17 de out de 2011

Esperança

     Era uma noite chuvosa e fria, pus-me, silenciosamente, a pensar que seria muito bom se o dia amanhecesse com um sol forte, a claridade viesse trazendo ânimo não deixando espaço algum para as angústias mortais tão comuns em noites vazias. Acordei ouvindo o canto longínquo de um sabiá que não escolhe somente as manhãs bonitas para cantar, em todas as auroras dá boas vindas ao dia esperando que ele seja bom, muito bom. Também os seres humanos necessitam de sonhos e desejos que, por mais comuns, impulsionam e dão vigor à vida. Nesses momentos entra em ação a tão conhecida, estimada e cultivada esperança.
     Para os otimistas ela não é vista como um depósito de ilusões, mas uma ação natural, usual e totalmente realista, uma vez que alimentar anseios e objetivos pode se tornar um hábito saudável do dia a dia. Triste é pensar naqueles que vivem com um olhar admoestador para o futuro, vomitando amarguras e sequer cogitando em esperar por algo melhor na vida.
    Quero sustentar o meu olhar para além das conjecturas, sonhar e acreditar naquilo que desejo, jamais deixar desvanecer em mim a esperança, responsável por essa minha tão simples, mas profunda e apaixonada existência!

(Esse texto faz parte do projeto "Dois Olhares" de Néia Lambert e Denise Portes O Delírio da bruxa).


30 comentários:

Néia Lambert disse...

Quero comunicar aos queridos amigos que não tenho conseguido comentar em alguns blogs que ainda estão infectados por malware. Uma pena não poder visitar esses blogs que gosto tanto, espero que os mesmos consigam resolver esse problema logo. Beijos a todos.

✿ chica disse...

Muito lindo,Néia!!!E ela, a esperança, não pode faltar nunca!!! beijos,chica

Camila Monteiro disse...

Lindooo teu post! Tuas palavras são sempre tão doces, só não concordo que os dias chuvosos sejam tristes... me deu uma boa ideia de post agora.
Beijao!

Rô... disse...

oi Néia,

a esperança é a vitamina receitada por nosso médico de alma e de coração,
linda postagem...

beijinhos

Célia Gil, narciso silvestre disse...

Penso que a esperança é mesmo assim como tão bem descreveste no teu belo texto! Bjs

Flor da Vida disse...

Realmente amiga, aqui lemos os códigos da tua alma decifrados da forma mais bela e iluminada possível!
Sublime mensagem!!!

A Paz do Senhor esteja sempre contigo e com os teus.

Carinhos de flor.
Beijos de Luz

Suzy Rhoden disse...

Néia, eu gosto demais de tua visão da vida, ela é parecida com a minha em muitos aspectos. Quando me sinto entristecer, a um passo de perder a tão necessária esperança, faço como o sabiá que canta sempre, nos dias que amanhecem ensolarados e nos que amanhecem chuvosos. A alegria que vem de dentro, através do canto da alma, logo reveste meu semblante de paz e luz, independente do problema que eu esteja enfrentando.

Post maravilhoso, que a esperança seja nossa fiel companheira de todos os dias, especialmente nas noites chuvosas da vida!

Beijos, como o desejo de uma linda semana.

Carla Ceres disse...

Taí um texto ótimo para começar a semana! Perfeito, Néia! Beijos!

Maria Luiza Saes disse...

Néia, commo sempre arrasando com esse dom maravilhosoo que Deeus lhe presenteou. Meu post de hoje, lá no Alfa também se chamma esperança. Estamos imbuídas nela e a desesar também, né? Beijão! Amei!

ValeriaC disse...

Que palavras maravilhosas minha querida...fiquei aqui lendo encantada... seja feliz sua semana amiga....beijos
Valéria

Vivian disse...

Lindo, Néia!!!

Quero poder sustentar meu olhar para além das conjecturas também!!!E olha que as vezes isso não é nada fácil,mas compensador!!!!
Beijos pra ti querida!!!!
Tudo de bom!

Socorro Melo disse...

Olá, amiga!

Um texto suave, doce, permeado de emoções...
Também cultivo a esperança,e não saberia viver sem ela. A esperança nos dá coragem e realmente nos impulsiona para a vida.

Um abração e muito grata pelas visitas.
Socorro Melo

Clau disse...

