19 de fev de 2015

Refúgio







Embriago-me de silêncio na capela,
essa paz me contagia,
a luz trêmula na porta do sacrário,
faz-me lembrar que ali existe vida.
Fecho os olhos, palavras são desnecessárias,
Deus sabe de tudo que preciso.
Reorganizo pensamentos,
revejo atitudes,  preencho vazios.
Descubro que agradecer
é sempre melhor que pedir.
A verdadeira oração vem do coração,
no âmago meu espírito se comunica,
não preciso gritar para ser ouvida.
A suavidade do ambiente me tranquiliza,
sinto-me renovada, reabastecida,
a  fé alivia a vida!









Direitos Reservados

8 comentários:

✿ chica disse...

Local mais do que acertado para encontrar e retomar a paz! Lindo! bjs, chica

BIA disse...

Oi Néia!

Que bom ler estas palavras, aliás é sempre ótimo ler seus posts e a paz que transmite! É tão revoltante o que está acontecendo no Brasil... assaltos, desrespeito, impostos absurdos, falta de água, aumento de preços e tantas coisas erradas... e o que é pior, ninguém faz nada para mudar, ou melhor quando fazem a mídia diz que são vândalos... como aguentar tudo isto? Só mesmo encontrando um refúgio como o bem descrito em seu post e onde existe realmente paz e luz! :)

Bjs

Ordem do Saber disse...

Particularmente, como um amante do silêncio, prefiro mil vezes estar dentro de uma capela do que em uma gigantesca igreja.
É como se a serenidade e a santidade de um pequeno local sagrado nos trouxesse ali, naquele momento, toda a humildade e a divindade de Cristo.

Um abraço e uma boa semana.

Misturação - Ana Karla disse...

Deus sempre sabe de todos nós e o local é de muita paz.
Bom dia Néia!
Xeros

pensandoemfamilia disse...

Este ambiente é realmente reabastece a alma de paz e traquilidade. bjs

(CARLOS - MENINO BEIJA - FLOR) disse...

Falar com Deus... quanto mais em silêncio, melhor. Até Jesus, ia para as montanhas, ficar em silêncio com Deus. Beijos e parabéns.

Maria Célia disse...

Ei Néia
Que capela mais lindinha, parece que Deus está mais perto de nós.
Beijo.

jair machado rodrigues disse...

Minha querida Néia, me vejo neste post, sempre que está aberta uma igreja próxima de meu trabalho,entro, e fico lá algum tempo, assim como dizes, recebendo toda a paz que emana dali. Tens razão, a verdadeira oração vem do coração, e não preciso pedir ou dizer,estar ali,aberto, respeitoso, me faz melhor, ilumina sempre os meus dias. Dizes o que preciso e gosto de ouvir: "A suavidade do ambiente me tranquiliza, sinto-me renovada, reabastecida, a fé alivia a vida!". AMÉM.
ps. Carinho respoeito e abraço.