8 de dez de 2011

Deus


          Os incrédulos que desculpem a minha falta de modéstia, mas Deus se faz visível aos meus olhos todos os dias! Esse privilégio não é apenas meu e sim de todos que desejam vê-lo, somente uma condição é necessária, procurá-lo nas coisas mais simples da vida, nas atitudes bem pensadas, na verdade das palavras, na tranquilidade em meio à dor, na fé que transborda pelo olhar de quem ajoelha para rezar. Também Ele será visto nas cenas que, a muitos, passam despercebidas, como o voo do beija-flor, que de flor em flor se abastece do néctar da vida; o riso solto e puro da criança que brinca despreocupada sem saber o que é o futuro; a chuva que molha o chão ressequido e faz brotar o verde que a natureza precisa; o sombreado das cores que concede delicadeza e suavidade a uma flor e faz dela a mais bela de qualquer jardim.
          Quando não se tem os olhos voltados para si mesmo é possível perceber Deus a qualquer momento!


Direitos Reservados

25 comentários:

Rô... disse...

oi Néia,

linda postagem,
falar de Deus,
é dizer tudo...
Deus está em toda a parte,
mas o homem
somente o encontra onde
o procura...

ah,minha querida meu
blog anda me dando muito trabalho,
mas espero que não desista de
me visitar...

beijinhos

Catequese/Igaratinga disse...

Lindo isso e muito verdadeiro. Deus se manifesta de forma visível aos nossos olhos. Nós é que as vezes somos cegos, surdos e inconscientes para perceber sua presença. Ele está sempre presente e só podemos perceber isso quando permitimos que ele habite em nossos corações.
Fique com Deus e com a proteção de Nossa Senhora da Imaculada Conceição.

✿ chica disse...

Simplesmente maravilhoso,Néia! beijos,chica

Cacá - José Cláudio disse...

E me desculpem também aqueles que necessitam ficar atras de padres e pastores à procura de Deus. Ele está dentro de nós, nosso coração está Nele. Grande abraço, Néia.

Meri Pellens disse...

Lindo!!!
E o Cacá está certo, porque a verdade da existência de Deus independe de religião, padres, pastores, médiuns, etc.
Beijinhosss...

BIA disse...

Oi Néia!!!

Perfeito!!! É exatamente assim como tu descreveu!!! Sentir a presença de Deus é sublime e realmente divino!!! Que linda as flores!!!
Tenha um bom dia!!!
Bjs
Bia :)

Valéria disse...

Oi Néia!
Linda sua postagem!
Deus é nossa luz e só Ele nos dá forças para seguir em frente!
Beijinhos e tudo de bom!

Vivian disse...

Olá,Néia!!!

Temos provas diárias da presença Dele!!!Disseste muito bem em cada palavra, cada linha!!!Concordo plenamente!!!
**Ah!Querida, adoro estas florzinhas, são verdadeiros buquês!!!!Me lembrou a infância!!!Tinha tantas...
beijos!!!!

Evanir disse...

Amigos são especiais ..
e mais especiais são aqueles que são amigos para sempre.
Assim como uma frase popular
Um amigo na necessidade de um amigo de verdade,
assim que deixar o seu amigo que sabe o quanto eles são importantes para você e você será sempre sua,
quando eles precisam de você .
Apenas como um amigo para Sempre.
Estou seguindo -te e te amando .
Convido a ler minha postagem.
Deixando meu eterno carinho.
TEm um mimo de Natal para você na lateral do blog.
Bjs no coração..
Evanir

Clau disse...

Oi Néia :)
Que lindo texto!
Tudo tem a impressão digital de Deus,mas nem todos enxergam esse fato.
E perceber Deus,nos pequenos detalhes da vida,a torna ainda mais bonita!
Bjs!

Sheyla Xavier - DMULHERES disse...

Néia, acredito em tudo mesmo que você disse, Ele está em tudo,basta apenas termos um tempinho para olharr...sinto Deus em tudo na minha vida.
Querida, tenha um excelente finalzinho de semana!
beijinhos carinhosos..

Arnoldo Pimentel disse...