(Eu também não tenho conseguido visitar muitos blogs,devido estarem infectados por malware).
**
Linda postagem Néia!
Mesmo nos dias nublados da nossa existência,que nunca desbote em nós a esperança...
Bjs!
Boa semana.
:)

。♥ Smareis ♥。 disse...

Néia, tão lindo o texto que leio e prefiro apenas sentir a essência que dele emana.Parabéns!
Bjs no coração, com ótima semana.

Zéza disse...

Oi querida! Vim agradecer a sua visita e avisar que já atualizei! Estou esperando sua visita!! Beijos azuis!

ONG ALERTA disse...

Tristes aqueles que náo sabem viver, beijo Lisette.

Maria Lúcia disse...

Olá, Néia!

Vim comunicar que transferi meus blogs para a plataforma WordPress.

Blog da Maria Lúcia – Língua Portuguesa
http://professoramarialucia.wordpress.com/

Tudo que eu quiser postar – Variedades
http://tudoqueeuquiserpostar.wordpress.com/

Abraços!
Maria Lúcia Marangon

Misturação - Ana Karla disse...

"É preciso saber viver..."
Boa semana
Xeros

Mariazita disse...

Olá, Néia
Ter esperança é não deixar morrer o sonho dentro de nós, já que ambos caminham de mãos dadas.
Quem olha para o futuro com tristeza tem uma vida sem felicidade.

Uma semana feliz. Beijinhos

Adelaide Araçai disse...

Eu acredito que a vida é assim uma decisão tomada com certa antecedência.
Muita Luz e Paz
Abraços

Denise Portes disse...

Néia,
A vida fica bem mais bonita quando pintada com muita esperança, ainda bem que acreditamos nela.
Um beijo
Denise

Mônica Bif disse...

Oi Néia! Que lindo, quero trazer a memória esse tipo de esperança, todos os dias, aquela que me faz despertar para a vida com alegria, fé e entusiasmo, mesmo em dias nublados. Um beijo grande, fica com Deus!

BIA disse...

Oi Néia!!!

Não sei o que está acontecendo que novamente está com este problema de não ser possível comentar em alguns blogs, um saco isto, adoro a sua opinião e claro é sempre uma alegria vê-la em meu blog, espero que resolva, eu consigo comentar quando estou conectada pelo google, caso contrário não tem jeito, mas meu computador esta tudo ok sem vírus nenhum, se tu ou alguém souber o que está acontecendo e o que fazer para resolver por favor façam um post sobre o assunto.
Ah!!! texto maravilhoso como sempre, este e o anterior!!!
Boa semana!!!
Bjus
Bia :)

Vera Lúcia disse...

Olá Néia,
Um encanto de texto! Você escreve muito bem.
Estranho como os dias chuvosos ou nublados interferem em nosso estado de espírito. Sempre surge uma melancolia que vem não sei de onde.
Mas a esperança sempre alcança este sentir e nos levanta para o encantamento do cheiro de terra molhada.
Somos literalmente movidos pelos nossos sonhos
e aspirações. Como disse alguém, "quem não sonha já morreu".
Que os sonhos nunca morram em nós e que caminhemos sempre de mãos dadas com a esperança!
Beijos.

Vanessa_Oliveira disse...

Sempre linda a parceria de vcs.
Fascina e inspira.
^^
maravilhoso.
Bjim***

Mônica disse...

Neia
Espero não ter sido contaminda por este virus pois não vi nada diferente aqui.

