22 de mar de 2012

Manhã de luz!


Acordei procurando algo que me distraísse o pensamento,
com as pálpebras semicerradas,
vi-me a cantarolar bem baixinho
o refrão de um velho e lindo cântico:
“O meu Deus é o Deus do impossível...”
Sentindo-me tal qual uma criança embalada no colo
desejei esticar, infinitamente, aquele terno momento.
Deixei-me absorver por uma paz que de tão inteira
desfez, imperceptivelmente,
as rugas que entre os olhos eu trazia.
Assim como o sol que todos os dias
precisa nascer para brilhar,
coloquei-me em pé rapidamente,
um sorriso voltou então a brincar,
serenamente, no canto dos meus lábios.


Direitos Reservados

18 comentários:

✿ chica disse...

Que lindo momento esse!tem mais é que ser esticado pra todo resto do dia!!!beijos,tudo de bom,chica

Alexandre Mauj Imamura Gonzalez disse...

que gostoso ler esse belo poema. a gente sente esse sentimento bom, essa paz de Deus, o amor d'Ele em nós. obrigado, Néia!

bom dia pra vc! felicidades sempre

Camila Monteiro disse...

A fé renova né?!
Néia, v tem sempre palavras tão leves! Adoro vir aki!
Bjos

BIA disse...

Oi Néia!!!

Uma manhã de luz contagiante!!!Quando a gente passa por aqui sai com a alma leve e o dia mais alegre e iluminado ainda. O dom da poesia é mesmo invejável!!! Parabéns!!!
Tenha uma ótima tarde!!!
Bjs :)

ValeriaC disse...

Sublime minha querida, coisa boa, leveza, fé, sorriso...adoráveis seus versos Néia.
Beijinhos,
Valéria

Rô... disse...

oi Néia,

e o que seria de nós sem esse Deus
maravilhoso?
foi muito bom te ler,
estava precisando sentir esse conforto também...

beijinhos

Valéria disse...

Oi Néia!
Que despertar delicioso! A fé nos conforta e nos ilumina. Lindo!
Beijinhos e tudo de bom!

Clau disse...

Boa tarde Néia :)
Esse cântico tem uma letra maravilhosa.Gosto muito.
Que maneira maravilhosa de começar o dia hein?!
Bjs!

Evanir disse...

Neia.
Hoje não visitei nenhum blog só consegui entrar aqui a noite depois de um longo dia tentando resolver alguns detalhes da vida aqui fora.
Li varias postagens sua coisa que sempre faço quando entro num blog.
È como é lindo seus poemas e frases vi é escrita com muito sentimento e trás uma paz infinita.
A tempo não vejo você no meu blog como tenho andado um pouco ausente enquanto não passar minha cirurgia vou ter que estar sempre correndo de um lado ao outro.
Depois a recuperação a unica coisa que me será permitido é realmente sem exageros usar o computador.
Hoje até renovei nos seguidores imaginando que ainda ñ era sua seguidora.
Querida não tive omo chegar antes do Dia Mundial da Poesia.
Mesmo com muito atraso parabéns amiga levo você em conta como uma poetisa deixo assim meu eterno carinho.
Beijos.Evanir.

Vivian disse...

Bom dia,Néia!!

Um momento especial, que muda todo o rumo do dia!Quando a leveza da fé nos toca, nossos olhos percebem a beleza escondida nas pequenas coisas e tudo ganha vida!Tão bom de sentir!!!Como precisamos destes momentos.OBRIGADA!
Beijos minha querida!
Bom final de semana!

Carla Ceres disse...

Lindo demais, Néia! Beijos!

Mônica disse...

Neia
Vou copiar esta oração, pois é belissima!
com amizade e carinhod e MOnica

Vera Lúcia disse...

Olá querida,

Passando correndo para despedir-me.

Doce despertar! A sintonia com o Criador neste momento traz paz e
serenidade para o dia.
O texto é lindo e iluminado.

Até breve.

Beijão.

Fabio Baptista disse...

Estou sentindo falta desse sorriso, que vem de maneira espontânea.

Denise Portes disse...

Néia,
Eu também sinto a força das palavras e dos hinos, são os meus escudos de proteção.
Um beijo
Denise

Mara Melinni disse...

Acalmou minha alma... lavou os meus olhos!! Lindo, como sempre, Néia!! Obg pela amizade, adoro vir aqui.

Bjs e uma semana cheia de LUZ!!! =)

Socorro Melo disse...

Neia,

Que belo despertar! É tão bom acordar e agradecer a Deus pela permissão de vivermos mais um dia, e já nos primeiros momentos, perceber a beleza da vida...

Beijos
Socorro Melo

Suzy Rhoden disse...

Néia, querida, esses são momentos que procuro semanalmente e em especial nos domingos, que para mim é um dia sagrado. Sinto-me preencher de paz, de luz, de vida! A fé realmente renova...

Suas palavras são de uma suavidade que me encanta, compartilho de sua paz sempre que passo por aqui!!!

Com carinho.