2 de jan de 2012

Ano Novo, Vida Nova!

     O título desse texto é mesmo um clichê, porém impossível iniciar o ano sem ter em mente todas as coisas que, agora, preciso fazer diferente. Promessas e metas são comuns nessa época, vou então embarcar nessa onda e correr atrás dos meus anseios nesse novo período que começa.
   A cada dia que passa, sinto a necessidade de mudar em alguns aspectos, já consegui uns tantos progressos, hoje as minhas horas não correm mais aleatoriamente, nem poderiam, uma vez que o tempo tem sido um bem precioso e querido por tanta gente. Tenho ainda a aprender, decisões a tomar, novos pensamentos e atitudes a adotar, mais sorrisos a distribuir, também quero algumas coisas quase impossíveis e como sonhar não paga nada, não custa pedir. Desejo, por exemplo, que a serenidade faça parte do meu semblante mesmo quando tudo esteja desmoronando por dentro, afinal um contorno triste no rosto contagia outros tantos. No meu olhar eu traga sempre a transparência que só a verdade sabe conceder e que eu não me perca na ilusão da ambição, esse nevoeiro que embota a visão e não deixa ver o que, realmente, é importante ter.
    Imagine se não vou querer coisas incríveis, quem sabe o céu me ouve e diz amém, assim almejo ler e escrever muito mais, que eu saiba transformar em palavras tudo aquilo que no meu coração perpassar. Por perto quero pessoas com firmeza de caráter e espírito, percebo-as tão facilmente, são as que me fazem sentir vontade de estar junto e quando se vão deixam saudades para sempre. Também gostaria de perceber melhor as manifestações de gentileza que a natureza insiste em me mostrar, como as pétalas de um botão de rosa que, numa cumplicidade silenciosa, uma a uma, irrompem deixando a vida de qualquer um mais bonita e harmoniosa. Além disso, preciso estabelecer uma relação de autenticidade com Deus, lembrar que ir à igreja é uma forma linda de louvá-lo, no entanto, somente os meus atos poderão, de fato, glorificá-lo.
    Ainda tenho em mente deixar de lado algumas velhas manias, mas vou logo dizendo que não tenho esse poder todo, quero apenas adquirir novos hábitos e uma vez que eles moldam as ideias que então sejam, no mínimo, saudáveis.
    Não quero, ao final dos próximos doze meses, ficar culpando a minha pobre memória de não me lembrar de todos esses intuitos, assim, farei questão de guardar, zelosamente, um sábio ditado oriental e para não esquecê-lo irei dizê-lo todos os dias: “Comer a metade, caminhar o dobro e rir o triplo”, assim será bem mais fácil ir ao encontro do que desejo tanto!
    Então é isso, agora é só respirar fundo e seguir adiante.
    Feliz Ano Novo!



Direitos Reservados

29 comentários:

✿ chica disse...

Lindo,Néia e vamos que vamos, fortes e vibrantes para esse novo ano que hoje iniciamos de verdade...beijos,chica

Rô... disse...

oi Néia,

então vamos todos recomeçar um ano verdadeiramente novo,
e que no final de doze meses possamos olhar pra trás e ver que valeu muito a pena...

beijinhos

Inaie disse...

E que voce consiga conquistar todos os seus objetivos!

Mônica disse...

Neia
Se eu fosse escrever resumidamente seria mais ou menos como voce disse.
Tenho minhas manias sadias mas quero mudar para habitos sadios.
com amizade e carinho de Monica

Célia Gil, narciso silvestre disse...

Quantas verdadaes, Neia! Depois de uns dias atribulados, volto para ler os seus textos e desejar-lhe um excelente 2012! Bjs

BIA disse...

Oi Néia!!!

Que bom começar o ano com suas lindas e verdadeiras palavras, fico realmente feliz e desejo de todo coração que todos os teus sonhos se tornem realidade e seja um ano maravilhoso!!!

FELIZ 2012!!!

Bjs
Bia :)

•*´¨`*•.¸¸.•*´¨`*•.¸¸.•*´¨`*•.¸¸.•*•
:::...*...*...*...*...*...*...*...*
:::::::: HAPPY NEW YEAR!!! ::::::::
•.....*...*...*...*...*...*...*...*
•*´¨`*•.¸¸.•*´¨`*•.¸¸.•*´¨`*•.¸¸.•*•

Suzy Rhoden disse...

Feliz Ano Novo pra você também, Néia!
Há quem conteste, com as suas razões, o hábito de quase todas as pessoas de traçar metas - que na maioria nem serão cumpridas! Mas eu gosto, e faço isso de coração aberto, sempre pronta para o 'novo' se esse novo for melhor, me aperfeiçoar.
Quero, assim como você, mudar algumas coisas, atingir outras, e sonhar, sim, com um mundo melhor! Que triste a pessoas sem esperanças, que não acredita em forma alguma de mudança... Ah, não quero nunca ser assim, não quero deixar de acreditar no potencial que há em mim!
Sei que foi apenas uma mudança numérica, nada além de uma data no calendário... Mas quem sabe eu não precise de mais do que isso para também começar a ser alguém melhor, exatamente como a longo prazo eu deseje ser! Então que esta época sirva como um despertar!
Bom te ler, que em 2012 você continue brilhando e iluminando seus leitores com palavras sempre inspiradas. Beijos, e felicidades!

Vera Lúcia disse...

Olá Néia,

Seus textos são mágicos e creio que você já alcançou a dádiva de transmitir em palavras o que o seu coração sente.

Também tenho alguns planos de mudança para 2012 e vou aproveitar a dica deste sábio ditado oriental que você citou.

