibilidade impressionante! Hoje voltei para comentar. Voltei para dizer que as verdadeiras emoções vão além das palavras, ficam eternizadas em momentos difíceis de serem descritos... Mas você conseguiu, você traduziu emoção e sentimento, fez-nos ver e estar também com seu pai, desejando que seu lindo encontro de pai e filha se repitam muitas e muitas vezes.

Um beijo!

Socorro Melo disse...

Oi, Neia!

Que Deus abençoe grandemente o seu pai. É uma lição de vida, o das pessoas que se agarram à vida, apesar da idade e das sequelas deixadas por problemas de saúde.

E que sejas abençoada também, e que Deus conceda-lhe muitos dias desfrutando da presença de seu pai.

Um abraço e bom feriado
Socorro Melo