28 de abr de 2012

Tela de fundo azul


Um secreto encanto é o que sinto pelo céu, essa tela etérea de fundo azul.
Na infância, eram brancas porções de algodão doce que eu via flutuando acima de mim.
Na adolescência, instigada pelas precoces paixões,
eram corações em flocos, que lá no alto corriam
na mesma velocidade dos meus sentimentos.
Na juventude, instigada por tantos sonhos,
ficava a adivinhar o destino, tão incógnito quanto os arabescos
que nas nuvens se viam.
Na maturidade, embora a dose de realidade,
às vezes, deixe o meu céu na cor cinza
é para o alto que, todos os dias,
eu ainda volto o meu olhar.



  Direitos Reservados

23 comentários:

✿ chica disse...

Que bom ver que o céu encanta a tantos.

Desde pequena adorava olhar pra essa linda tela. E tenho até o blog deles, conheces?

beijos,lindo feriadão!chica

BIA disse...

Oi Néia!!!

Algumas coisas são difíceis de descrever em palavras, mas você consegue fazer isto perfeitamente. Lindo e mágico sua expressão sobre a magnitude do céu. Hoje por aqui está bem frio e o céu cinzento.
Tua linha de pensamento é tão coerente, achei tão verdadeiro o que tu falaste sobre honestidade, o quanto está esquecido na política do nosso país, foi exatamente o que eu pensei quando li pela primeira vez aquele pensamento indígena. Só lamento que seja uma virtude cada vez mais rara de se encontrar assim como verdadeiros amigos como uma árvore.

☾✿Um feliz fim de semana pra você!!! ☾✿

Bjs :)

Patrícia disse...

Que delicado!
O céu acalma...
Beijo

Sotnas disse...

Olá Néia, que tudo permaneça bem contigo!

Creio ser difícil ser tão insensível ao ponto de não se encantar com imensa e deslumbrante beleza nestas cores azul e branco, e, até mesmo o receio que o cinza dele nos impõe, é sempre admirável!

Como também o é, a tua sensibilidade em poder expressar teu encantamento em belas palavras, parabéns pelo teu sempre belo espaço, e agradecido por tuas visitas sempre gentis eu deixo meu desejo que você e todos ao redor tenham sempre um viver deveras intenso e de uma felicidade tão azul e branca feito este céu da imagem da tua postagem, abraços e até mais!

Clau disse...

Oi Néia :)
Suas postagem são sempre tão lindas e delicadas...
Tudo se encaixa:imagem e texto.
Eu também sou admiradora desse céu imenso e maravilhoso.
Seja durante o dia,ou a noite,essa 'tela' me deixa encantada,(mesmo quando seu tom é cinza).
Bjs!
Aproveita seu fim de semana e o feriado!

Suzy Rhoden disse...

Também volto meu olhar para o céu quando surgem o problemas, e lá encontro tranquilidade... na serenidade de um azul perfeito, nas nuvens que vão e vem, mostrando que a vida também é assim, feita de passagens,de momentos... mas que ao fundo, se desejarmos, haverá sempre um azul tranquilo, haverá o equilíbrio e a estabilidade!

Linda postagem, mais uma vez!!!

Pelos caminhos da vida. disse...

Admiro o céu todos os dias, ele me encanta e muito...

Bom fim de semana Néia.

beijooo.

Dora Regina disse...

O céu me encanta, olho muito para o céu e contemplo. Me encanta todo aquele brilho das estrelas e da lua, me encanta como elas parecem estar perto quando, no entanto, estão muito além de onde nossos olhos podem ver.
Lindo texto!
Um abraço!

Valéria disse...

Oi Néia!
Ahhh, o céu também me encanta!
Em todas as fases de sua vida a poesia lhe fez desfrutar da magia de olhar parao alto e contemplar a beleza que só um belo coração capta.
Beijinhos e um feliz fds!

Maria Célia disse...

