21 de nov de 2016

Intuito da semana





Estabelecer prioridades a cada manhã, a curto prazo nenhum cansaço se instala sobre os ombros.






Direitos Reservados

12 de nov de 2016

Piedade!




1

      Um artigo publicado nos últimos dias tem causado assombro e indignação: "Estamos diante de uma geração de idosos órfãos de filhos vivos". A que ponto chegou a humanidade, onde os valores são, cada vez mais, materiais. 
     Chegar à uma idade avançada com um bom recurso financeiro pode garantir um domicílio confortável, plano de saúde, alimentação saudável, itens básicos para uma vida de qualidade. No entanto, a realidade é bem diferente, com pouca ou nenhuma renda, muitos velhinhos são deixados nas instituições que se veem, continuamente, com dificuldade em receber o  elevado número desse público que os tem procurado. Na última década, relatam os gestores dos asilos, essas pessoas são deixadas pela própria família. Alegando dificuldade nos cuidados prometem voltar nos dias de visita, até mesmo trazer uma ajuda monetária, porém em pouco tempo costumam mostrar o que de fato desejavam, nunca mais dão o ar da graça.
     Misericórdia Senhor, misericórdia dessa geração abandonada! 




Direitos Reservados

8 de nov de 2016

Obra Divina



         
     Nessa época, por toda parte, a cor intensa das flores do flamboyant prende o olhar, sob seus galhos há um abrigo acolhedor, nada disso é por acaso. "Os céus expressam quão glorioso é Deus! O que se observa na natureza anuncia quão maravilhoso Ele é." (Sl 18,2).




Direitos Reservados

2 de nov de 2016

Saudade!



      Minha mãe, Rosa Lambert, tinha o dom de ensinar com poucas palavras, suas atitudes diziam todo o necessário.  O dia de Finados, ela deixava bem claro, não precisava ser vivido com lágrimas e lamentações, pois são as lembranças acompanhadas pelo remorso que fazem doer tanto por dentro. Quando temos a consciência tranquila vivemos esse dia com leveza, e o espírito voltado apenas àquilo que chamamos de saudade!  




Direitos Reservados