Eu penso assim também. Sonhar com um futuro bom eter sempre pensamentos positivos.
Vou contar sobre o vestido da mamae. Ela mesma vai te contar Veja!
Em 1950 terminei os meus estudos no Colégio São Domingos em Araxá. As irmãs dominicanas não tinham uma sala grande onde pudessem ficar para eventos no Colégio para alunos e convidados. As irmãs naquele ano tiveram a oportunidade de construir o salão de festas. Foi inaugurado com abanda de musica “Lira araxense” e os nossos pais aprovaram esta surpresa agradável. Fomos orientadas sobre nossa toalete Não, aos uniformes! Iríamos de vestido branco curto,não se usava longo, especialmente pelas alunas de um colégio católico. Fomos no compadre Matarazzo , que vendia tecidos, louças, etc. e compramos uma seda branca , a que mais gostamos e realmente era muito bonita.Havia em nossa cidade uma boutique de Da. Hermantina Drumond , conhecida por várias cidades, pelo seu bom gosto Fazia vestido de noiva, para baile de gala , de fantasias juninas , lindos , que chamavam a atenção de quem os via. Não sei porque fomos lá. Talvez por ser a primeira filha formando. Que surpresa agradável! Dona Hermantina me fez vestir um vestido francês , que era usado sobre outro de tecido azul. Fiquei muito bem com ele. O preço?! Pedimos para guardá-lo até o dia seguinte. Para surpresa minha Papai quis que eu comprasse aquele que Da. Hermantina me mostrou. O que fazer com o corte branco do compadre Matarazzo e a resposta foi do Papai.Vá e troque o que compraram por roupa de cama para Arnaldo , meu irmão, que iria estudar em Pará de Minas interno no Colégio...
Como me senti feliz! Não usávamos, abraçar, beijar nossos pais, mas se fosse hoje como os abraçaríamos. Papai e mamãe me deu um presente lindo.
No dia marcado para a formatura nos encontramos as dez alunas no colégio. Vi que minhas colegas gostaram de me ver, mas uma delas reclamou dizendo que eu havia descumprindo o combinado- forro azul! Subimos para o andar onde receberíamos nossos diplomas Decoração das religiosas que tinham mãos de fada. Tudo novo! Mesas, cadeiras, cortinas.... Dona Filoteca, irmã de Dom José Gaspar de Afonso e Silva foi a mestra de cerimônia. Depois dos cumprimentos aos pais, parabéns as religiosas disseram que naquele momento estava ansiosa para dar uma grande noticia. A Aluna Maria Alice de Paiva, eu, que estudava naquele colégio desde o 1º. Ano primário era a primeira colocada da turma. Papai disse que ficou tão emocionado que teve vontade de falar alto,( ele era bem tímido), ela é minha filha. Ganhei de presente das religiosas um álbum que lembrava a minha vida estudantil naquele colégio. Já tinha certeza que isto ia acontecer, o 1º. Lugar, porque irmã Emanuel secretaria do colégio pediu a Auxiliadora Paiva, minha prima, que me avisasse para não levar susto.
Das dez colegas uma sobressaia pela inteligência. Idê Aparecida Bittar. Chegou minha vez de reclamar estava errado, nunca, jamais estaria com notas melhores do que Ide . Você vai ajudar a vê como houve engano, Auxiliadora!. No dia seguinte a noticia confirmada. Não houve engano, nem erro. Numa matéria que não me lembro mais, minha colega tinha pior nota. Hoje tenho noticias de Ide, uma grande psicóloga em Brasília, auxiliar dos Bispos em reuniões importantes da igreja. Está gravemente enferma! No hospital com sua única filha e esposo. Guardo com carinho este álbum, mas não pude dizer aos meus filhos que nunca tinha tomado bomba...Tive que fazer segunda época de desenho, mas no curso ginasial.

Voce gostou?
com amizade e carinho Monica

Tetê disse...

A esperança é a mola que nos impulsiona para a realização de nossos sonhos! Néia: obrigada pela visita ao Livre Pensamento! Bjks Tetê

Sonhadora disse...

Minha querida

Como sempre um belo texto...que os sonhos nunca morram em nós e que a esperança seja o nosso leme.

Adorei e deixo um beijinho com carinho
Sonhadora

Daniele disse...

E a esperança não pode morrer jamais, senão o corpo e mente padecem.
Temos que alimentar a esperança para não perder a vida.
Bj grande!

" ESSÊNCIA ESTELAR MAYA " disse...

Néia querida,

Sabe que sou assim!
Quando deito com uma noite chuvosa, fico torcendo para que o amanhecer seja com um belo e radiante sol.
Assim devemos ser na vida, mesmo diante dos problemas, vamos fazer de tudo para mudarmos nossa freqüência, para que somente a Paz e a sabedoria voltem a reinar.

Um grande beijo em seu coração!!!


p.s.= este problema com os blogs é fogo, uma vez aconteceu comigo.
Mas uma amiga me avisou "via email" que não estava conseguindo postar um comentário no meu blog, e depois de verificar tive que tirar um blog da minha lista(infelizmente).
Mas acredito que não seja o meu não é?
Porque senão ela já teria me avisado.
Beijosssss