30 de jan de 2015

Riqueza da natureza


     Em tempos de falta d'água, deparei-me com essa belíssima imagem (Google) mostrando a nascente do Rio Iguaçu (Pr), localizada em Piraquara (região metropolitana de Curitiba). Não consegui ir adiante sem falar sobre ele que percorre o Estado do Paraná de leste a oeste desembocando do Rio Paraná. Antes disso, contempla-nos com as incomparáveis Cataratas do Iguaçu (Foz do Iguaçu).
       Em meu Estado não vivemos, graças a Deus, racionamento de água, no entanto, acompanhamos com preocupação a situação caótica do Sudeste, onde nunca se viveu tal condição, pelo menos, com tamanha gravidade. Preservação da natureza foi uma expressão esquecida por muito tempo ou nunca levada a sério, agora medidas urgentes são necessárias, porém incapazes de resolver, a curto prazo, o problema.
    No momento é contar com a ajuda divina para que a chuva caia de forma a encher os reservatórios, não há outra saída para o amanhã, tão próximo!



7 comentários:

✿ chica disse...

Que caia a chuva ,tanto precisamos dela! bjs, chica

(CARLOS - MENINO BEIJA - FLOR) disse...

Pois é. Preocupante. Deve ter uns cinco anos vi uma reportagem dizendo que em cinquenta anos teríamos problemas com falta d'água, mas pelo jeito, o momento se antecipou. mas é claro, durante a abundância, as pessoas não poupam, governos não se preocupam,além de tudo que já sabemos: desmatamento, queimadas etc. Parabéns. Beijos.

Maria Célia disse...

Ai Néia, nem fala, estamos começando a viver dias preocupantes, já estamos numa economia de água que você nem imagina, o pior de tudo é que nós brasileiros não fomos acostumados a economizar este líquido precioso.
Que Deus nos ajude.
Feliz vocês aí do Sul que estão livres deste perrengue.
A imagem é uma beleza, refrescante, dá vontade de mergulhar de roupa e tudo.
Um beijo.

Roselia Bezerra disse...

Olá, querida Neia
Tenho andado preocupada com a nossa situação da falta de água...
Boa conscientização!!!
Bjm fraterno

Camila Monteiro disse...

Aqui na minha cidade tb não temos racionamento, mas vemos muito desperdício... Acho que isso está acontecendo para ensinar para essas pessoas o que é de fato economia!

pensandoemfamilia disse...

As pessoas esperam por soluções mágicas e não se dão conta da necessidade urgente de mudanças de atitudes em relação à natureza. Temo que esta inconsciência coletiva nos leve a situações trágicas.
Grata pela sua visita. você é muito bem vinda.
bjs

BIA disse...

Coisa séria esta questão da água, é inacreditável que muitas pessoas jogam lixo no mar, nos rios, nos lagos, nas esquinas... é insano o que fazem, não sei como conseguem serem assim e o resultado está visível na destruição do planeta, aquecimento global e falta de água... consequências do comportamento humano e desumano. Ainda bem que no Paraná as pessoas são mais civilizadas, bem bacana sua descrição do Rio Iguaçu e as Cataratas do Iguaçu são uma verdadeira benção! Bela a imagem!
Bom fim de semana Néia!:)

Bjs