Muito linda a mensagem, beijos

Suzy Rhoden disse...

Néia, abençoados os olhos que conseguem enxergar nas coisas mais simples a mão de Deus! E que não precisam de muito - sinais, milagres - para crer. Pois aquele que busca o extraordinário, dificilmente reconhecerá a face de Deus, revelada num pequeno ato de caridade, ou então na maravilhosa simplicidade de suas criações - o desabrochar de uma flor, por exemplo! São tantas as provas de que existe um Deus, mas como você falou sabiamente: elas são visíveis somente para aqueles que são capazes de olhar além de si mesmos e de seus interesses.

Lindo post, exato, maravilhoso!!! Um beijão.

Vera Lúcia disse...

Lindo texto, Néia!
Às vezes me pergunto como pode ainda existir alguém que se diz ateu e que não acredita em Deus.
A própria natureza revela a presença Divina. Ele está tão perto, dentro de nós, e muitos não O conseguem encontrar. Ou, para encontrá-lo, precisam passar por sofrimentos e tragédias.
Beijos.

Fernando Imaregna disse...

Olá Néia...quanto tempo ...humpft !

Tirei o dia para passear pelos blog's amigos...
Adorei o texto...sou assim, também....falo com ELE todos os dias, no ônibus, na rua, no trabalho, quando sinto as forças faltarem, quando a tristeza teima em chegar devagarinho...

Amo a natureza, e não me canso de apreciá-la a cada amanhecer e anoitecer, quando chega até mim, o brilho de minhas manas, as ESTRELAS...

Show mesmo...parabéns !
Um beijo carinhoso....Deus te abençoe

Mônica disse...

Neia
Por isso eu adoro aquela musica Foi Deus que fez voce cantado pela ...esquci
Acho que estou com alguma doença de esquecer.
com amizade e carinho d e Monica

Debbie disse...

Eu fico impressionada quando conheço na faculdade professores tidos como: Inteligentes, sábios... mas que no entanto não acreditam neste ser supremo chamado de Deus.
As vezes me vejo tão pequena, mas quando observo que minha vida está voltada para isso, me sinto a menina mais sábia do mundo. Bjus

Denise Portes disse...

Néia,
Desculpa a minha ausência, ando trabalhando feito louca. Fiquei um tempo passeando por aqui. Muito lindo esse texto, ele ajuda a alimentar ainda mais a nossa fé.
Um beijo, com carinho
Denise

Sonhadora disse...

Minha querida

O que seria de nós se não acreditassemos em alguma coisa, eu acredito em Deus.
Como sempre um texto que nos leva a pensar.

Deixo um beijinho com carinho
Sonhadora

Pelos caminhos da vida. disse...

É assim que sinto Ele todos os dias em minha vida, bela partilha Néia.

bom fim de semana.

beijooo.

Maria Célia disse...

Oi Néia
É assim também que enxergo Deus, em todos os momentos, acontecimentos alegres ou tristes.
Pra mim é inadmíssivel alguém bater no peito e dizer que não acredita em Deus, que é ateu, e até mesmo, se vangloriar deste fato.
bjo e boa noite.

。♥ Smareis ♥。 disse...

É isso que sinto Deus em todo momento na minha vida. Não sei como seria viver sem a presença dele no meu caminhar. Belo texto amiga. Beijos e ótima semana.

Vivian disse...

Bom dia,Néia!!!

Tenha um ótimo começo de semana minha querida!!!
Que seja plena de paz e amor!!!
Beijos!!!

Cicero Edinaldo disse...

Quem é Deus na minha vida? não sei explicar! na minha infância ele estava comigo e sentia ele nas orações que a minha mãe me ensinava...na adolescência esqueci temporariamente ele, sentia que ele tinha me abandonado, pois "tirou" a minha mãe de mim! hoje, não sei se ele está comigo, não sei se estou preparado para encontrá-lo novamente. Acredito fielmente nele, mas o meu lado humano grita mais alto!

Vantuilo disse...

Um espaço no qual viciei-me, e voltarei sempre parabéns pelos escritos e pelo o magnífico blog. Estamos lá veja se gosta.