19 de set de 2011

Gratidão


“Senhor, vós me perscrutais e me conheceis,
sabeis tudo de mim, quando me sento ou me levanto,
de longe penetrais meus pensamentos.
Quando ando e quando repouso, vós me vedes,
observais todos os meus passos.” (Sl. 138, 1-3)

    Deus sabe tudo o que precisamos, no entanto, inadvertidamente, vivemos fazendo pedidos e mais pedidos. Aos seus olhos devemos parecer muito descrentes, nem um pouco confiantes, uma vez que somos tão repetitivos. Ele sabe tudo o que se passa em nosso pensamento, dessa forma, reivindicar não é preciso.
    É bom e pertinente voltar, metodicamente, o pensamento nas orações de agradecimento, caso coloquemos um pouco de atenção a tudo que nos acontece, em todo instante haverá um motivo para dizer “obrigado Senhor”!
    Não custa lembrar que isso também se aplica à nossa relação com as pessoas, ter um espírito de gratidão é, acima de tudo, uma questão de educação. Agradecer pelos mínimos favores eleva a alma e é uma excelente oportunidade de colocarmos em prática a humildade, atitude simples, porém, cada vez mais rara.
    Sabendo o quanto a existência é breve, deixemos de lado o ar circunspecto que, às vezes, trazemos pela rudeza da vida e aprendamos a agradecer em todo momento. E se faltarem palavras que fluam sorrisos!

(Esse texto faz parte do projeto "Dois Olhares" de Néia Lambert e Denise Portes O delírio da bruxa)




Direitos Reservados

37 comentários:

Camila Monteiro disse...

Néia, sabe quedepois que passei por determinadas situações tenho vergonha de pedir algo a Deus, porque ele já me dá tanto...
Agora só agradeço mesmo!
Bjos

Rô... disse...

oi Néia,

doce e linda maneira para encarar mais uma semana,
agradecer é fundamental,
e assim recebemos mais e mais...

beijinhos

Orvalho do Céu disse...

Olá, querida
Não foi à toa que só um leproso voltou pra agradecer... é como na vida prática mesmo... somos assim:egoísmo puro!!!
Bjm de paz e ótima semana.

Elaine Freitas disse...

Minha flor...

Suas palavras aquecem meu ♥!
E se faltarem palavras que fluam sorrisos! Sempre!

Beijos meus

Evanir disse...

Uma semana de paz que Deus abençoe
poderosamente sua vida.
Agradeço seu carinho e sua amizade.
Que eu possa deixar somente
amor por onde passar.
beijos feliz semana.
Evanir

Majoli disse...

E como isso tudo é real em nosso dia a dia.
Tanto que se pede, chegamos até a implorar.
Temos que crer que o que vai em nossa mente, em nosso coração, já está visível aos olhos de Deus.

Agradecer, penso eu ser uma das formas mais corretas de se tornar realidade nossos sonhos e desejos, pois ao agradecermos, estamos já concretizando-os.

Linda reflexão.
Beijos de uma deliciosa semana.

Francikley Vito disse...

Muito bom, parabéns! Um abraço.
www.vsobi.blogspot.com

Asas da Ilusão disse...

Então vamos sempre agradecer!

Obrigada Néia pelos seus posts inspiradores. Obrigada!!!
Namastê!

ღα૨gѳђ ખ૯૨ท૯૮ઝܟ disse...

O primeiro passo para o bem é não fazer o mal.

Rousseau


(voce sempre faz um bem danado...rs)

beijao

Marinha disse...

Amém!!!
Bjo e paz pra ti, querida Néia.

Vivian disse...

Olá,Néia!!

E agradecer faz um bem...eu gosto de agradecer...de ser grata!
E agradeço a você, por todos os belíssimos textos que nos presenteia!!!OBRIGADA!!
Beijos!!!

BIA disse...

Oi Néia!!!

Sábias palavras, concordo plenamente, estas certíssima. Eu agradeço todos os dias a tantas bênçãos em minha vida, eu não tenho dúvida da importância de Deus, sua presença é fundamental. Gratidão é uma palavra linda mas que poucos a praticam. Adorei a imagem.
Boa semana!!!
Bjus
Bia :)

Tetê disse...

Isso é a mais pura verdade pois a melhor oração que podemos fazer é em agradecimento, pois já recebemos muito mais do que merecemos! Suas palavras, sempre de grande sabedoria! Obrigada pela visita ao Livre Pensamento! Bjks Tetê

Suzy Rhoden disse...

Néia, seu texto me fez lembrar de uma palestra da qual participei certa vez, ministrada por uma mulher muito especial e que admiro muito, e ela mencionou seu lema de vida e também o motivo de seu sorriso diário: gratidão traz alegria. Essa era sua frase e seu modo de viver, sempre expressando gratidão, por tudo e por todos. Aprendi que a gratidão torna até mesmo experiências negativas em positivas, tudo é uma questão de olhar pelo ângulo certo.

Lindo post, e muito sábio mais uma vez.

Beijo.

Zéza disse...

Oi querida! Concordo plenamente com suas palavras! Vim agradecer a sua visita e avisar que já atualizei! Estou esperando sua visita!! Beijos azuis!

Vera Lúcia disse...

