7 de out de 2011

Crer!


     Acredito que é imprescindível ocupar a mente, não deixar que o tempo tenha muitas horas sobrando, trazer um brilho contagioso nos olhos e um ar resoluto, caminhar com total desembaraço sem ter que abafar o som dos passos. Aquele que crê na força que vem do alto não terá nenhum minuto em vão para inexplicáveis e fúteis questionamentos. Deus me livre de uma espiritualidade frívola própria dos vazios que não admite nada que seja superior a si mesmos, prefiro a fé vívida que, preenchendo-me, concede um elevado sentido à minha existência e me acalma em todos os momentos.


Direitos Reservados

18 comentários:

Rô... disse...

oi Néia,

adorei amiga,
acho que sua postagem foi pra mim,
ando cheia de questionamentos,
obrigada pela sacudida...

beijinhos

✿ chica disse...

Precisamos CRER e ter fé! SEMPRE!!! beijos,lindo fds,chica

Camila Monteiro disse...

Concordo Néia, Que bom que acredito m algo e tenho uma fé, mesmo que pequena. Eu não seria feliz se fosse vazia!
Lindo post!
bjos

| A.Luiz.D | disse...

AO inves de parar para pensar, crer para ter.
Se pensamos no vazio nossa imaginação anda desconjugada.
Os olhos do coração é o inicio!Eu me tenho assim..

Vivian disse...

Olá,Néia!!

Crer é tão importante, alimenta a alma...aprender, buscar melhorar a cada dia,é o que precisamos para seguir sempre em frente!
Admiro muito teu estilo de escrita, teus pensamentos sempre claros e lúcidos transmitem muita força! Belíssimo texto!
Beijos pra ti!
Tudo de bom!

Debbie disse...

Belo pensamento!
Quando estamos baseados na rocha, nada nos abala.
Bjus

Clau disse...

Oi Néia :)
Lindo pensamento!
E como é bom ter nossa mente sempre ocupada...
E crer na maior força conhecida,é o que nos mantém resolutos.
Bjs e ótimo fim de semana!

BIA disse...

Oi Néia!!!
Eu penso exatamente a mesma coisa, uma pena que exista tanta distorção na questão da fé, quem dera todos conseguissem ter esse discernimento e sabedoria.
Ótimo fim de semana!!!
Bjus
Bia :)

Vanessa_Oliveira disse...

Fé sempre !!!!
crendo tudo é possível.
Lindo flor.
Bjim***

Reinaldo Fonseca - Pascom Paroquial disse...

Olá!! Visitar seu blog é sempre uma satisfação.
Que com Maria, a Mãe de Deus e, sobretudo, com o seu “sim”, a nossa atenção se volte para Jesus e com Ele percorramos a trajetória de Sua vida: nascimento, ministério, Paixão e ressurreição.
Bom final de semana na Paz e no Amor de Cristo,

Reinaldo

Suzy Rhoden disse...

Néia, também prefiro a fé vívida e em nenhum momento me envergonho dela. O pensamento constantemente elevado aos céus tem operado milagres em minha vida - não aqueles milagres que a humanidade parece esperar para poder crer, expresso através de sinais, mas o milagre de viver todos os meus dias em paz, em equilíbrio, mesmo nos momentos de maior turbulência ao meu redor.

Belíssimo post, faz refletir a pessoa segura e equilibrada que você é. Beijos!

ONG ALERTA disse...

Fé é vida, beijo Lisette.

Marinha disse...

Perfeito!
Amém!

Mônica Bif disse...

Oi Néia, concordo plenamente com cada palavra que escrevestes, a verdadeira fé é coisa mais do que palavras, quase sempre é ação, é atitude, algo que nos motiva a ir mais além, crendo que do Alto virá a força necessária pra ajudar a realizar nossos sonhos e planos. AMEIIII. Bju Flor.

Estante Seletiva disse...

Olá,
Parabéns pelo blog! Estou seguindo.
Segue lá também..

http://estanteseletiva.blogspot.com/

Cacá - José Cláudio disse...

Eu considero uma fé como força de sustentação da gente. Portanto , acho que ela precisa ser sólida, permanente e sincera para conosco mesmos. Costumamos presenciar tanta manifestação de fé da boca pra fora, que às vezes nem a própria pessoa acredita no que diz ou professa.(seria a espiritualidade frívola à qual você se referiu). Abraços, Neia e otimo dia! Paz e bem.

Adelaide Araçai disse...

Por vezes acreditar é fácil o dificil é manter a fé. E ter plena consciencia de que tudo que pedimos com fé alcançamos.

Mas as pessoas preferem falar sobre fé e na primeira provação que teem quastionam o por que?

Muita Luz e Paz
Abraços

Socorro Melo disse...

Neia,

A fé é o nosso elo com o divino. E ela tem que ser verdadeira pra que alcancemos o nosso objetivo. A fé deve ser o nosso lenitivo, nosso porto seguro, nosso recanto de paz! Penso como você.

Beijos
Socorro Melo