Oi Néia
Acho que o céu desperta este tipo de imaginação em todo mundo.
Céu totalmente azul é uma das coisas mais lindas de se ver.
Beijo e obrigada pelo carinho deixado no bloguito.

SHEYLA - DMULHERES disse...

Néia, lindooooooo
É olhar e se perder nesse fundo azul.

Beijos e bom feriado,
Sheyla.

Vera Lúcia disse...

Que charme na nova foto de perfil!
Adorei.

Sou uma assídua contempladora desta magnífica tela.

Um encanto seu texto.

Doce noite.

Beijos.

Vivian disse...

Bom dia,Néia!!!!

O encanto pelo céu, pelas nuvens em todas as etapas da vida!Belíssima sensibilidade!!!É a delicadeza do coração!!!
Beijos, querida amiga!!!
Muito obrigada pelo carinho!!!Adorei as flores no face!
Bom começo de semana!
Até sexta!

António Jesus Batalha disse...

Estive a ver algumas coisas em seu blog gostei do que li e vi. E desejo deixar um convite, tenho um blog com o nome de Peregrino e Servo. Meu nome é Antonio Batalha sou portugues. Se desejar fazer parte, eu ficaria radiante em que fizesse parte dos meus amigos virtuais, isto é, não quero que se sinta coagido a faze-lo mas apenas se deseja. Se achar que não merece a pena fico-lhe grato na mesma. Decerto irei retribuir seguindo o seu blog também. Um obrigado.

Daniele disse...

Ai, saudade de vir aqui.
Adoro tuas palavras.
O céu sempre foi motivo de brincadeira para as crianças. Adorava brincar de encontra bichos nas nuvens...rs. Elas têm a forma que os nossos olhos enxergam. Muito legal!

Beijos no coração e obrigada pelo carinho.

Tetê disse...

Néia, e quando é o por do sol e as nuvens parecem algodão doce sabor morango? Aff... Querida, não estava consegundo comentar com a conta google... essas mudanças que eles fizeram não foram muito boas, né? Do jeito que estava era melhor... Bjks Tetê - Livre Pensamento

Gaby Soncini disse...

O céu sempre *__*

Que lindo!

Beijos.

Denise Portes disse...

Néia,
Esse céu que nos protege hoje e sempre, por todas as fases de nossas vidas.
Um beijo
Denise

Flor da Vida (Suelzy Quinta) disse...

Lindo, verdadeiro, maravilhoso!!!

Saudades de você minha amiga, pois o trabalho e alguns problemas pessoais tem me impedido de visitar os amigos e amigas que tanto considero. Mas saiba que te amo muito viu?

Fica com meu carinho.
Beijos floridos

Tais Luso disse...

Que lindo, doce... Penso que você narrou com bastante romantismo o que todos passamos, o passo-a-passo sonhado com os flocos brancos e transformados em ilusões. Lembro bem, deitada no gramado olhando o movimento das nuvens. Sempre formavam algum desenho: um rosto quase sempre! E esse rosto andava, desaparecia.

Muito lindo! É bom sonhar, precisamos.
Beijo pra você.

Socorro Melo disse...

Oi, Neia!

"Se você alguma vez contemplou com deslumbramento uma noite estrelada ou se maravilhou com o milagre de uma flor silvestre, você já começou a meditar".
Sahtya Sai Baba.

E eu complemento: ou se extasiou, perdeu tempo, olhando a dança das nuvens no céu... Entendeu que através da obra, se percebe o autor.

Beijos, amiga!
Socorro Melo

" ESSÊNCIA ESTELAR MAYA " disse...

Néia querida,

Que Lindo minha irmã!!!
Me arrepio com suas palavras.....que dom de nos emocionar e nos fazer verdadeiramente "flutuar nas nuvens".
Que Deus abençoe cada vez mais este Maravilhoso dom.

Um grande beijo carinhoso em seu coração!!!

Elisa T. Campos disse...

Linda releitura do seu texto com a fotografia.

bjs