1 de dez de 2012

O poder da fotografia




Embora a forma de fotografar tenha mudado ao longo dos tempos, os momentos registrados continuam sendo, carinhosamente, guardados. Um dia, ao serem vistos, irão acionar rapidamente a lembrança, vasculharão minuciosamente cada canto da memória, informações e emoções arquivadas há muito tempo virão à tona, certamente, acompanhadas de lágrimas e sorrisos.
Raridade, hoje em dia, seria alguém passar pela vida e não deixar entre os seus pertences a preciosidade de uma fotografia.





Direitos Reservados

17 comentários:

✿ chica disse...

É bem verdade. Gosto de ver as antigas!!! Lindo! beijos,chica

Gaby Soncini disse...

Que lindo Néia *__*

Sempre bom visitar seu espaço de eternidade.

Beijos!

ADRYANA GONZAGA disse...

A foto, tem o poder de fazer momentos etenos e únicos.amei o seu cantinho já faço parte dele e gostaria que você também conhecesse o Arbitrário,bom fim de semana!

ADRYANA GONZAGA disse...

A foto, tem o poder de fazer momentos etenos e únicos.amei o seu cantinho já faço parte dele e gostaria que você também conhecesse o Arbitrário,bom fim de semana!

BIA disse...

Muito bem colocado Néia, o poder da fotografia é mesmo inigualável, somente a fotografia mantem vivo para sempre as pessoas que amamos e os momentos inesquecíveis.
Concordo em absoluto com tuas palavras sobre objetividade lá no comentário, eu penso exatamente a mesma coisa, isso se aplica para a vida também. Infelizmente existe muito sofismos e distorções por aí.

Um alegre fim de semana pra você!!!

Bjs :)

Maria Célia disse...

Olá Néia
Pura verdade, como é bom rever fotos antigas.
Na era da máquina digital, sempre mando passar para o papel fotografias de eventos diversos, senão acaba ninguém vendo, por incrível que pareça ainda existe muita gente sem computador, por opção.
Beijo

Sotnas disse...

Olá Néia, que tudo esteja bem contigo!

Com certeza, apesar de existir alguns que não gostam de recordar, mas sempre uma antiga fotografia vai olhar, e com saudades e lágrimas de alegria vai recordar!

Sempre belas estas tuas postagens, textos curtos, mas, que dizem tanto, e sempre com belas imagens enfatizando o escrito!

Obrigado por compartilhar teus pensamentos, e também por tuas gentis visitas e comentários por lá, assim deixo meu desejo que teu viver seja sempre de intensa felicidade, um enorme abraço e, até mais!

Claudia disse...

Minha querida! amei o post...estou fazendo um curso de fotografia e ando cada vez mais apaixonada por ela...fotografar muda o nosso olhar, bom demais! beijos e bom domingo...

pensandoemfamilia disse...

Hoje temos muitas, mas não considero a mesma coisa quando tinhamos os albus. Eu ainda buscorevelar algumas.
bjs

Obs
Lamentei que não respondesse ao meu convite para participar da série. Gosto muito da forma sumária que escreve e com tanto conteúdo. Termino sem vc, mas o seu link consta há muito do meu blog.(temos algins amigos virtuais em comum).

Camila Monteiro disse...

Acho impossível nao ter fotografia alguma né? Qualquer aparelho hj pode fazer isso!

Paullo disse...

Concordo plenamente, adoro seu blog e ficaria grato também com uma visita...
www.paullolenore.blogspot.com

Sonhadora (RosaMaria) disse...

Minha querida

É mesmo verdade, são memórias que ficam gravadas no tempo.
Eu adoro fotografias antigas.
Um beijinho com carinho
Sonhadora

ONG ALERTA disse...

Excelentes lembranças, beijo Lisette.

Socorro Melo disse...

Oiê!


Adoro fotografias... Elas eternizam nossos momentos, e guardam consigo nossas mais caras emoções.

Beijos
Socorro Melo

Tais Luso disse...

Oi, Néia, hoje tudo é digital, vai para o computador. Sinto falta de ver as fotos nos álbuns, sentar no sofá e viver o passado. Coloca-se num Pen-drive e fica tudo mais difícil. Gosto de ver fotos da maneira antiga. Pena.

Beijos, amiga.

Vera Lúcia disse...


Olá Néia,

Achei o porta retratos da imagem uma fofura.
Adoro fotografar e apesar da modernidade sugerir o arquivo das fotos no computador eu ainda revelo a maioria e as coloco em álbum. De vez em quando, dou uma passeada por elas e vou recordando cada detalhe dos acontecimentos que deram causa ao registro. Amo fazer isso.

Beijo.

Clau disse...

Oi Néia \o/
Fotografar é reter um momento único...Eu adoro ficar observando fotografias!
Bjs!!