10 de out de 2011

Humor

     Acredito que procurar ser bem humorado é deixar a vida mais leve e a daqueles que conosco convivem. Um cuidado apenas é preciso, não ser forçosamente engraçado, corre-se o risco de estar pagando um grande mico.
     Ultimamente, tenho visto pouca coisa na mídia que me faça rir, alguns programas levam o público mais ao choro que ao riso, com baixa criatividade fazem graça da desgraça, artistas e políticos são os seus personagens preferidos. Algumas piadas, de tão repetidas, viram jargões de gosto um tanto duvidoso e, como o povo, para essas coisas, tem uma memória infalível, acaba incluindo essas expressões ao seu linguajar do dia a dia, confesso que eu queria rir disso, mas não consigo!
     Ao ver um rosto carrancudo e nada propenso à alegria, penso que rir ainda é, sem dúvida, um grande remédio, dizem até que desintoxica o fígado, oxalá isso seja sério e torne os semblantes leves e mais bonitos.
     Eu quero é não ter motivo algum para procrastinar a minha alegria, fazer disso um exercício contínuo, sabe-se lá se amanhã eu estarei por aqui ainda. Bem distante do humor trágico e hostil, desejo toda liberdade de soltar umas boas gargalhadas desde que não causem ofensa alguma!

(Esse texto faz parte do projeto "Dois Olhares" de Néia Lambert e Denise Portes O Delírio da Bruxa)



28 comentários:

Carla Ceres disse...

Concordo com você, Néia. Sempre tento pegar leve. Até pra dar broncas. Quando necessário, prefiro a ironia à uma agressão direta. Beijos!

✿ chica disse...

Concordo que o riso .se for de dentro. faz muito bem e torna tudo melhor! beijos,chica

Célia Gil, narciso silvestre disse...

A graça é algo que deve, com efeito ser espontânea, mas acredito que o sentido de humor é muito importante! Bjs

Camila Monteiro disse...

Verdade isso. As pessoas tendem a perder limites quando querem provocar o riso e isso acontece muito em programas humoristicos!

。♥ Smareis ♥。 disse...

Pura verdade, o riso tem que ser espontâneo porque libera o prazer de sentir, e isso faz bem pra nossa vida.Beijos e ótima semana.

Vanessa_Oliveira disse...

Bom humor é o remédio.
^^
Uma semana cheia de sorrisos p vc.
BJim***

Suzy Rhoden disse...

Néia, acredito que o bom humor é essencial para a qualidade de vida - lamento pelos que ainda não fizeram essa descoberta!

Mas, assim como você, penso que nem toda piada é bem-humorada e de fato engraçada. Acrescento a sua lista de piadas desagradáveis ou humor negro, conforme minha opinião, as piadas que envolvem o nome de Deus e Jesus Cristo. Para mim, esse é um uso indevido muito comum e um desrespeito aos que crêem verdadeiramente. E as piadas 'sujas' também dispenso, pois se não edifica, não me interessa.

Como sempre, postagem perfeitamente adequada e carregada de sabedoria.

Beijos, e ótima semana!

Malu disse...

Tmabém sou da turma do pega leve.
Agressões não levam a lugar algum e além do que ofendem e machucam muito.
Quanto à TV tem razão, também tenho evitado, pois o humor nela presente é sempre carregado.
São poucas horas, mas poucas mesmo que passo os olhos por ela.
Até novela tem sido um grande martírio... rsrsrs
Abraços, amiga e grande semana para si.

Anônimo disse...

Neia
Estou testando porque não consigo comentar nesta lan house no meu google pois ainda estou no inteior de Minas Gerais
A acompanhante da mamae é otima porque faz mamame rir o tempo todo e ela dá muita risdada também.

com amizade sua amiga que não a esquece Monica
com amizade Monica

Adelaide Araçai disse...

Néia, eu tenho o choro e o riso "frouxo"...rs Rio de mim mesma, e prefiro isso a lamentar. Por vezes ouço algumas pessoas falando:
- Você não sabe o que eu passo, a tua vida é boa.
Antes eu tentava explicar, agora limito-me a sorrir e justificar, eu apenas colho o que planto.

A tv não me faz rir a tempos, os filmes de comédia eu já desisti. Tenho conseguido rir mais com filme de ação do que de filmes classificados como comédia.

Abraços

Cacá - José Cláudio disse...

Tem duas coisas básicas para o meu bem estar: bom humor e música. A vida realmente é muito curta para sermos ranzinzas. Abraços, Néia e ótima semana.

Vera Lúcia disse...

Olá Néia,
Com razão em todos os sentidos.
O bom humor é contagiante e somente traz energias positivas. O ato de sorrir ou gargalhar há de ser espontâneo, vindo de dentro.
Também não consigo ver humor na maioria dos programas de TV dito como humoristas. Fazer piadas em cima das pessoas ou até com desrespeito fica longe de ser engraçado.
TAMBÉM QUERO GARGALHAR MUUUUUUUUUUITO E DE COISAS REALMENTE ENGRAÇADAS!
Beijos.

BIA disse...

Oi Néia!!!

Bom humor torna a vida mais leve, é maravilhoso conviver com pessoas bem humoradas. Em relação aos programas televisivos não consigo assistir, acho o conteúdo péssimo e os exemplos são os piores possíveis, existe uma grande diferença entre bom humor e deboche, não suporto pessoas debochadas o que não tem nada a ver com bem humoradas. Nada melhor para começar a semana do que bom humor lendo teu post!!!
Boa semana!!!
Bjus
Bia :)

Sonhadora disse...

