28 de nov de 2011

As rosas do meu jardim

     Em todos os lugares onde um dia habitei, mesmo sabendo que não iria ficar por muito tempo, deixei rosas no jardim. Aprendi a gostar delas com a flor mais bela da minha vida, Rosa Lambert.
     Hoje, acordei com uma saudade doída, daquelas que somente a boa lembrança não é capaz de amenizar a dor da eterna distância. Caso ela estivesse aqui hoje, olharia para as minhas roseiras que estão explodindo em pétalas coloridas e diria: - Eu não lhe disse minha filha? Até mesmo as mais belas flores, para que sobrevivam por muito tempo é preciso que passem por etapas dolorosas. Como lágrimas, a seiva escorre sentindo a dor da poda, porém, a sábia natureza faz com que desses ferimentos surjam brotos cheios de vigor e em pouco tempo, em pequenos botões, a vida volta a brilhar!


Direitos Reservados

26 comentários:

✿ chica disse...

Que emocionante e linda lembrança e homenagem à tua mãe! beijos,ótima semana!chica

Denise Portes disse...

Néia,
Que as rosas do seu jardim continuem a perfumar sua vida e encantar suas palavras.
Um beijo
Denise

Suzy Rhoden disse...

Néia, que lindas as rosas da foto!
E que lindo e emocionante seu post, homenageando sua mãe não apenas com as palavras, mas especialmente com a sabedoria que você certamente herdou dela! De fato, a poda é que faz com que voltemos inteiras (parafraseando Clarice Lispector). Aprendi a me deixar podar, e posso dizer que graças a isso - os momentos de provação - tenho vivido uma vida realmente florida!

Um beijo para você.

Daniele disse...

Néia, que lindas e doces palavras...Rosa, era sua mãezinha?
A foto também é encantadora.
Cada um com seus dons, né?
Eu não tenho muito jeito com as plantas, embora eu ame.
Beijinhos em seu coração e uma linda semana.

Ah! Adorei a nova foto do perfil.

Mariazita disse...

Néia, minha linda amiga
Que homenagem tão linda! Humedeceu os meus olhos (acho que estou ficando uma sentimentalona...).
Sábias as palavras de sua Mãe. É no sofrimento que nossa alma mais engrandece e se fortifica - tal como a roseira, através da poda que lhe causa sofrimento.
Adorei seu texto.

Passarei por cá uma vez por outra, sempre que possível.

Tudo de bom. Beijinhos

Camila Monteiro disse...

Que linda lembrança Néia! Bom é que vc a conhece tão bem que sabe o que ela diria... e isso a aproxima dela certamente.
As rosas, são de fato as mais belas flores de um jardim...
Beijos e excelente semana!

BIA disse...

Oi Néia!!!

Começar a semana com essas palavras que tocam o coração e lindas flores nos faz nos sentir mais leves. Belo texto e homenagem. Linda imagem!!! Rosas são também minhas flores preferidas.
Tenha uma feliz semana!!!
Bjs
Bia :)

Vera Lúcia disse...

Olá Néia,
Que roseira mais linda! Amo rosas!
Concordo que às vezes as boas lembranças não conseguem aliviar a saudade.
Doce homenagem à sua mãe, enriquecida com palavras de grande sabedoria.
Tenha um ótimo dia.
Beijos.

Célia Gil, narciso silvestre disse...

As rosas ficarão para sempre a perfumar os seus mais secretos sentimentos! Lindo texto! Bjs

CÉLIA disse...

Lindo Néia!!!!
Saudades eternas da Vó Rosa.

E a flor mais amada em minha vida é a Rosa, e não poderia ser diferente.
Bjs

Célia Guerra

Clau disse...

Boa tarde Néia :)
Que homenagem bonita à sua mãe.
E que imagem linda!Adorei.
Postagem emocionante e cheia de beleza...
Bjs.
Tenha uma ótima e florida semana!

Valéria disse...

Oi Néia!
Que doce e linda homenagem àquela que foi e será sua eterna rosa. As rosas realmente enfeitam e dão um colorido especial à nossas vidas. Lindas rosas!
Beijos e uma linda semana!