Olá Néia,
Ótimo texto,
Com efeito, Deus nos dá sempre o de que precisamos, segundo as nossas necessidades. E como nos dá! Recebemos graças que sequer imaginamos!
Mesmo assim pedimos sempre e raramente nos lembramos de agradecer.
Agradecer a Deus e ao próximo pelas gentilezas e favores que nos prestam é demonstração de humildade e gratidão.
"O quão feliz é uma pessoa depende da profundidade de sua gratidão".(Jonh Miller).
Beijos.

Livinha disse...

Belíssima oração Néia.
Contida e abençoada. Horas essas que precisamos estar sempre atentos com Deus a gratidão. Por tanto que pedimos e das vezes nem percebemos que muito tem nos feito e atendido...

Lindo de viver, etrnece os corações que te ler...

Feliz semana pra ti

Bjs

Livinha

Daniele disse...

Pior que não agradecer, é achar que não recebeu ou que recebeu pouco.
Tem gente que vive reclamando da vida!

Beijinhos e uma linda semana.

Vivian disse...

Bom dia,Néia!!

Que sua terça seja bem alegre e especial!!
Beijos pra ti!!

✿ chica disse...

Muito lindo e a gratidão deve fazer parte da nossa vida!beijos,chica

Denise Portes disse...

Néia,
Eu sou grata por muitas coisas, muitos sentimentos e emoções e também agradeço as pessoas que encontro pelo meu caminho. Você faz parte dessas pessoas, muito bom te conhecer e participar desse projeto com você.
Um beijo
Denise

KINHA disse...

Olá Neia

Sei que não tenho passado por aqui com a mesma constância, mas estou reestruturando o blog, reformando meu apê e reorganizando a vida no pós viagem. Além é claro de estar preparando inúmeras surpresas para os amigos do blog. Vc sabe que mora em meu coração não é?

Passando para deixar o novo endereço do blog:
www.amigadamoda1.com

Clau disse...

A gratidão é uma virtude sublime...
E anda em falta.
Reflexão linda!
Bjs Néia,boa tarde.
:)

Célia Gil, narciso silvestre disse...

Tem toda a razão, tendemos a pedir muito a Deus mas raramente agradecemos o que nos dá! Bjs

Malu disse...

Gosto de passar por aqui e ler suas postagens sempre tão belas e sábias.
Abraços

Vivian disse...

Olá,Néia!!

Vim deixar meu beijo e meu carinho!!!
Tenha uma ótima quarta!!!

Mariazita disse...

Olá, Néia
Gosto de ver discorrer duma forma tão bonita!
Tem toda a razão, nós pedimos mais do que agradecemos - e Deus não precisa que peçamos para atender nossas necessidades.

"E se faltarem palavras que fluam sorrisos" - que frase tão bonita, tão profunda!
Amei!

Uma boa semana. Beijinhos

Socorro Melo disse...

Neia,

Agradecer é fundamental! E o agradecimento traz em si outras bênçãos, já percebeu? Quanto mais somos gratos, mais a vida é generosa conosco... È Deus, que satisfeito com a nossa gratidão, nos presenteia ainda mais... Eu sou grata, a Deus, a vida, por tudo, sempre... É uma virtude que sei que tenho, sem hipocrisia.

Beijos, amiga
Socorro Melo

Suely Rezende disse...

Olá Néia,
boa noite,

Maravilhoso texto.

A gratidão agrada o coração de Deus.
Existe um versículo no livro de
Tessalonicenses 5:18 que diz:

“Em tudo, dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco”

beijos
Suely

" ESSÊNCIA ESTELAR MAYA " disse...

Néia querida,

É a mais pura verdade!
A gratidão é o mais nobre dos sentimentos, não tem como você fingir.
Lindíssima mensagem, PARABÉNS!!!

Beijos na ALMA!!!

。♥ Smareis ♥。 disse...

Oi Néia, quantas sabedoria nas palavras. Deus é pai e ele sabe tudo que precisamos e queremos. Temos que saber esperar a hora certa que ele nós dá. ótimo texto. Desejo uma ótima quinta-feira com final de semana maravilhoso. Bjs!
Smareis

Cacá - José Cláudio disse...

A dádiva da vida é tão magnífica que eu acho que tudo o que nos resta é conduzí-la do melhor modo e agradecer, agradecer, agradecer. Abraços, Neia. paz e bem.

Valéria disse...

Oi Néia!
Voltei a visitar os blogs e venho agradecer suas visitas e comentários gentis no meu blog!
Que texto suave e lindo!
A gratidão nos torna mais humanos e humildes e motivos para exercitá-la é o que não falta.
Beijos!

José María Souza Costa disse...

Neia
A gratidão, é o mais nobre dos Sentimentos.
Como sempre, com postagens, agradaveis, oportunas e brilhantes
Abraços

Severa Cabral(escritora) disse...

Boa noite linda amiga!
O dom do agradecimento é prá poucos,mas quando nos damos esse direito tudo se transforma no nosso viver...

Mônica Bif disse...

Oi Néia!!! Belíssima postagem. Muitas vezes nosso coração ansioso meio que "cobra" respostas imediatas ás nossas orações, esquecemo-nos que em todas as coisas devemos ter uma atitude de gratidão, afinal, só Deus sabe, de quantas coisas que poderiam nos fazer sofrer Ele tem nos livrado. Por isso, acima de tudo, nunca esqueço de uma coisa: Senhor, que a Tua vontade seja feita, amém! Bju Flor, tudo de bom pra vc!!!

carmen disse...

Néia, que linda relexão!!!

Devemos mesmo ser mais gratos, pois temos muito mais do que merecemos...

bjs