Minha querida

A vida com um sorriso é sempre mais amena e um sorriso é de graça.
Como sempre adorei o texto e deixo um beijinho com carinho.

Sonhadora

José María Souza Costa disse...

Devemos fazer da vida um show,com música, alegria e encantos mil. E não transformá-la, em um fardo
Abraços querida, podes ter certeza, que o meu blogue, torna-se mais elegante depois do seu comentário
Felicidades, sempre

Maria Luiza Saes de Rezende disse...

Bravo, Néia! Tens toda a razão quanto aos programas, aliás tudo aqui fala de grandes verdades! "Rir é o melhor remédio" diz o dito popular e uma págima daquela famosa revistinha antiga chamada Seleções de "Riders Digest" que eu amava loucamente e devorava a sua leitura, quando alguuma se aproximava das minhas mãos!Bjbjbj!!!

Socorro Melo disse...

Oi, Neia!

Ter senso de humor é fundamental pra ser feliz, kkk
A vida se torna mais leve, mais gostosa... Mas, concordo com você, o humor que temos visto na mídia é um tanto negro, sem graça... O que vemos é mesmo apelações para o pornográfico, para a ironização... Humor, humor mesmo, é feito de coisas bobas, simples, inusitadas...
Uma boa gargalhada não tem preço, kkkkkk

Um abraço, amiga
Socorro Melo

Mariazita disse...

Tem razão, minha amiga
A vida, por si mesma, já tem motivos de sobra para andarmos tristes. Portanto, façamos os possíveis para manter o bom humor.
Não esqueçamos que, para fazer "cara feia" se contraiem muito mais músculos (provocando rugas...) do que para ostentar um soriso :)))

Uma semana feliz. Beijinhos

Clau disse...

O bom humor contagia...
Como é gostoso conviver com pessoas alegres.
Com certeza torna a vida mais leve mesmo.
Bjs Néia :)
Bom feriado.

Tetê disse...

Oi Néia! Ser engraçado é um dom! Tentar "fazer graça" se não se é engraçado é uma lástima... o sujeito fica ridículo! Agora, o bom humor é necessário sempre! Obrigada pela visita ao Livre Pensamento! Bjks e bom feriado! Tetê

Ivana Maria disse...

Oi Néia, rir é comigo mesmo. Desconfio até que as pessoas me consideram palhaça mesmo, não é raro eu ouvir: "- Venha, mulher, se não, não vai ter graça nenhuma...!" rsrsrs Confesso,adoro mesmo ser assim, palhaça, de vez em quando, ou quase sempre. beijão amiga.

Daniele disse...

Concordo com tudo que vc escreveu.
Eu sou meio séria e meio palhaça...rs.
Depende do meu humor.
O fato é, há de ter simancol.
A palhaça aqui, só dá show em casa para platéia pequena.
Na rua, prefiro bancar a séria, a passar por ridícula...rsrsrs

Na TV a qualidade já se foi. Agora, faz o povo rir é coisa de baixa qualidade e nível, como o programa Pânico na TV. Show de torturas e "piranhagem".
E até o CQC que começou bem, teve que baixar o nível com as piadas nada engraçadas do seu integrante "Rafinha".
Lamentável degradação....saudade dos Trapalhões inocentes da minha época...

。♥ Smareis ♥。 disse...

Oi minha amiga, passei pra deixar um beijo e desejar um resto de semana cheio de coisas boas. Sorrisos sempre alivia a alma, e o coração de quem doa e de quem recebe...Um excelente resto de semana cheio de coisas boas. Bjs grande!

ღα૨gѳђ ખ૯૨ท૯૮ઝܟ disse...

Adoro rir com alguem e não de alguem.

Beijos

Vivian disse...

Olá,Néia!!

Ultimamente não dá para assistir tv...está um lixo...e tens razão as "piadas" são de gosto duvidoso...não vejo graça...é trite,né?!Uma pobreza intelectual...
Acredito que rir melhora a saúde!Ser bem humorado é uma bênção! Mas a maioria prefere rir de alguém, em vezes de com alguém...
Beijos pra ti!!!
**Adorei a imagem!!rsrsr

Leo disse...

Rir é sempre um exercício do bem estar.

Beijos

Sotnas disse...

Olá Néia, desejo que tudo esteja bem contigo!

Concordo com o teu raciocínio.
Penso que é como dizem, que tudo em excesso é prejudicial, da mesma forma querer parecer engraçado sem a naturalidade e com excessiva depreciação do motivo do humor é de enorme mau gosto, além de ser falta de educação também!
Agradeço por tuas sempre gentis visitas e comentários tão generosos e, por compartilhar com todos teus belos e reflexivos textos e sempre com belas e alegres imagens.
Assim deixo meu desejo que você e todos ao redor tenham um intenso e feliz viver, com muita saúde amor e paz, abraços e até mais!

" ESSÊNCIA ESTELAR MAYA " disse...

Néia querida amiga,

Bravo! Belíssima mensagem!
O que vejo na mídia é uma completa falta de criatividade, na verdade nem assisto muito estes programas de humor, auditórios, telejornais, etc....sou mais de filmes!
Agora, que rir é um grande remédio, concordo plenamente....

Um grande beijo em seu coração!!!



p.s.= Quero agradecer muito pelas palavras deixadas em meu espaço, passei uns dias muito mal.
Quantas vezes li mensagens de fortalecimento espiritual, mas quando a coisa chegou em mim não agüentei.
Mas não me cobro por ter caído, foi um grande aprendizado para a minha Alma.....e tenho certeza que aprendi a lidar muito mais com meus sentimentos.
Obrigada pelo seu carinho!
Beijossssss