Carla Ceres disse...

Querida Néia, as pessoas que amamos são flores perenes em nosso coração. Beijos!

marcela disse...

Que lindeza...
qta doçura para falar de saudade e de uma doce e eterna lembrança
bjos

Sheyla Xavier - DMulheres disse...

Querida ,
Que post lindo e emocionante e que bela homenagem àquela que será sempre rosa em seu coração!!
As rosas da foto são lindas!! Dá pra sentir o cheiro delas daqui...
uma semana maravilhosa com cheiro de rosas!
bjokass

。♥ Smareis ♥。 disse...

Lindo Néia, as vezes essas rosas se vão mais deixa um perfume nas nossas vida como simbolo de amor. Sei como é essa saudade. Beijos e ótima semana.

Pelos caminhos da vida. disse...

Quero agradecer de coração vc Néia por estar comigo pelos Caminhos da Vida na despedida do nosso querido amigo José Carlos Manzano.
Meu muito obrigada.
Que Deus a abençõe!

beijooo.

Vivian disse...

Nossa,Néia...senti tanto amor e saudade lendo seu texto!!!Emocionante querida, tem alma.
Lindo ensinamento que sua mãe lhe deixou, uma preciosidade!
Lindas rosas.
Beijos pra ti com carinho e admiração!!!!
Obrigada.

Leo disse...

Mas a dor da poda traz renovação e novas pétalas surgirão.

Adelaide Araçai disse...

Sabe ao iniciar a leitura parei e percebi que em todo lugar que moro, procuro cuidar do jardim, e deixo-o sempre bem florido, então despeço-me. E deixo o jardim como um rastro meu. Adorei seu texto, como sempre perfeito.
Ah! tem mais uma coisa que gostei, da sua nova foto no perfil.

Muita Luz e Paz
Abraços

Mara Melinni disse...

Olá, Néia...

Minha visita hoje (em especial) não foi em vão. Eu tinha que ler o seu texto...

"Como lágrimas, a seiva escorre sentindo a dor da poda, porém, a sábia natureza faz com que desses ferimentos surjam brotos cheios de vigor e em pouco tempo, em pequenos botões, a vida volta a brilhar!"

Obg pela amizade e um grande abraço pelo escrito!

Ótima semana... =*

Mônica disse...

Neia
La em casa a gente nunca conseguimos plantar rosas. Uma hora era as formigas ou outra praga qualquer, mas temos inumeras trepadeiras plantadas nos diversos lugares por onde moramos.
Envio lhe na imaginação mas no meu coração inumeras rosas vermelhas.
com amizade e carinho de Monica

Rosangela... disse...

Olá Néia....
Eu amo rosas, e realmente são as mais lindas....
E q bom q algo tão lindo lembra sua mãe...
Como sempre muito bom seu texto.....
Bjinhos...Ah!!! adorei a foto do perfil...

Socorro Melo disse...

Neia,

Que bela herança você adquiriu com sua mãezinha: a de cultivar flores, especialmente rosas.E somando-se a isso, a lição,de Dona Rosa, de que mesmo as flores, como nós na vida, precisam passar por dificuldades, por sofrimentos, para enfim se purificarem e se tornarem belas. Lindo texto.

Beijos
Socorro Melo

LILIANE disse...

Néia, minha flor.
amei a foto do perfil
outra coisa: obrigada por trazer tanto perfume pra minha vida.
nossa (fiquei emocionada aqui)
é serio Néia, você é uma amiga tão importante pra mim.
Apoiadora, incentivadora, meiga e gentil
Aprendo tanto com seus textos
e que delicia você viver este sentimento bonito pela D. Rosa
Eu estou tendo esta oportunidade agora, Néia.
Estou mais amiga da minha mãe.
Linda homenagem.
linda mesmo.
beijinho.

ღα૨gѳђ ખ૯૨ท૯૮ઝܟ disse...

Hoje acordei com uma saudade enorme da minha mãe Nina........

Deixo meu abraço!