Saiba que é um prazer muito grande estar aqui, saboreando seus lindos textos.

QUE EM 2012 VOCÊ REALIZE TODOS OS SEUS ANSEIOS E METAS!

Beijos.

Patrícia disse...

Desejo que você consiga :)
Feliz 2012!
Beijos

Meri Pellens disse...

Gostei desse ditado oriental; preciso seguí-lo também rs...
Beijinho, muita paz e feliz 2012!

J Araújo disse...

Acredito que não seja tarde para que eu possa desejar a vc o ano mais feliz de sua vida, com muita saúde e paz no coração.

Bj

Daniele disse...

Querida não há ano novo sem vontade de que ele realmente se torne um ano novo.
Algumas pessoas permanecerão na sua inércia mas, você não. Você quer mudar, quer melhorar e há de conseguir.
Desejo um ano repleto de paz, saúde, realizações e muita proteção do Nosso Senhor Jesus Cristo.
Beijinhos no coração

Camila Monteiro disse...

Ahhh néia, tudo de novo né?!
Mas é bom, parece que é um fôlego novo concorda?!

Feliz ano novo pra vc! Tudo de melhor, e que esse ano seja maravilhoso!

Evanir disse...

Agradeço o carinho e cordialidade
que recebi nessa passagem de Ano.
Todas as palavras não
expressa meu carinho e gratidão.
Obrigada por tanta sensibilidade de coração
muito feliz venho agradecer.
Uma linda semana a primeira de 2012.
Beijos carinhos.
Evanir.

Suely Rezende - Ministério HD disse...

Olá Tia Néia

FELIZ ANO NOVO PARA ESSA FAMÍLIA LINDA!

Agradeço seu lindo e amável comentário em meu blog, recebi com mta alegria.

2011 foi um ano de conquistas para sua vida.

Creio que Deus reserva bênçãos maiores para 2012.

Deus é contigo,

Amo vcs!

beijos
Suely

Ivana Maria disse...

Sábias reflexões, pretendo voltar a elas durante esse ano para me auxiliar na direção de uma vida mais tranquila e bem mais aproveitada. Obrigada por dividir conosco a suas idéias. Feliz ano novo, querida.

Maria Célia disse...

Olá Néia, tudo bem?
Belíssimas palavras, gostei muito do ditado oriental, devíamos adotá-lo em nossas vidas.
Desejo de coração que você consiga cumprir seus desejos.
Beijo e bom dia.

Clau disse...

Bom dia Néia :)
Lindas e sábias palavras...
Boa sorte nos seus projetos!
E que 2012 seja o melhor ano de sua vida.
Bjs!

Adelaide Araçai disse...

Linda resolução de ano novo. Sabe eu já consegui a serenidade de semblante, mas preciso de um sossega leão no meu vulcão interno....rsrs...quem olha (principalmente a familia) acredita que estou tão tranquila mas só eu sei o que passa lá no fundo..
Desejo que os anjos digam amém a seus desejos.

Muita Luz e Paz!
Abraços

Debbie disse...

Feliz 2012 pra vc! Tudo de bom!!!! Bjus

Rosangela... disse...

É isso aí Néia!!! Espero q vc conquiste td isso e muito mais vc merece....
Qto ao semblante vc já transmite paz para quem se aproxima e vc.E o sorriso continuando assim tá bom de mais....kkkk.. Como sempre seu texto maravilhoso..
Bjinhos.....

Vivian disse...

Nossa,Néia...disseste tudo de forma tão linda, que qualquer coisa que eu diga agora será supérfluo!São desejos que guardo no coração também!
Beijos minha linda!!
Tudo de bom!

Socorro Melo disse...

Neia,

Linda inspiração! Amei esse texto. E olha, muitos dos seus sonhos e projetos, também são meus. Também quero serenidade, quero vencer algumas manias e mal costumes, quero estabelecer uma sintonia maior com Deus, e quero comer menos, andar mais e rir à valer, kkk

Adorei. Feliz 2012, amiga!

Paz e Bem!
Socorro Melo

Tais Luso disse...

Néia, esse seu texto é quase uma oração! Elegante, muito bem escrito e muito sincero. Vem lá do fundo da alma. Que isso aconteça o ano inteiro! Acredito que nossas manifestações não têm data marcada, brotam quando estão maduras.

grande beijo
Tais Luso

Orvalho do Céu disse...

Olá, querida Néia
Que o Céu te ouça e te diga amém!!!
Bjs festivos de paz

Majoli disse...

De uma profundidade tocante e que no silêncio da noite foi sentir uma paz gostosa a me invadir.
Que 2012 seja pra você Néia, de muita paz, luz, saúde, alegria, realizações, amor e bençãos.

Beijos com carinho.
Feliz 2012!!!

Vivian disse...

Bom dia,Néia!!!

Tenha uma ótima semana queirda!!!!
Beijos!Tudo de bom!

palavras magicas disse...

O rio segue seu curso de forma leve e admirável, sem deixar que as pedras do percurso atrapalhem seu trajeto. As rochas maiores são contornadas, fazendo parte da paisagem. As quedas d’água fazem com que ela caia de forma esplêndida, tendo mais força para continuar.

Que a sua vida seja o rio, você a água e que 2012 seja a paisagem perfeita para (re)começar esse caminho. Erica

Mônica disse...

Neia
Obrigada pelas oraçoes. A asma da mamae de vez em quando nos dá um trabalhinho extra.
Mas penso que dia 10 os antibioticos terminarão e poderemos ir pra casa.
com amizade e carinho d e Monica